Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A televisão brasileira não pode evoluir?


Uma coisa que todos nós sabemos é que a televisão brasileira é tunada de novelas que atraem muita gente. Em praticamente todas as emissoras tem novelas que atrai um grande publico e fazem muito sucesso, sendo assim mais e mais novelas acabam por surgir sem parar e gerando montanhas de dinheiro.

Isso também gera uma grande crítica no meio em que vivo, é normal eu ver pessoas falando "A televisão brasileira é um lixo e só passa merda e quem assiste é inferior e bla bla bla". Sinceramente eu não gosto de novelas, não me atraem, mas uma coisa que eu não condeno é quem assiste novela. Isso porque convenhamos né? As pessoas não são iguais e isso de ficar se achando o inteligente porque prefere jogar Call of Duty ao invés de assistir Maria do Bairro é algo um tanto tosco.

As emissores colocam o que atrai o povo, e muita gente tem uma vida bem padrão, trabalha de dia e a noite chega e só quer assistir algo, novelas tem histórias simples, envolventes e com reviravoltas, além de apresentar personagens que são comuns e fazem as pessoas se identificarem, sendo assim elas acabam se divertindo com isso. De que adiantaria passar algo com a complexidade de Donnie Darko se as pessoas não se atraíssem? E as emissoras querem uma coisa, ganhar dinheiro! Então elas investem no que veem que as pessoas gostam.

Tudo tem que ir um passo de cada vez, há tantas pessoas que se dizem "Os intelectuais" por curtiram obras complexas, mas não conseguem entender algo simples como saber que pessoas são diferentes. Sinceramente não ligo de uma pessoa se divertir a sua maneira.

Mas isso não significa que eu não gostaria de ver obras fantásticas criadas no Brasil e sendo apresentadas na televisão e é aqui que entra o ponto em que eu queria chegar. Pois o comentário comum sobra a programação do país é "Só passa lixo no Brasil que merda!!!" aí quando o Brasil tenta introduzir algo que está fazendo sucesso lá fora "O Brasil ta tentando copiar! Que merda! Existe o original!".

Ou seja, a pessoa não gosta da programação e não quer também que o Brasil evolua essa programação pra algo que a atrai porque será uma copai e será lixo. Por exemplo se o Brasil resolve fazer algo com zumbis, é uma copia de The Walking Dead e é lixo. Mas eu acho esse pensamento um tanto precipitado. Isso porque acaba tornando a coisa um tanto "Não é bom e não quero que melhore!". Claro que a pessoa logo chega e diz "Não, mas não é isso, é que devia fazer algo logo original e bom e pronto!". Mas não é assim que as coisas funcionam, a programação da TV é feita para o povão, se vão adaptar uma obra americana para uma versão brasileira, ela precisa ser abrasileirada no começo e então a partir dela vão surgindo outras melhores.

Mesmo assim isso causa um certo incômodo em ver obras como a novela "Os mutantes" que é uma copia tosca de X-Men. Mas existe uma expressão em Hollywood que é "Nada se cria, tudo se copia". Isso porque quase todo filme que você for ver, já terá vários anteriores que são iguais, ou vão dizer que vocês nunca viram um filme em que um grupo de jovens acaba sendo perseguido por um monstro e mortos um a um? E aí surgem as pérolas que tem ideias geniais e inovadoras mas mesmo assim se você pegar pedacinhos dela, vai ter visto em outros lugares, ou seja até mesmo obras inovadoras já tiveram certos elementos apresentados em outros lugares.

Então as pessoas falam "Não, mas olha o nível da produção americana! Cada coisa muito fodona!" no entanto diversas coisas super fodonas lá já foram bobas um dia. Por exemplo, você vê um filme como Batman - O cavaleiro das trevas ressurge, super sombrio, com questões muito interessantes apresentadas, e um dia o Batman foi um quadrinho infantil de um homem que se fantasiava de morcego pra pegar bandidos. The Walking Dead é uma série tão foda sobre zumbis, mas um dia zumbis eram verdes e falavam "cérebroooo" e eram cheio das piadinhas. As coisas precisam dar os seus primeiros passos, tem coisas que simplesmente não funcionariam no Brasil.

Daí a pessoa vem e fala "Mas nos Estados Unidos só tem programas inteligentes e olha os nossos, todos os programas são um lixo!". Isso é um pouco forçado, porque dizer que Jackass é inteligente é coisa de pessoa completamente tosca, e existem centenas de programas americanos tosquíssimos, assim como tem cosias maravilhosas que simplesmente não foi compreendida pelo publico americano, por exemplo o espetacular Cidade das Sombras, que foi um fracasso total em bilheteria.

