Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Uma casa nerd também pode ser luxuosa

Antes de tudo já quero avisar que essa é uma opinião plenamente pessoal e que ninguém é obrigado a concordar com o que eu digo. É uma questão pura de gosto e não tenho nada contra quem pensa diferente, por isso peço que os estressadinhos não botem um ovo caso o gosto seja diferente do meu.

Mas bom, agora vamos ao assunto Ò_Ò! Uma coisa que obviamente quem curte nerdices tem, são ícones que gostam. Símbolos, super heróis, jogos e várias outras coisas. E aí entram um bocado de itens que na visão de muita gente são meros brinquedos.


Action Figures são bons exemplos de "brinquedos para adultos". O povo que gosta de super heróis e vê uma estatueta de um, não vê aquilo como um brinquedo, mas sim um enfeite muito legal, principalmente se for bem feito.

Nem todo mundo tem grana, mas tem gente que resolve colecionar nerdices e acaba tendo uma quantidade muito grande de itens. Tem algumas pessoas que todo mês tem uma grana já garantida pra comprar itens, mesmo a pessoa as vezes não tendo espaço em sua casa pra guardar tantos itens. Isso faz com que a casa de muitos pareçam verdadeiras brinquedotecas.

Tem muitos colecionadores que vão além e não tiram nada da caixa, compram e colocam em suas estantes fazendo com que a casa pareça uma verdadeira loja de brinquedos com tanta caixa fechada junta.

Particularmente acho coleções do gênero horrorosas, tem umas que no espaço certo acho que ficam realmente lindas, mas a maioria das coleções acho feias pra cacete. Não os itens em si, mas o acumulo deles, parece que a beleza toda que o item tinha e que deveria chamar a atenção acaba se perdendo.


Agora um tipo de enfeite para a casa que acho espetacular e extremamente luxuoso, são aqueles que tem um estilo não tão caracterizado. Existem certas coisas que acho lindas pra se ter em casa, que fará os fãs notarem na hora e fará outras pessoas verem apenas como algo bonito. Tem certas action figures que acho fodonas demais e que em poucas quantidades, espalhadas pela casa ficam muito mais perfeitas do que centenas juntas.

Eu acho que deve ter inclusive algumas pessoas fazem isso de acumular um monte não por acharem atraente, mas sim por na hora não pensar o quanto ficará forçado, ou simplesmente não terem procurado outras opções. Em vários sites tem itens muito loucos e que parecem ter sido feitos com um toque diferente.

Um bom exemplo de item, que infelizmente era limitado mas que acho muito lindo é aquele xadrez do street fighter que coloquei aqui no blog. Qualquer gamer na hora que bater os olhos naquele xadrez, vai notar que é do Street Fighter, mas ao mesmo tempo ele não é colorido e sim prateado e negro, o que tira completamente a cara de ser infantil e faz com que alguém que nunca tenha tido alguma ligação com Street Fighter olhe e veja apenas um xadrez luxuoso personalizado de forma diferente.

E vocês? Se atraem por casas lotadas de itens obviamente nerds pra todo lado? Ou também preferem algo discreto que não deixe óbvio? Vou deixar aqui pra finalizar a matéria, alguns quadros da designer Melissa Smith e que acho elegantes pra caramba e eu preferiria muito mais um deles do que posters em molduras. E hoje em dia temos uma enorme quantidade de opções, então desculpa não tem, depende mesmo é do gosto.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Se eu fosse rico eu teria uma coleção gigantesca doentemente organizada e devidamente blindada U.U, pena q sou pobre ;-;

    ResponderExcluir
  2. Aff Sky minha opinião é diferente, cara! AGORA EU TO BOTANDO UM OVO E A CULPA É SUA!!! DÓI!!!!

    (Putz o último quadro, do Homem Aranha, ficou realmente maravilhoso)

    ResponderExcluir
  3. Eu já concordo com vc Sky, quando eu vejo um daqueles "quartos Otakus" lotados daquelas estatuas e posters para todo o lado eu acho horrível.

    ResponderExcluir
  4. aonde adquiro esses quadros, ou mesmo a imagem aberta ?

    ResponderExcluir
  5. Tipo aquele maravilhoso deck de poker do game of toris? Ai é bonito demais.

    ResponderExcluir