Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Snowdrift - Um Survival Horror Medieval muito bom!

Caramba tem alguns jogos que surgiram após a época do super nintendo que são tão fantásticos e fico imaginando em como não seria maravilhoso jogá-los naqueles anos! E Snowdrift  é sem dúvidas um jogo que com certeza roubaria a cena!

Sabem, é comum se ver jogos em que você tem que cuidar de algo, seja uma pessoa, um cachorrinho, uma casa, uma fazenda, enfim coisas em geral. Mas o cara que criou esse jogo pensou de uma forma um tanto mais macabra!



A história de Snowdrift mostra uma escuridão bem leve que um dia apareceu no mundo, no começo as pessoas não ligaram muito apesar de notarem que o mundo estava levemente mais escuro, só que aos poucos essa escuridão foi crescendo e crescendo até o pânico começar a tomar conta. Isso porque também perceberam que não se tratava apenas de uma escuridão, notaram que ela parecia ser controlada por algo. Logo as pessoas começaram a ser consumidas e desaparecerem. Os dias se tornaram muito rápidos com a noite chegando cada vez mais rápido e restando apenas a tentativa desesperada da humanidade de sobreviver.

Você controla Sam, um velho que fugiu para uma cabana no meio da neve e você tem que ajudá-lo a sobreviver, ele tem três barras, a de fome, a de sede e a barra de cansaço. Se as duas primeira chegarem ao fim, você morre, já a de cansaço faz com que ele fique mais lento e não possa executar certas ações como por exemplo cortar lenha.

É possível sair para caçar animais, colher frutas e cortar madeira, sendo que você precisa se preparar para a noite que é quando as coisas ficam mais perigosas, apesar disso animais aparecem com mais facilidade à noite, enquanto de dia fica complicado achar. Você também pode achar locais com água que pode ser bebida na hora ou colocada em uma garrafa.

É necessário sempre colocar lenha na fogueira e fazer a luz aparecer constantemente porque no escuro começam a aparecer criaturas, isso também se torna um problema quando Sam está dormindo pois elas aparecem mais facilmente, por isso existe o botão de acordar antes de ser atacado. No entanto os acontecimentos macabros não são exclusivos da noite, sussurros e aparições ocorrem de vez em quando durante o dia, como por exemplo uma garotinha que costuma aparecer do nada próxima a Sam.

Enfim, eu gostei muito da ideia do jogo, bate uma sensação de agonia um pouco desagradável, no entanto mesmo assim é bem legal. É difícil achar algo medieval com foco no terror, aquele climinha de Peste Negra ou algo assim, normalmente o foco sempre é em algo mais mágico e maravilhoso, mas aqui temos uma aventura no estilo Dark Fantasy. Vocês podem jogar clicando aqui.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Aqui ta aparecendo que está em manutenção x.x

    ResponderExcluir
  2. eta joguinho bom, joguei e gostei muito, ele poderia ter sido feito pra super nintendo ai poderia ter uma rom e eu poderia emular ele no meu psp e jogasse sempre que quisesse, vlw pela dica sky :D

    ResponderExcluir
  3. Skyzinho *-* A quanto tempo.. Não tanto tempo assim já que fico sempre no facebook.. haha.

    Mas, desculpa a pergunta, mas tenho que perguntar. Esse jogo dá susto, tipo um demônio satânico gritando na sua tela ? Ele é do tipo infinito, tipo minecraft? E você pode se defender das criaturas, tipo espadas, e etc? Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Darthvaderpg

    Pelo o que vi não tem susto não, tipo pode dar medo e aparece umas coisas na tela mas tudo em 16bits, ao menos até onde joguei não tinha uma foto da menina do exorcista e um gritão. Não sei se ele se ele é infinito porque sempre volto pra casa já que quando chega a noite é muito complicado ficar lá fora e o personagem precisa dormir, por isso não pode se afastar tanto. Não dá pra se defender, apenas usar um lampião pra não ser atacado ou colocar lenha na lareira pra luz evitar que criaturas se aproximem.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu buguei meu save inteiro. HUEHAUEHA Meu personagem acordou no meio da noite, aí eu sai da casa pra ver se eu via algo, ai de repente quando eu saio eu começo a entrar naquele "sonho" onde eu me vejo numa floresta florida, só que eu não percebi isso e entrei pra dentro da casa antes do "sonho" se realizar, aí eu me vejo dentro de casa e tudo está vermelho, depois o sonho acaba e eu só vejo a imagem da minha casa. Não consigo me mover nem nada, e nem consigo ver meu personagem. Mas a barrinha de sede e fome vai diminuindo cada vez mais. Muito tenso. HEAUHUAHEUAHEU

    ResponderExcluir
  6. tbm buguei o carinha na cutscene da menininha na floresta, kkkk morri de sede no 2° dia XD.

    ResponderExcluir