Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Star Wars - Um jogo extremamente luxuoso!

Sabem, esse é um jogo para Super Nintendo de 1992, como todo mundo sabe, hoje em dia há muitos jogos que são feitos apenas para acompanharem o lançamento de um filme no cinema e por isso é muito comum se ver jogos de terrível qualidade que foram criados rapidamente para serem baseados em filmes e vender muito com a empolgação do povo que foi ao cinema. Na época do Super Nintendo os jogos baseados em filmes não eram assim, haviam vários com ótima qualidade, mas no caso de Super Star Wars que é baseado em Uma Nova Esperança, a qualidade foi um nível além do ótimo, é certo que o jogo foi lançado muitos anos após o filme e pode ser por isso que saiu tão incrível, mas realmente é um jogo incrível.

Há algumas coisas que são levemente modificadas da história original para que possam ser introduzidos níveis para desativar o jogador, como por exemplo o primeiro, em que Luke tem uma pistola e sai correndo pelo deserto de Tatooine metendo bala em um monte de criaturas, mas isso em nada estraga a história, afinal é compreensível.

Os gráficos são fantásticos, muito bem trabalhados com cores mais escuras dando um ar mais realista ao visual do jogo e as apresentações são daquelas com fotos pixelizadas do filme levemente animadas, recriando momentos clássicos com um clima realmente de Star Wars. Isso sem contar com as músicas, que apesar do console não suportar uma qualidade equivalente a de um filme, conseguiu simular as mesmas de forma adequada e levando em consideração a quantidade de músicas que Star Wars tem, ficou ótima a variação.

O jogo não é o típico de ir pra frente e matar até chegar ao fim não, há diversos itens pelas fases que dão um gostinho a mais, itens que tunam a arma do personagem fazendo coisas como tiro teleguiado, ou dão certas vantagens, como um escudo temporário, e essas coisas caem aleatoriamente dos inimigos que aparecem constantemente, então a experiência de jogo pode mudar dependendo de sua sorte.

Apesar do jogo não ter as capacidades de um jogo de Super Nintendo que usasse o Super FX, ele ainda assim fazia fases que simulavam 3D, que para os níveis de hoje não é grande coisa, mas naquela época era simplesmente fantástico você poder pilotar uma X-Wing ou um veículo terrestre.

Enfim, ta aí um jogo feito com carinho que para os fãs de Star Wars de hoje em dia pode ser algo que realmente valha a pena dar uma olhada.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nossa Sky Vlw, Eu passava horas do meu dia jogando esse jogo quando eu era criança e não lembrava o nome.
    Bons tempos do Snes.

    ResponderExcluir
  2. Cara esse jogo é incrível! Foi meu segundo contato com Star Wars (o primeiro foi Caravana da Coragem hehe), a primeira vez que eu aluguei foi quando eu tava de férias no meu primo, eu pensei "PQP o chefe dessa porra é o Satan Goss!" rsrs Não deu pra jogar muito pq meu primo só curtia futebol, mas quando chegou na locadora daqui do bairro eu locava direto!
    O jogo era muito bem feito mesmo, principalmente a parte sonora, tinha até a clássica musiquinha da cantina! :D
    Eu adorava as fases abertas pq do nada surgia muitas criaturas bizarras prontas pra devorar tua alma, daí tu ficava desesperado atirando pra tudo que é lado! rsrs
    Era bala também as fase com o landspeeder eu sempre tentava ir pra algum lugar secreto. Bah e nas lutas com os boss aparecia o nome do desgraçado ali e vc ficava tenso imaginando de que lado o maldito iria aparecer! Como eu era muito ruinzão quando era muleque eu só conseguia terminar com cheat, e fiquei muito puto pq no final vc não enfrentava o Satan Goss! rsrs

    ResponderExcluir
  3. PQP eu tinha esse jogo, nem lembrava mais.
    Ele vinha num cartucho do Alien. Quando eu dava reset aparecia esse jogoo kkk

    Eu gostava mas nunca cheguei muito longe pq, na real, eu achava meio ruim perto dos meus outros grandes titulos como indiana jones, maquina mortifera (sim sim baseado no filme) e Street fighter

    ResponderExcluir
  4. Po véi nunca tinha ouvido falar desse jogo, você podia ter colocado um vídeo na matéria né? Agora eu vou ter que procurar um hunf!! u.u

    ResponderExcluir