Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Game Dev Tycoon - Um simulador de empresa de jogos!

Esse jogo me foi indicado pelo leitor Lucas e fui dar uma conferida bem por acaso mesmo, só pensava em dar uma entrada rapidinha e sair porque tava afim de assistir um episódio de uma série, no entanto de primeira já fiquei três horas seguidas jogando a bagaça, até me incomodou o fato de que eu não conseguia sair. Ò_Ò!

Esse jogo é um CMS onde você administra uma empresa de video games, só que você não é colocado em uma empresa e só vai fazendo ela crescer como é de se imaginar, os criadores fizeram uma verdadeira simulação de como empresas grandes de hoje em dia começaram, portanto quando você faz a sua primeira empresa, você inicia o jogo nos anos 80!

Como vocês devem bem saber, muitos dos caras super ricos de hoje em dia começaram sozinhos e aos poucos foram aumentando de acordo com que o interesse por computadores aumentava. Sendo assim você começa sozinho desenvolvendo jogos na garagem da sua casa, você se sente um verdadeiro personagem de Piratas do Vale do Silício.

Os jogos que você desenvolvem varia de acordo com o que há na época, portanto inicialmente existem apenas dois tipos de computadores disponíveis. Você decide quanto vai investir no jogo e quanto mais complexo, mais retorno terá, porém se for um fracasso você também poderá ganhar um baita de um prejuízo, sem contar a perda de tempo.

Quando você escolhe criar um jogo, você decide diversos fatores como se vai ser uma aventura de texto ou com gráficos 2D, a plataforma que ele vai rodar (Que pode sair bem mais cara), o motor gráfico do jogo(Sendo que alguns podem não ter suporte a alguns detalhes), o gênero do jogo, a faixa etária a que ele é destinada e etc.

Depois de escolher os detalhes sobre que jogo será, você passa por algumas fases de desenvolvimento sendo que ela apresenta barrinhas que você deve ajustar e colocar em que você pretende centrar o desenvolvimento, por exemplo gráficos, sons, jogabilidade, história, etc.

Os tempos mudam e novas coisas vão acontecendo, vão sendo lançadas novas plataformas, aparecendo boatos de coisas que irão acontecer. Por exemplo você poderá presenciar o lançamento do Super Nintendo, do Game boy, do playstation, etc. E também há o gosto das pessoas dependendo da época e as surpresas que você pode causar. Por exemplo eu criei um jogo super violento no começo dos anos 90, uma época em que jogos eram voltados para crianças e foi uma surpresa, vendendo absurdamente.

Você pode desenvolver novas tecnologias para melhorar seus jogos, por exemplo criar um motor gráfico próprio para que esse tenha suporte a novas coisas que atraia mais o publico, como por exemplo suporte a controle, a sons mais realistas, a gráficos 3D, entre outras coisas. Naturalmente quanto mais suportar, mais caro fica o motor gráfico, por isso é bom desenvolver motores variados para usar em cada situação.

Junto com as mudanças, algumas coisas também vão saindo de circulação e assim plataformas antigas vão chegando a seu fim enquanto o mundo vai evoluindo, você pode começar a pagar revistas para a publicidade por exemplo. E naturalmente com o tempo você vai ganhando mais dinheiro e pode se mudar, crescer com sua empresa, além de contratar novos empregados.

Bom, eu apenas citei algumas coisas aqui, mas tem uma ótima variação de coisas nesse jogo, realmente vale a pena baixar, é bem fodinha ele e ótimo para passar o tempo. =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Por que você não postou isso numa sexta? Agora amanhã é segunda e não vai dar pra jogar até as 3 da madrugada e_e
    Gosto bastante desse tipo de jogo, acho que vou ficar um bom tempo jogando...

    ResponderExcluir
  2. Porque eu queria sacanear você! Ò__Ò

    ResponderExcluir
  3. Ei Sky, você viu que os desenvolvedores uparam uma versão pirata do jogo que é igual a normal, mas depois de um tempo aparece a mensagem "Nossos fans pararam de comprar nossos jogos e começaram a piratear" e o jogo trava aí EUHEUHEUHEUHE
    E o mais engraçado é que tinha um monte de gente no suporte reclamando do jogo por causa erro, como se eles tivessem pagado pelo jogo LOL

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu tava comentando sobre hehehe. =D

    ResponderExcluir