Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

"A pronúncia é Jif, não Guif" diz o criador do Gif animado

Ahhh o Gif animado, nada como essas belezinhas que divertem as vidas de muitos usuários de computadores de 1987, quem nunca olhou para um desses e se surpreendeu com as ideias mais infames não é mesmo? Ele foi criado por Steve Wilhite enquanto era empregado da Compuserve.

Mas uma coisa que seu inventou revelou na Webby Awards de 2013 enquanto era premiado deu muito o que falar. O evento é um tipo de Oscar do mundo nerd, voltado para coisas relacionadas à internet. No caso quando foi chamado ao palco ele exibiu na tela do evento um gif que continha a grande surpresa, esse gif:
Na língua portuguesa a palavra gif sendo lida é pronunciada jif, a não ser que fosse guif para se ler pronunciando-se o G, no entanto para a língua inglesa a regra é outra e não é necessário a letra U depois do G para se pronunciar guif, porém ao mesmo tempo uma palavra com um G seguida de I pode-se pronunciar com som de J. Portanto traduzindo o gif aí em cima, está escrito "Se pronuncia Jif e não Guif".

Isso causou um baita alvoroço pela internet com muita gente dizendo "Eu não vou começar a pronunciar assim não, sempre falei errado e vou continuar" e logicamente teve gente que não perdeu a chance de tentar se gabar dizendo "Não sei porque tanta gente pronuncia guif, eu SEMPRE pronunciei jif '-' ".



Sinceramente acredito que o cara não quis realmente dizer que todos estavam errados, acho que foi mais uma brincadeira que ele decidiu fazer como "apresentação temática" onde ele aproveitou muito bem pra mostrar sua invenção e ao mesmo tempo gerar gargalhadas, porque na hora a própria plateia riu um bocado. Quem quiser dar uma conferida na apresentação, o vídeo é curtinho, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários