Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

História

Bilbo Bolseiro é um tranquilo Hobbit que vive em seu condado, até que um dia, o mago Gandalf aparece e praticamente o obriga a entrar em uma perigosa aventura através da Terra Média para matar um dragão. E assim a tranquila vida do jovem Bilbo se torna extremamente perigosa na companhia de um grupo de anões.

Sobre o filme

Engraçado, lendo a descrição que fiz do filme, só me imaginei tragando uma marijuana e curtindo essa aventura kkkkkkk. Mas como quase todos aqui devem estar por dentro desse universo, deve soar natural essa descrição hehehe.

Bom, esse é um filme que para muitos foi uma surpresa e que deixou um bocado de gente confusa, e ainda mais quando foi assistir. Porque inicialmente o que as pessoas vêem é o Gandalf e já pensam "Caramba é a continuação do Senhor dos Anéis". Claro, estou falando de uma parcela que não sabe nada sobre o universo de Tolkien. Meu amigo que foi ao cinema comigo mesmo não estava muito ligado sobre. Então a ideia que se tem é que esse filme se passa depois do acontecido no senhor dos anéis, sendo que na verdade o Hobbit acontece antes. Outra coisa que deixa as pessoas confusas é o fato de ser uma trilogia, esse meu amigo no fim do filme ficou impressionado quando eu disse pra ele que teriam dois filmes ainda uahahahaha, foi engraçado como ele ficou surpreso.

Bom, indo direto ao ponto, esse foi um filme que gostei pra caramba. Eu não achei ele a nível da trilogia do senhor dos anéis, mas me avisaram que o Hobbit era mais infantil. Só que acho que poderiam ter deixado ele com o mesmo clima do senhor dos anéis, sim eu sei que o povo vai vir e falar "Não mas aí iam mudar o clima do livro pra forçar ficar com a cara do senhor dos anéis e ia ficar uma merda!". Mas aí é preciso lembrar de um pequeno detalhe, o Hobbit deveria ser apenas um filme, levando em consideração que o Senhor dos anéis tem três livros e três filmes, já o Hobbit os caras queriam ganhar mais dinheiro e aumentaram a história pra virar também uma trilogia. Então sim, eles já modificaram, além disso acredito que é óbvio que os fãs da primeira trilogia estariam ansiosos para ver algo no mesmo clima, medieval e meio sombrio. Mas em vários momentos eu me senti assistindo Chaves, tipo um momento em que o Bilbo fala "Não" e desmaia logo depois. Ou um momento que pareceu mais um filme da Pixar, em que aparece os Trolls conversando sobre como deveriam lanchar os anões.

Nada contra ter humor no filme, mas acho que ficou bastante infantil, tem algumas cenas humoradas que achei mais bem boladas que certas piadinhas extremamente manjadas como a já citado do desmaio do Bilbo. Mas apesar disso eu gostei pra caramba do filme, ele tem uma boa variação de coisas que acontecem, os personagens realmente passam por muitos lugares e as coisas vão mudando.

Eu achei a trilha sonora bastante pobre em relação ao que já vimos antes, porque convenhamos né? O senhor dos anéis tem músicas pra cacete e mesmo assim dá pra reconhecer a maioria, isso porque em geral elas foram marcantes, agora no Hobbit, só tem uma música que realmente achei muito foda e marcante, que foi a que os anões cantam, o resto pareceu só som de fundo que não ficou gravado ou músicas reaproveitadas da trilogia anterior.

Agora uma coisa que sei que muitos devem sentir é uma nostalgia, a sensação de ter uma nova oportunidade de reviver algo. Quando a trilogia do Senhor dos Aneis começou a ser exibida e todos sabiam que seria um por ano, fez com que se tornasse um evento anual, até 2003 quando o último foi exibido daí mais de uma década depois novamente isso passou a acontecer, um filme por ano. É tão emocionante rever no filme personagens que já vimos antes, mesmo a maioria não aparecendo, há muitos rostos conhecidos que dá aquela sensação nostálgica quando aparecem.

Enfim

Eu gostei muito do filme, fiquei meio perdido porque esperava algo mais sério, só que apesar da duração gigantesca, no dia seguinte eu já estava com vontade de ver de novo, o que não é normal pra mim, o filme tem que ter algo muito especial pra eu estar disposto a assistir tudo de novo tão rapidamente. Acho que vale bastante a pena ver.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ja tinha qse 1 ano que eu esparava , esse universo de senhor dos aneís é muito fascinante

    ResponderExcluir
  2. Foda quando vc lê um livro e cria uma imagem na cabeça da fisionomia das pessoas e ate dos lugares , e depois de ver o filme nem lembra mais o que imaginava hahaha , vai ser 3 partes do um filme pra um livro
    pelo q me falaram

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme duas vezes já e pretendo assistir a terceira. A sensação de voltar a Terra-Média é muito extasiante. Ainda mais após quase dez anos! Gostei muito do filme... Achei que o filme estava bem dosado com humor e seriedade. Li o livro e não senti estranheza quanto a isso. Na realidade, quando disseram que seriam 3 filmes eu achei estranho, mas hoje vejo que isso é excelente. Ainda há mais duas oportunidades de se inserir no mundo de Tolkien, e somente Peter Jackson para fazer isso! :)

    ResponderExcluir
  4. Sky, ja ouviu falar da série de livros Percy Jackson e os olimpianos? acho que voce vai adorar, eu ia amar uma postagem dessa série. *--*

    ResponderExcluir
  5. Gerson, sim conheço mas ao menos por enquanto não pretendo ler não, vi o filme e achei meio decepcionante, antes do filme eu era mais empolgado pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. aproveitando q vc esta bem nessa de curtir jogos e filmes de terror...tem uma animação nova chamada PARANORMAN,mesmo criadores de CORALINE...da uma conferida,sera uma otima surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  7. é foda o que os filmes fazem com os livros, cara, o filme é sem noção de mais, não tem nada a ver com a história do livro, eu vi o filme e achei uma bosta tbm XD

    ResponderExcluir