Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

HBO diz que pirataria de Game of Thrones é um elogio

Quando segunda temporada de Game of Thrones saiu, ela ganhou um prêmio capaz de fazer muitas empresas surtarem, o prêmio de série mais pirateada do mundo. O__O! Mas bom, ao contrário do que muitos pensaram, a atitude da empresa não foi de desespero, mas sim de felicidade.


Caracas eu fico impressionado em como minhas empresas favoritas sempre acabam fazendo declarações que eu realmente esperava que elas fizessem. E no caso a empresa de televisão que mais gosto quando o tema são seriados, sem dúvidas é a HBO, quando uma série nova dela é anunciada eu já fico super empolgado! Acho a qualidade impecável com histórias extremamente profundas. Acredito inclusive que a qualidade e mente aberta são coisas que costumam andar de mãos dadas. 

Por exemplo a maioria das redes de televisão lançam séries pensando exclusivamente na audiência, enquanto a HBO tem como privilégio os prêmios que vai ganhar, e isso é algo que faz com que a empresa tenha um verdadeiro arsenal de séries tunadas super fodonas. E em relação a pirataria, Michael Lombardo, presidente de programação do canal declarou o seguinte em uma entrevista à revista Revista EW

 "Provavelmente eu não deveria estar dizendo isso, mas [a pirataria] é um elogio."  

"A demanda está aí e isso certamente não impacta negativamente nas vendas de DVD." 

"A pirataria é algo que vem como consequência de ter uma série de incrível sucesso num canal por assinatura."

Lembrando que quando a segunda temporada saiu em DVD, a HBO considerou a quantidade de vendas um recorde, já que aumentaram 44% em relação às vendas  da temporada anterior. Um detalhe interessante sobre a terceira temporada é que ela estreou sendo transmitida de forma simultânea em diversos países, dessa forma muita gente pôde assistir ao mesmo tempo que os americanos.

É impressionante como tem empresas que ficam viajando nessa ideia de que um dia conseguirão não ter pirataria. E ainda mais pensam mesmo que todos iriam comprar se não tivessem como obter de forma ilegal. Afinal será que elas pensam que a série mais pirateada tem mesmo menos chances de vender do que a que ninguém quer piratear? O fato de algo estar sendo pirateado é apenas algo que mostra o óbvio, ou seja, fãs estão sendo gerados e esses vão começar a recomendar para os amigos que também podem virar fãs. Da mesma forma quanto mais a pessoa gosta, maior a chance dela comprar. Veja também a incrível paródia School of Thrones.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caraca, quanto tempo sem vim aqui, tava com saudades!
    hahah

    Game of Thrones ♥ O sucesso que a serie tá tendo, tá todo mundo querendo assistir. HBO tem que leva na boa mesmo, isso é consequencia do sucesso da serie.

    ResponderExcluir