Uma coisa  que temos que ter em conta é, vocês acham que os donos de emissoras estão se lixando pra o que os brasileiros estão assistindo? Eles querem uma coisa só, DINHEIRO! E se as pessoas se divertem vendo briga de caipiras na lama, então os canais vão passar todo santo dia um quebra pau bem sujo pras pessoas verem. Por isso a choradeira de que elas deveriam passar coisas mais interessantes não adianta nada. Assim como VOCÊ, os caras querem ganhar o dinheiro deles, todo mundo quer ganhar grana e isso faz com que eles ofereçam o produto que sabem que irão lucrar em cima.

Então as pessoas deveriam ser bem menos rigorosas. Afinal ela tem que escolher, ou fica no time dos "O brasileiro só faz lixo e tem que ser assim pra sempre!" ou no time dos "Espero que melhore". Porque isso de não gostar e não gostar de ver mudando também é uma puta atitude mimada. Tudo bem zuar coisas como "Os mutantes" e rir por ser mal feito, afinal principalmente para quem conhece x-men como o publico das nerdices, é muito zuado uma bagaça dessas(Apesar de que eles declararam que é cópia de Heroes e não X-Men kkkk) mas ficar dizendo "DÃÃ VOU LA E VOU TACAR UMA BOMBA EM CIMA DO ESTUDIO POR TER FEITO ESSA MERDA! BRASILEIRO TEM QUE PARAR COM ISSO! E TAMBÉM VOU HUMILHAR TODOS QUE GOSTAM PORQUE SOU MELHOR QUE ELES!". Além de ser uma atitude tosca pra cacete, a pessoa só ta mostrando que é contra a TV Nacional evoluir para algo que goste, por isso se não gosta é só não assistir, assim como você faz com todas as novelas, ignora, mas saiba que é esse tipo de mudança que é visualmente tosca pra muitos, que irá preparar o povão pra receber obras como "O demônio não sabe brincar" ou então a Três Porcento, que certamente teriam ido ao ar se as emissoras estivessem seguras que iriam lucrar com isso.

Por isso a minha opinião sobre isso é que as pessoas simplesmente façam o que sempre fizeram com programas de TV, ignorem ou zoem, mas saibam que é a partir da copia mal feita que poderemos ver coisa melhor no futuro e até pararmos pra assistir TV, por isso não seja tão rigoroso se não quiser ver pra sempre as mesmas novelas que sempre viu.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Tenho opinião um pouco diferente:

    1° Sim quase toda a tv brasileira é uma merda (a aberta 99,999%).

    2° Não sou contra eles tentarem fazer coisas novas, mas eles não param de fazer coisas que deixam o povo mais ignorante e burro (alguem lembra da record decendo o pau no GTA:SA (como o mod de torcida) dizendo que era assim mesmo o jogo (só dps ''se desculparam'' e afirmaram que era br as torcidas no jogo, mas a cagada ja estava feita -.-'.

    3° a tv atual ama uma coisa: A arte de SER EXCROTA, é imsuportavel ver tv, so passa coisas com pessoas falando bobeira, putaria, os jornais são uma verdadeira carnificina (e dps chamam os jogos de violentos), na quando eu era criança o palavrao maximo era ''bobo'', hj em dia é C#omi o **** da tua mae rapa Õ--õ ~~le facada~~ (''crança de 7 anos).

    4° A novela dos mutantes foi tensa ;-; FAIL. A tv devia parar de destruir/copiar as coisas e trabalahr em coisas grandes e mais inteligentes para pelo menos tornar as pessoas desse MARAVILHOSO XD pais mais inteligentes, ou pelo menos, menos burras.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pelos varios errosde portugues (ainda n aprendi a digitar com atenção) XD. (OBS: nunca uso as acentuaçoes).

    ResponderExcluir
  3. ai skywalker

    não só a tv aberta
    mas a tv fechada também esta uma porcaria
    os canais infantis estão cheios de series para adolescentes

    e também essa nova lei da tv por assinatura feita pela ancine
    é uma porcaria
    so serve para divulgar os conteúdos da globo filmes

    tanto a tv aberta quanto a fechada estão um lixo

    bem que voces aqui do jovem nerd poderiam fazer uma matéria sobre isso

    sobre esse aumento de series para adolescentes nos canais infantis

    oque eles querem realmente com isso

    eles ficam falando de anime que são violentos

    mas essas series também não parecem ser boa influencia não

    flw

    ResponderExcluir
  4. Aqui é o nerd maldito meu filho Ò__Ò!

