Sabem eu tava conversando com o meu amigo aqui sobre quadrinhos e caramba tem cada revista em quadrinho boa, algumas são simplesmente incríveis pra caramba e super atraentes, porém existe uma coisa que às vezes acaba desanimando demais até mesmo começar a ler que é a falação gigante dos quadrinhos.
Existem certas revistas em quadrinhos como The Walking Dead por exemplo que é muito fácil você ler até acompanhar a edição mais atual por mais que seja uma quantidade enorme de edições que tenha. Isso porque não existe um narrador e existem poucas edições em que são mostrado os pensamentos dos personagens, por outro lado existem certos quadrinhos como Hellblazer e Monstro do Pântano que os personagens pensam pra cacete Ò__Ò!
Daí eu tava pensando aqui "Caramba, tem tanta coisa boa que eu gostaria de acompanhar, mas levará séculos até eu conseguir". E isso me coloca meio que em um dilema, por um lado eu quero chegar logo à edição atual e poder ver o que é que está rolando em "Tempo Real" e também poder conhecer todo aquele universo, entender os personagens, ter noção de como foram certos acontecimentos e o que provocaram. Dá aquela vontade de já saber tudo de uma vez, no entanto por outro lado ao mesmo tempo daria um aperto, a sensação de que não tem mais vindo e terei que esperar um longo mês para vir a próxima edição.
Essa sensação é muito estranha, essa vontade de ir e ao mesmo tempo não ir, mas no final acabo me intimidando com o tamanho da obra e deixando pra lá, não lendo. Mas quem não começa não termina não é? Porém quando começo a ler aí entra na parte dos pensamentos do personagem e enquanto eu leio alguns quadrinhos tranquilamente em 10 ou 20 minutos no máximo, quadrinhos como O Dia do Sol Negro quando menos espero percebo que levou 50 minutos pra ler, isso é um baita de um susto!
Eu sinceramente acho uma pena sentir isso porque ia adorar ter mais paciência para aos poucos descobrir aquele universo, porém quando olho pra um quadrinho e vejo que tem 250 edições a bagaça, me sinto realmente corroendo pra terminar logo, porém imagino que lindo não deve ser comprar quadrinhos e saber que quando comprar uma edição, você vai passar 50 minutos lendo, deve bater uma sensação de satisfação enorme, principalmente se for um preço justo e uma história realmente foda. E vocês? Sentem uma baita pressão quando percebem que é a eternidade terminar uma edição e queriam acompanhar logo? Já passaram por isso em algum quadrinho?


