Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shingeki no Kyojin - Que anime fodão da porra!!! Ò__Ò

Nossa, só olhando o nome desse anime eu nunca iria assistir já que nome esquisito não me atrai nem um pouquinho, no entanto felizmente eu não conheci essa animação a partir do nome, mas sim pela abertura que assisti e minha única reação foi "Caracas isso é um espetáculo para os olhos!". Simplesmente achei o visual lindo demais e acabei resolvendo dar uma assistida na bagaça, mas eu já tava esperando pra ver mais um anime chato pra cacete, afinal de contas o que tem de anime bonito que é só uma cópia de outros mil...



Felizmente eu estava errado pois achei empolgante demais isso! Sabem galera antigamente eu via animação japonesa como um tipo de desenho muito especial e intenso onde os caras tinham uma baita de uma criatividade e apresentavam mundos violentos e que conseguiam fazer a pessoa sonhar, diferente de animações padrões americanas. Porém com o tempo anime passou a ser quase tudo a mesma bosta, um monte de cópia de yuyu hakusho chata pra cacete com aquele grupo de amigos com poderes e uma falação sobre força do amor que não acaba nunca, e outras ideias manjadas cheias de clichê e totalmente previsíveis.

Assistindo esse anime eu tive a impressão de que estava novamente daquela maneira que eu pensava em animação japonesa antigamente. Sério, por exemplo quando se pensa em Akira vem a mente aquele mundo feio futurista porém com algo próximo ao nosso, cheio de revoluções e gangues. Ghost in the Shell já apresenta um futuro que faz sonhar, colocando tantas maravilhas tecnológicas, mas sem ser algo viajado como certos animes fazem, é uma apresentação de tecnologias e uma explicação lógica sobre elas. Berserk por outro lado já segue uma temática medieval, no entanto ao invés de ter toda aquela coisa de MUNDO MÁGICO, é um medieval feio, cheio de dor e sofrimento, pessoas que não conseguem acreditar que demônios existem, entre outras coisas, além é claro de nada do clichê tradicional de "Ninguém morre". É muito foda!

Há vários outros animes bons e não digo que só em épocas passadas, o problema é que depois começaram a lançar cada lixo, cada anime idêntico que parecem mudar só a aparência dos personagens, e isso simplesmente cansa. Mas Shingeki no Kyojin (Ou Attack on Titan) foi um anime que quando só assisti dois episódios e senti uma baita de uma firmeza! Não digo que é o melhor anime que já vi, mas o que ele tem de especial é a personalidade bem própria.
O anime se passa em uma era medieval alternativa, onde gigantes andam sobre a terra, são os Titãs e esses simplesmente devoram qualquer humano que veem. Com essa ameaça, a humanidade passou a construir cidades cercadas por muros gigantescos. Uma dessas cidades viveu em paz durante um século até ocorrer um ataque em massa que destruiu o lugar e fez com que quase todos morressem, alguns nos ataque, outros de fome após não conseguir ser acolhido adequadamente em outra comunidade.

Uma coisa muito foda colocada nesse anime foram as Tropas Sentinelas, que é exatamente o principal motivo que me fez pensar em animes como antigamente, onde os caras realmente inventavam coisas que faz você pensar "Caracas eu queria jogar um jogo em que eu pudesse ter acesso a algo assim!".

Digo isso porque achei esses personagens muito incríveis, eles não são os super corajosos como se é de esperar, são pessoas comuns, com seus medos e que se afugentam, mas tem um estilo incrível com o equipamento que usam. É um tipo de cinto que é preso nas coxas até a cintura e tem em ambos os lados um tipo de enorme bainha de metal onde são guardadas armas e um tipo de fio que permite aos personagens se lançarem e se pendurarem, fazendo assim com que role combates aéreos lindos demais! *-*. Sei que personagens medrosos é exatamente o que fará alguns se irritarem, já que muita gente é acostumada a TODOS os personagens de um anime serem corajosos e não terem medo de morrer, mas aqui foi exatamente o que amei.

Enfim, que anime fodão da porra Ò__Ò! Não demorou muito para surgirem inúmeros produtos baseados na franquia. Então vão lá, e assistam essa bagaça porque se vocês estiverem afim de ver algo empolgante, essa é uma baita de uma ótima opção. Também é possível encontrar a venda os mangás que inspiraram o anime. E se você já assistiu e tiver afim é de entrar nesse mundo, confiram o jogo grátis fantástico!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Esse anime tem cara de ser bom ,o gráfico de qualidade e realismo são os pontos fortes , aposto meu toba que vai ser a nova onda pra essa gurizada que curte naruto.

    ResponderExcluir
  2. da uma passada no http://genkidama.com.br/videoquest/
    eles fazem analise de animes e mangás. quem sabe assim voce conhece alguns animes fora do clichê

    ResponderExcluir
  3. acabei de ver Hellsing (e o ultimate tbm), agr sky vc despertou minha sede de animes, vou ver esse, parece ser um bom tema.

    ResponderExcluir
  4. Sky, te indico ler o mangá, que já está bem avançado. Eu acompanho ele e admito, é realmente muito bom! Além de que no final de cada capítulo ele explica detalhadamente sobre uma certa coisa, como por exemplo sobre as espadas que eles carregam, e como eles conseguem se locomover tão facilmente no ar com as cordas e liberadores de vapor que dão impulsos pra eles no ar(onde eles chamam essa locomoção de movimentação 3D). Enfim, recomendado o mangá. XD

    ResponderExcluir
  5. Te matou recomendar um anime foda??????????????????????
    PS:Você é um fodão maior que o Ash!

    ResponderExcluir
  6. eu estava assistindo esse anime e achei foda pra caralho e pensei em recomendar para você e quando vejo já tem uma postagem sua do anime, e sabia que vc ia achar ele diferente do resto, pena que precisse esperar por uma semana até o proximo episodio pois eu nem penso em ver o mangá, já que não quero saber de spoilers.

    ResponderExcluir