Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Samurai 7 - Um anime que gostei mais do que pretendia

História

Diversas vilas são constantemente atacadas por vários bandidos e os camponeses tem sua colheita anual de arroz totalmente levada por esses invasores, sobrando apenas a quantidade que eles escondem para sobreviver. Revoltados, os membros de uma vila decidem tomar uma decisão extremamente ousada e contratar samurais para assassinarem esses bandidos, e assim enviam três pessoas para buscar samurais dispostos a serem contratados em troca de arroz. No entanto acaba se tornando uma tarefa complicada mostrar achar guerreiros dispostos a trabalharem por comida.

Sobre o anime

Esses dias eu tava afim de assistir alguma coisa que se passasse no Japão Feudal, eu nem sei porque tava afim de ver isso já que acho que não sou lá dos maiores fãs de samurais. E assim acabei decidindo assistir Samurai 7, a verdade é que eu já tinha visto esse anime em vários sites, mas nunca me interessei em procurar assistir, só que dessa vez quando o vi, fui direto nele.

Eu fiquei radiante à partir do primeiro episódio, embora os primeiros minutos tenham me feito suar frio e pensar "Caracas vou ter que ver 26 episódios disso" eu logo fiquei aliviado e impressionado com a diversão que o anime estava me proporcionando. O que fez eu me preocupar no início foi o fato de que aparece uma guerra no espaço e não era isso que eu queria ver, mas logo entendi que se passava sim na época dos samurais a história, mas com um tema que é uma mistura entre Steampunk e Dieselpunk no Japão.

Achei fantástica a forma com que a história é conduzida, não é um anime sombrio, mas ele se mantém sério do começo ao fim, o que achei admirável demais! É muito empolgante ver os personagens no primeiro episódio andando por uma cidade grande em busca de samurais e também envolvente a forma com que vão conhecendo um por um deles e os convencendo a trabalhar.

Uma coisa que gostei muito é que eu pude notar muito do que aprendi naquele documentário sobre samurais, a valorização do arroz como moeda, a submissão de camponeses aos samurais, as injustiças e humilhações. Provavelmente eu já tenha visto isso em algum outro anime, mas esse foi o primeiro que vi após ver o documentário e achei muito bom poder observar isso.

Gostei também da forma que a honra é apresentada, embora eu prefira algo extremamente porra louca como em Samurai Champloo, a honra dos personagens é mostrada nesse anime de forma realmente impactante, há um diálogo no último episódio que me deu um baita arrepio, coisa que nunca senti em diálogos em relação à honra, por exemplo conversas do tipo em Fate/Zero só me faziam dizer "Ta ta ta ta todo mundo já viu que vocês são os mais honrados do universo, agora passa logo esse bla bla bla". E o mais legal é que o anime não segue o padrão clichê que eu imaginava, a cena final é perfeita pra caramba, os caras fizeram algo maravilhoso, e tem muita coisa que acontece que eu não esperava de jeito nenhum, eu pensei que sabia exatamente como ia acabar, mas fiquei surpreso com certos acontecimentos.

Enfim

Eu bato palma pra esse anime, não é preciso ser sombrio pra ser bom, é preciso ter uma boa história e manter a seriedade que propõe, e esse anime tem ação, humor na base certa, uma história que não é genial, mas é gostosa de ver ela acontecendo e acontecimentos que quebram clichês. Então eu recomendo demais, é um anime que acho que deveria ser tomado como exemplo por muitos.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu vi esse anime mais ou menos até a metade e estava achando um verdadeiro saco! Desisti! HAUHAUHAUHAUHUA Só que isso faz muito tempo, considero meu gosto demasiado imaturo naquela época, hoje provavelmente eu iria curtir. O negócio é que esse anime, você deve saber, é baseado em um filme, bem antigo, de Akira Kurosawa (provavelmente o maior cineasta da história do Japão). O filme sim eu vi até o fim e cara... Putz esse filme é muito foda, se o anime for metade do filme, já é top com certeza, pena que não me lembro direito dele.

    ResponderExcluir
  2. Me diz, por favor, onde você achou essa série pra baixar!

    ResponderExcluir
  3. Ei Sky, você já viu o anime Ghost Hunt? Ele fala de casos sobrenaturais, mas nada tão "exagerado" como lobisomens mutantes, é mais pro lado de aparições...
    O anime não é imenso, se não me engano tem uns vinte episódios, vale bastante a pena assistir ^^

    ResponderExcluir
  4. Um povo ja me indicou mas nem vi, talvez eu veja depois, valeu. =)

    ResponderExcluir