Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

À Beira da Loucura - Isso sim é terror luxuoso!

História

Sutter Cane é um escritor muito famoso que desaparece misteriosamente quando termina o manuscrito de seu ultimo livro, e assim contratam um investigador para descobrir o seu paradeiro. Ao mesmo tempo algo acontece com as pessoas que lêem seus livros, misteriosamente os leitores agem estranho, alguns se tornando inclusive perigosos.

Sobre o filme

Caramba existem poucos filmes de terror que eu posso apontar e dizer que tem um conteúdo que vai além da matança tradicional e no caso esse é um desses filmes, a história é muito interessante e de certa forma me lembra Alan Wake, só que ao invés do personagem principal ser o próprio Alan, é um investigador que vai vendo cada vez mais elementos dos livros se misturando com a realidade, assim como é notável a fama do autor, podendo-se ver poster, noticias do radio e fãs pra todo lado comentando sobre os livros.

Acredito plenamente que os livros tenham sido baseados nas obras do H.P Lovecraft, digo isso porque é parecido demais o caos apresentado envolvendo um escritor e entidades poderosas vindas de um outro lugar que podem modificar completamente a nossa realidade e cultos com pessoas cegas pelo poder das entidades, o que é uma característica notável dos Mitos de Cthulhu.

Apesar das bizarrices não serem tão fortes ao estilo do enigma do outro mundo, o John Carpenter mostra bem que conseguiu manter muita coisa que lembra, principalmente as que envolvem pessoas e criaturas em seus corpos e a fotografia em geral do filme me passou muito do clima de uma outra obra da mesma época que é o Alucinações do passado.

Enfim

Achei muito bom esse filme, não me assustou não mas manteve um clima pesado e que causa um bocado de curiosidade.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. eu assisti esse filmes,e exclamei pro mundo todo ouvir:

    -PORRA DOUTOR ALAN GRANT,SAI DESSA MERDA DE FILME E VOLTA PRO COLO DO SPIELBERG,OT ESPERANDO UM QUARTO A FILME AH 14 ANOS!

    brinksz xD eu assisti e gostei mt,de longe uma das melhores atuaçoes de Samn Neil...
    Recomendo que assista O Enigma do Horizonte

    ResponderExcluir