Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Microsoft e Sony poderiam ter sido as donas do Wiimote

Todo mundo está cansado de saber que o grande fator que fez com que o Nintendo Wii vendesse mais que água e ganhasse tranquilo do Xbox 360 e Playstation 3, foi a inovação do console. Enquanto os outros mantiveram a mesma fórmula de video games anteriores, o Nintendo Wii introduziu como centro das atenções, o controle com sensor de movimento. Sendo um acessório genuíno do console, fez com que qualquer empresa pudesse fazer jogos com sensores de movimento sabendo que o jogador poderia usufruir, o que não seria o caso se fosse um acessório comprado separadamente, que faria com que as empresas tivessem que apostar na parcela dos donos que tivessem comprado o acessório.

Mas já pensaram se as coisas tivessem sido diferentes? E se fosse o Xbox 360 ou o Playstation 3 que resolvessem introduzir o sistema de controle sensível a movimento? Imagina como seriam diferentes as coisas hoje em dia? Pois bem, saiba que isso não foi uma possibilidade remota, na verdade provavelmente a Microsoft e a Sony se remoeram muito de raiva e apostaram no Kinect e Psmove com bastante amargura, já que o que pareceu ser uma aposta que não daria em nada, se tornou um verdadeiro rio de dinheiro para a Nintendo e esse rio poderia ter sido de uma das duas.

Gyration é o nome da empresa que desenvolveu a tecnologia usada no Nintendo Wii, e em uma entrevista, Tom Quinn, fundador da empresa, revelou algo muito interessante, a Nintendo foi a última aposta da empresa. Inicialmente Quinn ofereceu para a Microsoft a tecnologia e segundo o mesmo:

"A resposta que eu recebi deles foi que se quisessem um controle de movimento, eles iriam fazê-lo por si próprios, e fariam um trabalho melhor. A reunião foi tão terrível que depois um dos executivos me pediu desculpas"

Nada arrogantes os caras ein? Depois disso, ele tentou fechar um acordo com a SONY, oferecendo a tecnologia, mas a empresa já respondeu com maior educação, dizendo que naquele momento procuravam algo com um custo menor. Eu fico imaginando como a SONY não deve ter se arrependido, visto que diferente da Microsoft, ela fez um aparelho descaradamente igual ao Wiimote, mas ao mesmo tempo imagino o preço absurdo que o playstation 3 não alcançaria se a empresa tivesse investido na tecnologia, afinal se o Playstation 3 já chegou caríssimo ao mercado, imagina com um "PsMote" junto? Uahahahahaha.

Só como última opção é que a empresa decidiu procurar a Nintendo, mas diferente das outras, essa foi bastante recepctiva, pois como todos sabem, a nintendo só estava em decadência, ela liderou na época do Super Nintendo, no entanto embora o Nintendo 64 tenha sido um console que marcou época, não era líder e sim a SONY com o Playstation 1, já o Game Cube foi um video game que realmente não conseguiu marcar, e foi então que a empresa decidiu que tinha que arriscar em algo novo para atingir o topo e acertou comprando a tecnologia que hoje todos conhecem do Wii. Agora fiquem com um super episódio de Wiidiotas. =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Me pergunto o que a Nintendo fará de inovador pra continuar firme '-'.

    Penso que logo logo ela volta a declinar como antes do wiimote...

    -----

    Só acho que deviam ter mais jogos pra consoles da Nintendo no estilo de Muramasa: The Demon Blade *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa que porcos os caras da Microsoft HUAHAUHUA Se eu fosse o cara do controle tinha mandado os cara tomar no cu (se pá ele até fez isso né vai saber)...

    E realmente é o que tu falou... Putz eu lembro do PS3 custando 600 dólares quando saiu... Só hoje mesmo que a tecnologia desse nível está bem mais barato que se torna viável um WiiU da vida.

    ResponderExcluir
  3. eu lembro do ps3 custando 4000 reais kkkk

    mto troxa a resposta da microsoft, se acham demais, mas a verdade é q eles fizeram melhor msm kkkk

    mas minha casa é de madeira então eu n posso ter kinect se n vo derrubar a tv kkkk

    eu n sabia do psmove

    ResponderExcluir