Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Salad Fingers - Um bizarríssimo desenho psicológico

Hoje vou falar sobre um desenho que surgiu na internet em 2004 e criou uma enorme quantidade de interpretações em cima do que poderia significar e fazendo com que muita gente passasse dias em fóruns discutindo sobre as possibilidades.

Salad Fingers apresenta um mundo pós apocalíptico e uma casa em meio a um grande nada onde vive um humanoide que chamam de Salad Fingers. O que torna essa animação tão diferente é o fato de que assistindo apenas um episódio, não haverá sentido algum, mas assistindo os nove, é formado uma série de ligação entre os episódios que te faz perguntar se aquilo tudo é uma realidade em um mundo horrível cheio de mutações ou um personagem que ficou completamente insano após passar por algo.

O desenho mostra diversos elementos de terror mas também humor negro e há uma série de referências a sexualidade e relação social entre pessoas. O personagem aparenta ser bastante solitário e na maioria do tempo os personagens não falam nada, simplesmente resmungam e soltam grunhidos, às vezes é engraçado e às vezes é assustador, acompanhado de sons altos e aparições repentinas do rosto dos personagens.

Tem muitas cenas que realmente te fazem ficar pensando sobre o que aconteceu, algumas completamente sem sentidos inicialmente e que acabam do nada, mas que no fim do episódio retornam e dão um pouco de sentido, enquanto outras fazem simplesmente você se perguntar o que diabos aconteceu, como por exemplo a cena da privada, em que ele olha dentro de uma e fala algo como "Não... Você se enganou..." e mais algumas coisas antes de dar descarga e dizer que afastará esses pensamentos. Muitos discutem sobre o que ele viu, se foi o próprio reflexo, outro personagem o acusando de algo, entre outras coisas, há muitas teorias.

Muito provavelmente algumas pessoas não vão gostar nem um pouco dessa animação e acharão repugnante enquanto outras vão achar muito fantástico. Na minha opinião vale a pena dar uma conferida se você consegue assistir coisas confusas, mas se você prefere histórias com sentido bem claro, provavelmente não vai gostar nem um pouco desse.











Veja também o simbólico episódio de aniversário.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Uma parte de mim gostou muito dessa animação, mas uma outra maior ainda se sentiu bastante pertubada e_e

    cara, essa porra me deixou numa vibe muito ruim ;/...

    ...me fez pensar: ".-. tenho que parar de sonhar acordado, se não posso ficar que nem e esse 'cara' " -qq

    ResponderExcluir
  2. Do meu ponto de vista, Salad Fingers é uma animação bem interessante. Eu curto coisas confusas xD

    É uma das poucas coisas com qualidade produzidas na merda da newgrownds..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. newgrounds tem jogos de merda , mas animações não: madness combat , bunny kill , e xionic madness são series aclamadas pelos fans e vieram desse site , eu queria mesmo saber as animações ruins q tem lá

      Excluir