Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

É tão ruim assim fazer parte de uma modinha?

É óbvio que modinhas existem e tudo mais e que em alguns casos perturbam algumas pessoas, por isso naturalmente tem gente que acaba odiando, no entanto parece que esse desespero de não fazer parte da modinha causou certo curto circuito no cérebro das pessoas e tem gente que passou a viver para fazer duas coisas "Não fazer parte da modinha" e "Odiar a modinha".

Tem gente que fala tantas vezes a palavra "modinha" durante o dia que se torna praticamente uma assinatura da pessoa, no entanto se você for analisar o infeliz, acaba achando coisas que são da moidinha, só que ninguém fala. Isso porque a cultura pop é algo amplo demais pra se fugir, é complicado só curtir coisas underground, a pessoa tem que se isolar demais. Mas as pessoas tem o sonho de ser underground e lutam constantemente para ser único.



Daí surge o problema quando você acusa o infeliz de "Ser da modinha", tem quebra paus completamente desnecessário por aí, alguns anti-modistas são tão grandes e as pessoas sentem tanto orgulho de serem, que acabam criando uma nova modinha. Ou vão me dizer que odiar emo não era uma modinha? Você procurava a comunidade no orkut "Eu sou emo" e tinha 50 mil pessoas que tinham coragem de dizer que eram, sem contar é claro as que entravam lá só pra xingar, aí você procura por "Eu odeio emo" e tinha no mínimo o triplo, como assim os anti modistas tem maior número que os moditas? Não tem algo de estranho aí não? Óbvio que odiar emo era uma modinha extremamente maior do que ser emo, as pessoas tinham orgulho de fazer atrocidades do tipo espancar um emo e por o video na internet e todo mundo falava É ISSO AEEE! Ou ficar xingando gente que nem conhecia só porque tinha visual de moça. E não me venham dizer que não era assim não porque eu nunca vi uma notícia de emos que espancaram alguém por não gostar, mas não cansava de ver gente se gabando porque espancaram, humilharam e fizeram não sei o que. Toda santa conversa em fórum tinha que chegar algum infeliz mostrando que odiava emo, "Affzz nessa comunidade só da emo" "Que conversa de emo!" bla bla bla bla.

Minha felicidade foi quando vi o povo do green day assumir o visual que era chamado de emo. E só pra constar, eu não odeio green day não, muito pelo contrário, tenho até CD, eu ouvia demais entre o fim dos anos 90 e começo dos 2000. Mas eles assumirem esse visual deu um curto circuito na cabeça de muita gente que amava, pois tinham xingado tanto e então um dia sua banda favorita ta com aquele visual, o que dizer? Eles agora eram considerados emos? E aí apareceram a choradeira "Buááá não são emos não seus idiotas!". De repente parte dos agressores passaram a ser agredidos.

Mas o que quero dizer com isso tudo é que, as pessoas simplesmente ligam demais pras coisas. Nossa tem gente tão fissurada nisso de não fazer parte da modinha que param de gostar de bandas ou a ouvir escondido só pra não dizer que gostam daquilo. E no fim isso dá em que? Status perante a sociedade? A pessoa para de gostar do que gosta para dizer para os outros que é melhor que aquilo.

Tem também os que ficam se remoendo "Ai eu conheci primeiro e agora é meu, não pode virar modinha!". Aí a coisa estoura e a pessoa surta e se cria assim um altar onde estão os fãs que conheciam aquela coisa antes de ficar famosa e um buraco onde ficam a escória modista já que eles não tem o direito de simplesmente ter achado bom e começado a curtir. São tipo um monte de criancinhas que descobriram algo legal e é só delas e as outras vão ter que achar as próprias coisas legais delas.

Apesar de que certas coisas são alimentadas pelos próprios fãs retardados, as pessoas entram em tamanho desespero ao serem chamados de modistas que cometem verdadeiras retardadices enquanto as pessoas podem simplesmente dizer "ok" e continuar ouvindo, jogando, lendo ou seja lá o que esteja fazendo. Tipo Slipknot mesmo, eu acho até estranho, antes eu via só como uma banda que eu gostava de algumas músicas, de repente passei a ver como uma banda cheia de fãs em treta com gente que vive pra falar mal. E eu até compartilho em redes sociais algumas tirinhas super zuadas que fizeram da banda descendo o cacete mas que me fizeram rir pra caramba, agora nunca que vou parar de ouvir as músicas que gosto deles porque um grupo disse que não pode ou para provar que não faço parte de uma modinha, sinceramente eu não to é nem aí, vou continuar rindo das coisas que engraçadas mesmo que sejam falando mal de algo que eu gosto e vou continuar fazendo elas mesmo que alguém não tenha gostado, afinal é problema dela não? Nem todos gostam das mesmas coisas, fazer o que?

