Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hannibal - A série do seu canibal favorito!

Sabem, a verdade é que quando ouvi falar da série do Hannibal eu já imaginei algo de baixo orçamento e bastante forçado, no entanto até que foi melhor do que eu imaginava, não foi algo extremamente forçado como imaginei, principalmente com o final do primeiro episódio que me surpreendeu um bocado.

Para quem não sabe, Doutor Hannibal Lecter é o serial killer canibal que se tornou famoso através do filme O silêncio dos inocentes, e que depois ganhou algumas sequências. No caso dessa série ela apresenta o assassino antes de ter ido para a prisão. Ele segue o mesmo estilo de o silêncio dos inocentes em que o Dr. Lecter ajuda uma nova agente do FBI, mas no caso trata-se de um agente novo e não uma mulher.

O agente Will Graham é o personagem principal da série, e no caso ele investiga crimes brutais, mas ao contrário da Clarice Starling(Personagem do Siêncio dos Inocentes), ele não parece um filhote perdido. Graham tem uma capacidade incrível de identificar serial killers, mas é uma pessoa com uma mente extremamente frágil, é notável que o cara parece que vai pirar a qualquer momento. Ele é muito sensível e se envolve bastante com os crimes que analisa.

Quando Graham entra em um caso de um canibal, ele acaba começando a trabalhar com o Dr. Hannibal Lecter, mas obviamente nem imagina que esse é o próprio psicopata. De certa forma isso me lembrou Death Note, colocando dois personagens fodões um ao lado do outro sendo que um finge estar trabalhando junto mas na verdade apenas observa de perto e manipula a investigação.

Gostei muito da forma que apresentam Graham recriando as cenas dos crimes, eles usaram efeitos especiais interessantes para simbolizar certas cenas e ele sempre se ve como sendo o próprio assassino.

Enfim, essa é uma série adulta, eu recomendaria para pouquíssimas pessoas, sem dúvidas é interessante e tem suas cenas de ação, mas em geral o foco é a "mente" dos personagens, ou seja há muita conversa e desenvolvimento, isso pode não agradar a muitos.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Porra a série pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. não gostei do ator que faz lecter,
    não tem aquele ar de nobre, que o
    Anthony Hopkins tinha :/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não disse em momento algum que pessoas não podem gostar de filmes intelectuais e filmes de ação. O que falei foi que recomendaria a poucas pessoas, você mesmo não curtiu isso só me mostra que realmente é uma série que eu não sairia por ai falando "TODO MUNDO ASSISTA PORQUE VOCÊ VAI ACHAR FODA E É SUPER EMPOLGANTE" porque não é, agora dizer que quem curte ação não pode curtir filmes inteligentes, isso eu nem falei. Você tem mania de por palavras em minha boca. '-'

    ResponderExcluir
  6. Raito e liwliet da vida real kkkk(só de zoa)

    ResponderExcluir