Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Battlefront 3 - O suposto jogo cancelado com 99% pronto!

É comum se ver jogos sendo cancelados, no entanto não tão comum quando se está tão perto do final, principalmente quando esse perto significa 99% concluído! E esse caso foi o de Star Wars Battlefront 3 que para o meu azar e o de todos os fãs de Star Wars, quando chegou em 99%, foi jogado no lixo! Que desperdício ein? Tanta grana jogada fora para nada. Quem revelou isso foi o Steve Ellis, CEO da Free Radical. Nas palavras do cara:

"Nós estávamos com 99% do projeto  do jogo concluído e precisávamos apenas da correção de bugs para o lançamento comercial. Deveria ter sido o nosso jogo mais bem sucedido, mas foi cancelado por razões financeiras"

Anteriormente o co-fundador David Doak também havia se manifestado sobre o jogo, na época ele falou sobre a mudança de gestão da Lucas Arts que acabou gerando cortes que atingiram o projeto e ele comentou o seguinte na época:

"Passei de falar com as pessoas que estavam apaixonadas em fazer jogos para falar com psicopatas que insistiram em ter um advogado desagradável na sala e que, repetidas vezes, falava em acabar com o projeto"


Por outro lado, uma fonte anônima se manifestou em uma entrevista para a Gamespot, a fonte era ex funcionário da Lucas Arts e defende a empresa dizendo:

"Que o jogo estava a 99% já é uma grande mentira" 
"Uma estimação generosa seria de um jogo medíocre com 75% de desenvolvimento" 
"Estive na LucasArts durante esta época, trabalhando em Battlefront 3, e lembro como todo mundo estava focado em fazer que a relação com Free Radical funcionasse. Estávamos desesperados para ter um Battlefront da nova geração a altura do esperado. "
"As acusações de que o projeto foi sabotado por questões financeiras são ridículas"
"A qualidade do jogo era muito alarmante para nós. Free Radical insistiu que os atrasos eram por causa da garantia que o jogo fosse uma joia com uma média de pontuações em 85, no mínimo, mas isso não tínhamos certeza"

E aí, quem será que falou a verdade em meio a esse barraco? Uahahahaha.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. sei lá
    carta mas que é um desperdício isso é

    ResponderExcluir
  2. Foi pro lixo mesmo? será que nao dava pra guardar pra futuramente...algo assim?

    ResponderExcluir
  3. Poxa, claro que não iam fazer isso (por questões de direitos e tal), mas poderiam liberar pros fãs, dessa forma uma comunidade poderia completar o desenvolvimento do game.

    ResponderExcluir
  4. vish Etinex é mais fácil o Mario ir pra Sony do que acontecer isso

    ResponderExcluir
  5. Pois é, foi apenas um comentário utópico =/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. eeeeee que disperdissio mesmo seria um susseço

    ResponderExcluir