Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pânico - Um filme muito bom, porém desvalorizado

História

A mãe de uma garota chamada Sidney é assassinada de forma brutal, quase um ano depois novas mortes começam a acontecer e logo a garota recebe uma ligação misteriosa e um assassino passa a persegui-la incansavelmente, deixando um rastro de corpos e horror por onde passa.

Sobre o filme

Infelizmente Pânico é um filme que envelheceu com o tempo. Existem filmes que conseguem ser imortais e me passar a sensação de inovador quando eu me coloco naquela época, no entanto com esse a coisa foi diferente, eu tive que fazer um esforço bem maior. Talvez porque eu assisti antes, mas não creio que seja por isso e sim pela fórmula tão saturada do grupo de adolescentes e a quantidade de vez que já vi a cara do "Panico" por aí.

Mas bom, mesmo assim eu não consigo descartar que esse filme é legal pra caramba. Infelizmente a maioria das pessoas só conhece ele por suas continuações que seguem a mesma fórmula de outros filmes adolescentes ou pelo "Todo mundo em pânico" que é tão popular que muita gente nem ao menos sabe que Pânico tem sua própria franquia.

O filme não é sombrio, mas ele é de 1996 e inseriu uma ideia muito legal que é a de ridicularizar os esteriótipos de filme de terror adolescente. Ou seja, nele são apresentados vários fãs de filmes de terror e eles fazem diversas citações sobre situações padrões de filmes são apresentadas, como por exemplo "Nunca transe em um filme de terror, transar = morrer".

Só que em cima desses cenário cheio de nerds fãs de filme de terror é aplicado um assassino verdadeiro, há um pouco de humor em certos momentos mas é bem leve mesmo, é um humor por ser um filme adolescente, não tem nada a ver com ser uma comédia como o Todo mundo em pânico mesmo.

Existem alguns detalhes que adorei no filme, como por exemplo o foco não ser só o mesmo grupo de adolescentes que vai morrendo um a um, existem outros personagens, tem o policial que investiga o caso, a repórter que persegue incansavelmente a Sidney e o mistério da mãe da própria ter sido morta sem um aparente motivo.

Enfim

É um filme que recomendo, tem uma formula batida mas ele fez algo que os filmes de terror de hoje em dia não fazem. O cara pegou a mesma fórmula, analisou o quanto as ideias eram batidas e criou algo novo usando aquilo, lembro da primeira vez que assisti e no final fiquei tipo "Caracas! Que final surpreendente! Esse filme é foda demais!". Então vale a pena dar uma conferida ao menos no primeiro filme.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A alguns dias atrás eu baixei os 4 filmes, realmente é uma das melhores franquias de terror, é algo novo, e a cada filme eles conseguem reciclar essa ideia e tornar em algo velho porem novo (intendeu? XD), Recomendo ver os 4.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter uma boa opinião sobre o quarto (ou seria o terceiro?) filme já que quando eu fui no cinema parecia ter muitas cenas engraçadas que meio que estragavam o clima de terror, eu ainda vejo todos os outros filmes com muito bons olhos.

    Agora que essa matéria me fez relembrar dessa serie vou até assistir novamente e ver se continua tão bom quanto antigamente ^_^

    ResponderExcluir