Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Google Desktop - Um programa divino pouco conhecido

Nossa, um programa que fico impressionado de não ser tão popular é o Google Desktop, simplesmente eu acho divino essa bagaça e assim que instalo o windows é obrigatório eu já instalar essa bagaça como um dos primeiros programas.

O Google Desktop é um programa que você instala e fica rodando enquanto você usa o computador, resumindo de forma rápida é uma barra de utilidades, mas não se assuste ainda! Nele você pode personalizar um monte de adicionais que deixam com a sua cara e oferecendo o que mais te interessa, por exemplo ele pode ficar mostrando notícias constantemente, pode mostrar a previsão do tempo, ou mesmo deixar um bloquinho de notas que se salva automaticamente. Tem muitos adicionais, a pessoa personaliza como se interessar mais.

No entanto a verdade é que eu não uso nenhum dos adicionais do google desktop, pra falar a verdade eu o deixo escondido, o que realmente torna esse programinha divino é o quanto ele me ajuda a achar de forma super rápida as coisas que eu quero. Isso porque o Google Desktop tem um sisteminha de busca que eu acho extremamente fodão!

Sabem quando você vê um site e acha algo interessante mas acaba fechando depois não consegue achar mais de jeito nenhum? Só que você lembra de um pequeno trecho de um texto? Sabem quando você salva um arquivo mas não tem ideia de onde foi parar? Ou quando você quer ir a um diretório pra descompactar um mod de um jogo e sabe que tem 500 subpastas até você finalmente chegar no diretório? Pois é, com o google desktop instalado você clica CTRL três vezes onde estiver e vai abrir uma barrinha de busca no meio da sua tela, você digita um trecho de algo, ou o nome de um arquivo que automaticamente ele gera sugestões de sites que você visitou ou arquivos que estão no seu PC e aí você já vai direto pra lá, é simplesmente lindo de ver! Então ta aí uma sugestão ótima pra quem gosta de ir direto pra lugares tanto no PC quanto na Internet e não quer ficar clicando e digitando um monte de coisas. Clique aqui pra baixar.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Serve também para quando você escondeu tão bem a pasta de "arquivos fapáveis" que não lembra onde colocou

    ResponderExcluir