Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Máquina Virtual - Pra quem odeia incompatibilidade

Uma das coisas que sempre me fez ficar relutante na hora de atualizar um sistema operacional foi o fato de não poder usar certos programas ou rodar certos jogos devido a incompatibilidade, até mesmo o DOSbox não conseguiu resolver algumas coisas e o jeito era eu ficar sem poder usar mesmo, pois ao contrário do que muitos pensam, ter o PC mais moderno do momento não quer dizer que vai rodar tudo nele. E uma salvação são as máquinas virtuais.


Sempre tive problemas com alguns jogos antigos que eu queria relembrar, tipo Constructor, ou apenas testar, mas acabava ficando sem. Para a minha sorte depois que eu comprei um HD com maior capacidade pude me dar o luxo de criar uma máquina virtual no PC e reservar 10 gb para  o Windows 98 onde pude relembrar muitas coisas que tinha deixado no passado.

Uma máquina virtual é nada mais do que uma simulação de um computador rodando no seu PC, ou seja você instala o Windows que quiser nele, é como se fosse um outro computador, simplesmente uma maravilha.

Tem também pessoas que não usam pela questão da compatibilidade, mas sim para fazer testes, instalar as coisas mais bizarras e não ter medo de um vírus cabuloso dos infernos infectar, afinal é só a máquina virtual que vai ser afetada, a não ser é claro que você crie algum tipo de rede entra a máquina virtual e o seu computador real hahaha.

Enfim, fica aí a dica pra quem quiser ter um sistema operacional a mais, eu recomendo o programa VMware Workstation que te permite criar várias máquinas virtuais com sistemas operacionais diferentes e fazer a festa!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Preciso fazer isso! Cara,eu tenho uma prateleira com jogos que não rodam no meu sistema atual....

    Mudando de assunto----------

    Sky,você ja viu Steins;Gate? é muito bom trabalha com a teoria do Jhon Titor (Aquele cara de 2000 que se diz viajante do tempo) Foi nesse anime que surgiu o "I am a mad scientist it's so cooooolllll

    E aproveito e pergunto,oque você acha dessa teoria de maquina do tempo,efeito borbolete e etc.....?

    ResponderExcluir
  2. VM é tipo a solução pra tudo quase HUHAUHAUAHAUH Salva vidas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Lucas Silva

    Ele ta na minha lista, mas ainda não assisti.

    ResponderExcluir