    ResponderExcluir
  5. kkk, Jovemnerd foi foda =D.

    Realmente nem a tv fechada tá indo bem hoje em dia, o cartoon e a nick que eram os canais que eu mais assistia antigamente agora são dominados por essas series adolescentes, depois disso fugi pra o History, Discovery e Natgeo, mas eles também foram tomados por programas de leilão e lojas de penhores, realmente só o youtube para nos salvar hoje em dia ou serviços de tv por internet como o Netflix, mas ainda não testei pra ver se é bom.

    ResponderExcluir
  6. Essas ideia de ficar falando bosta de TV brasileira é coisa de criancinha metida a intelectual, que quer ficar falando mil bostas só pra parecer inteligente.
    E na boa, acho esse comportamento o mais escroto possivel, e por causa de pessoas assim que o memê "Hue BRBR" foi criado.

    ResponderExcluir
  7. Puta mano morri com o maluco do Jovem Nerd.

    Vale lembrar que MUITA COISA da TV brasileira que descem o pau violentamente (e com razão em grande parte), como BBB, foi copiada igualzinho de programas lá de fora. Também vale lembrar que não existe só a Tv aberta e a Tv fechada DE VEZ EM QUANDO passa algo que preste no +Globosat, no Curta, raramente no Canal Brasil (que infelizmente os caras passam um monte de filme ruim só por ser velho), no Telecine Cult (idem), ou mesmo nos canais de documentário (que infelizmente são lotados dos programas glorificadores do lixo, como os de engenharia civil e engenharia de produção). Já vi muito filme bom passando na Tv, mesmo sem ser nesses canais que supostamente se comprometem mais com cinema mesmo, outro dia (tá, faz um tempo) tava passando Dogville na TNT o.o'' E a programação esportiva também não fica atrás, só lamento pela falta de um canal que passe porrada de verdade (campeonatos de Boxe, Karate, Sanda, Muay Thai e Kickboxing) e não homem pelado se agarrando, mas é a vida, ao menos temos acesso (eu não tenho, mas quem pode pagar os melhores pacotes tem) à grande maioria dos campeonatos europeus de fut, além das ligas de vários outros esportes, como NFL, NHL, NBA, etc.

    Sei que to falando, em grande parte, da Tv fechada e canais gringos, mas isso é porque mó povo aí tá falando que a Tv fechada também tá uma bosta e, apesar de concordar um pouco, sempre dá pra pescar algo decente no meio do lixo.

    As pessoas são engraçadas, também. Porque na Tv brasileira, não engolem tosqueira nenhuma, enquanto na gringa tudo bem. As novelas da Globo de hoje têm a produção muito superior aos seriados dos anos 90 americanos; e muitas vezes interpretações e (raramente) até roteiros melhores que os seriados de hoje, que em grande parte são só show-off de efeitos especiais e cheios de atuações porcas, ou sitcoms. Não curto novela, raramente quando começo a ver uma é mais pra passar um tempo com minha mãe, mas não se pode negar isso. E esse papo de "Só passam coisas que deixam as pessoas mais burras" é meio fraco. Assumindo essa postura elitista de "existir programação inteligente e burra", da qual eu discordo muito, eu mando que quem falou isso assista a programação da Cultura à noite (de dia é infestada de programas para crianças pequenas), onde se pode ver alguns concertos, um jornal melhorzinho, sempre passa algum filme decente (na Mostra Internacional de Cinema), tem um bom programa de entrevistas, aquele Provocações do Abujanra, enfim. Além da Cultura, também tem a SESC TV, que é quase todinha só pra programas musicais (geralmente tocando uns samba-jazz haha, mas com outras coisas também) ou teatro, que eu acho meio chato de assistir na Tv, mas cada um cada um. Então não, na TV brasileira não tem só merda ou só coisas que "deixam as pessoas burras", até porque, se uma pessoa inteligente ou "culta" assistir uma novela, um BBB, um JN, ela não vai ficar "menos inteligente", "burra", ou "menos culta" por isso, assim como se pegarmos um cidadão ignorante e passarmos O Sétimo Selo, Dançando no Escuro ou um concerto de Chopin para ele, ele não vai ficar mais inteligente.

    Olha esse muleke de merda de novo escrevendo um texto nos comentários, é muita vontade de aparecer mesmo viu, por que não pendura uma melancia no pescoço e vai dar a bunda na Paulista? HAUEHAUHEUAHEUAHE

    ResponderExcluir