Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starcraft II - Ponto Crítico (Um livro muito fodão!)

Bom, hoje vou falar aqui sobre um livro que se passa no universo de Starcraft e foi traduzido para português pela editora Galera. Sendo assim é uma daquelas obras que naturalmente acaba atraindo os fãs. Mas que também pode agradar bastante fãs de ficção científica em geral.


Sabem, definitivamente a coisa que eu mais sou apaixonado em Starcraft é a história, portanto existem jogos que eu me interesso apenas pela diversão, mas no caso desse a história é algo que me fascina demais, e um livro no universo da franquia não podia deixar de me atrair pois toda aquela narrativa absurdamente atraente não estava presa ao jogo, a história sozinha consegue se sustentar, portanto esse livro já de cara foi algo que fez meus olhos brilharem!

Eu sei muito bem que muitas pessoas vão falar "Ah a história pode até ser legal mas eu não sei nada sobre Starcraft e nem me atraio pelo jogo, por que eu leria?". E para a felicidade geral, eles tiveram o cuidado de colocar uma linha do tempo explicando coisas que vão além do que é mostrado nos jogos, citando acontecimentos de outras coisas relacionadas à franquia como quadrinhos e outros livros.

Ou seja Ponto Crítico te deixa preparado para ler entendendo do que se trata, só achei um pouco ruim eles colocarem no final do livro a linha do tempo e não no início, mas de qualquer forma como vocês são leitores do Nerd Maldito agora já sabem que quando começar a ler tem que ir ao final primeiro e ler "Linha do Tempo" hehehehe.

Mas bom, agora falando sobre a obra, para quem jogou Wings of Liberty sabe a forma espetacular que ele terminou, mas entre ele a história em quadrinhos Kerrigan - Esperança e Vingança houveram acontecimentos que não são apresentados em Heart of the Swarm e é exatamente nesse meio tempo que o livro é encaixado, ele mostra o que aconteceu, ou seja é um prato cheio pra quem zerou Wings of Liberty porque o livro começa EXATAMENTE onde o jogo termina.

A história a trajetória de Jim Raynor, um terrorista extremamente procurado que vive em conflitos devido ao seu amor enorme por Kerrigan, uma mulher que devido às habilidades mentais que tem, acabou atraindo a atenção da raça alienígena Zerg.

Eles geraram mutações em seu corpo e com o seu enorme poder, Kerrigan acabou por destruir a criatura que controlavam os zergs e liderar a raça em busca de vingança contra aqueles que a abandonaram. E assim Jim acaba se tornando uma pessoa com enormes conflitos morais pois é perdido de amor por uma mulher que se tornou a assassina de milhares de humanos.

É notável que o povo da tradução teve um baita cuidado com certos detalhes do universo de Starcraft, você percebe que os termos usados no livro e no jogo são iguais e não apenas parecidos. Também é maravilhoso ver esse universo de forma mais próxima, sendo que agora é mostrado não apenas os personagens principais conversando, mas também seus pensamentos e vontades, assim como certas lembranças interessantes e formas de raciocinar, como a do príncipe Valerian, que na minha opinião é um dos personagens mais fodas de Starcraft, o clima desse livro é de Cowboys Especiais e é realmente algo que me atrai.

Então sinceramente ta aí uma sugestão de livro muito legal e ótimo para quem está afim de conhecer melhor o universo de Starcraft, já para fãs nem preciso dizer nada né? A leitura desse é obrigatória, é o primeiro livro desse universo a ser traduzido para português e acaba se tornando algo que todo fã tem que ter ao ladinho das caixinhas do jogo. Caso se interesse você pode conferir aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu ja li e achei um livro otimo,esses livros q a blizzard vem lançando sobre os jogos estão muito bons

    ResponderExcluir