Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O correto é zumbi ou zombie?

Uma coisa que confunde muitas pessoas é se um dos mais clássicos exemplos de morto vivo é chamado de Zumbi ou Zombie, e ainda tem aqueles que fazem uma mistura entre as duas palavras, falando Zumbie ou Zombi.
A verdade é que as duas palavras estão corretas, no entanto no Brasil o certo é falar zumbi, já nos EUA e em Portugal, Zombie é o correto. Somos acostumados a ver escrito Zombie por aí talvez graças à quantidade de obras americanas que se tem por aí, como por exemplo o jogo "Plants vs Zombies" ou quem sabe apenas pela vontade brasileira de se americanizar.
Particularmente acho as duas versões horrorosas, no entanto prefiro a versão em português brasileiro pois ao meu ver faz a palavra parecer mais séria, algo amaldiçoado, bizarro... Realmente uma criatura que voltou dos mortos. Já a palavra Zombie, me soa bobo, faz eu pensar em um zumbi verde que fala "cééérebros" hehehehe. Mas lógico, isso é questão total de opinião e com certeza muita gente deve pensar exatamente o contrário do que penso hahaha. Mas bom, é isso aí, e vocês, preferem Zumbi ou Zombie?

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Prefiro zumbi, acho um nome mias legal nao sei, nao acho as duas versões horrorosas nao, Zombie soa meio estranho na pronuncia

    ResponderExcluir
  2. acho zumbi melhor do que zombie, para mim zombie é meio estranho.

    ResponderExcluir
  3. Zombie é um anglicismo desnecessário hehe... Mas é estranho zumbi também (como você disse, também acho as duas horrorosas), pois a origem da palavra em PT-BR não é derivada de "zombie" e sim do Zumbi dos Palamares.

    ResponderExcluir
  4. Eu falo zombie pq zumbi parece Zumbi dos Palmares(acho que é Palmares,não é Palamares '-' eu acho) e nao tem que preferir nada,os dois estão certos então que se exploda zumbi ou zombie e.e

    ResponderExcluir
  5. Eu só falo Zombie, tenho uma perspectiva completamente contrária a sua Sky, que nem vc citou ali =P

    ResponderExcluir
  6. Nós brasileiros falamos Zumbi, porque que nossa cultura é um pouco misturada com a dos escravos africanos que foram levados até aqui. E Zombie é da origem anglo-saxônica. Então Zumbi, para nós, brasileiros é mais cultural.

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro zumbi,mortos vivis ,necrofilos, mas a maioria dos meus amigos fala zombie

    ResponderExcluir