E antes que pensem, não eu não estou falando que ninguém tem direito a detestar certas modinhas. Como eu disse no começo da postagem é muito comum se detestar algo, afinal todos tem gostos diferentes e naturalmente tem coisas que temos repulsa, eu mesmo odeio certas coisas. Mas acho que esse "detestar" deveria ser por algum motivo real e não pela vontade de ser underground, e mesmo que seja por motivo real basta não gostar, agora isso de ficar batendo na rua é coisa de retardado, a pessoa pode só não gostar de algo e dizer uma vez só, ela não precisa se tornar um papagaio que a cada dois segundos fica "Eu odeio isso, curupaco, me dá um biscoito". Tem um site de jogos que eu visito as vezes(não vou citar por ética), que pooota merda, teve uma época que eu não aguentava mais, toda santa postagem que mostrasse um trailer que tinha dubstep, os infelizes escreviam METADE da matéria falando como dubstep é ruim e da modinha e bla bla bla, e só depois que se falava do video. Eu cheguei até a mandar uma mensagem pra eles sugerindo que criassem uma matéria do tipo "Porque dubstep é a pior coisa do universo" assim em toda santa postagem não precisavam escrever o mesmo texto, só colocariam o link pra lá e ninguém precisaria ler a mesma choradeira o tempo todo. Mas e vocês, gostam de alguma modinha? Ou são do tipo que tem aversão total e param de gostar quando fica popular?

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Hoje esta tao tenso que virou ''modinha'' chamar de ''modinha''
    '--------------------'

    ResponderExcluir
  2. Isso é chamado de ''síndrome de underground''.

    ResponderExcluir
  3. eu também gosto de green day e mesmo eles sendo emos eu não estou nem ai. Sky vc tem os tres ultimos albuns deles (UNO,DOS,TRE) se vc tiver qual deles vc prefere?

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a postagem.
    Eu mesmo, acho foda de aturar dubstep, mas nem por isso saio bosteando toda a internet com meu "odio" só pra encher o saco dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Mó lixo cara essa galera. Eu costumo odiar coisas e seus fãs sim, odeio mesmo, mas não por ser modinha HAUHAUHUA Mas claro que odiar é um modo de falar, não significa que eu sinto ódio também né, porque quem sente ódio tem essa compulsão de sair batendo e xingando e aí é bem diferente. Tipo a Marylin Monroe e todos os filmes ridículos com ela de décadas atrás: não são modinha mas eu odeio (apesar que talvez fossem algo equivalente à modinha em sua época), odeio de paixão e odeio principalmente filho da puta que vem falar que curte cinema e tal e daí o cara me vem com "E o vento levou", tipo, tudo bem a pessoa gostar de cinema e desse filme mas os dementes gostam só porque é velho e fez sucesso então agora é "clássico" Isso me faz morder de raiva, mas eu também não bateria em ninguém por causa disso ou arranjaria uma confusão e tal.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas poderiam conviver mt bem simplesmente cada um tendo seu gosto/opinião mas o ser humano adora provar q é melhor -.- sky,no ultimo paragrafo "naturalmente tem coisas que temos repulsa,eu mesmo odeio certas coisas coisas" '-'

    ResponderExcluir
  7. Teh_Noob_Show

    Sanduiche-iche! Valeu, arrumei! *-*

    ResponderExcluir
  8. Sky eu odeio modinha,não sei porque,apenas ñ gosto.
    Mas no entanto eu gosto de Demi Lovato,mas eu dfalo somente minha opinião,ñ julgo nem critico ngm,pq pra mim ngm é melhor do que ninguem pra apontar os erros mas a maioria das coisas da modinha são idiotas ,alek lek lek,capinha de celular,lencinho no cabelo ,falar mal da Joelma pq ela criticou os gays,foto com frase ridicula no facebool " Legal,mas e a louça ja lavou?" Rebelde BR,One Direction,PlayerBarbie,tirando coisas nossas como animes e jogos que são modinha. Tudo tá virando moda e a principal coisa que me irrita são as pessoas elas não são originais mas mesmo assim se acham sabe? "Ah não,The Big Bang Theory é moda então vou ver uns episódios mesmo só vendo por que todo mundo vê" isso me irrita,as pessoas ficam na mesmice,participam da modinha SÓ POR QUE É MODINHA,elas podem até ñ gostar mas vão participar. Eu não vou nem comentar o caso da Luiza do Canadá " Nós,Brasileiros,ja fomos mais inteligentes" como disse o famoso reporter do SBT.. Enfim,hoje em dia ngm tem gostos seus,ninguem tem opiniões formadas,as pessoas só são influenciadas. Desculpe os erros da escrita,é que to no cel.

    ResponderExcluir
  9. Modinhas são as pessoas que foram influênciadas pela indústria cultural. Que se tornaram robôs, programados para agir segundo as vontades das minorias dominantes

    ResponderExcluir