Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hitman: Codename 47 - Demorei, mas zerei Ò___Ò!

Eu lembro de quando esse jogo foi lançado, meu amigo comprou na época e cheguei a pedir emprestado mas se não me engano, não rodou no meu computador então deixei pra lá. Tempos depois foi lançado Max Payne e eu fiquei completamente alucinado com aquele jogo e precisava jogar algo parecido, foi quando lembrei de Hitman, consegui fazer rodar e vi que não era nada parecido com Max Payne além do visual, era um jogo que achei chato pra cacete na época mas deixou um fascínio e logo entrou para a lista de jogos que eu tentaria jogar diversas vezes e não conseguiria, entrando assim para minha lista de jogos difíceis de digerir.

O negócio é que eu via o quanto o jogo era foda mas sempre tinha uma barreira que me impedia, sendo que a primeira com certeza era a mecânica de jogo, eu não estava acostumado a um jogo que tinha uma mecânica tão chata quanto a de Hitman, sério, o jogo é maravilhoso mas tem umas coisas tão horríveis que eu realmente não me vejo mais jovem aguentando um jogo desses. Por exemplo se você quiser abrir uma porta, você precisa se aproximar dela, apertar o botão direito do mouses, girar o scroll do mouses para selecionar a opção "Abrir porta" mesmo só tendo essa opção, tem que selecionar e então clicar com o botão esquerdo pra finalmente abrir a maldita porta! Existe o botão de acesso rápido que é o espaço, basta se aproximar e apertar espaço que ele já seleciona, no entanto o problema é que se tiver mais de uma opção, o acesso rápido vai pegar qualquer uma delas, por exemplo se  você matar um cara e mirar no corpo dele e ele ter uma chave e uma arma e ainda a opção de pegar as roupas dele pra se desfarçar, você já não usará o acesso rápido tão facilmente. Não bastando isso, você tem que estar na distância exata pra fazer certas ações, por exemplo se você seleciona a a porta e aperta com o botão direito mas não está tão perto dela, a opção aparece apagada e assim você sabe que tem que se aproximar pra ela ficar acesa e você poder selecionar. Já se for em um corpo no chão e você apertar o botão de acesso rápido e não acontecer nada, você tem que adivinhar que tem que se aproximar, e até que beleza, o problema é quando você quer fazer algo rapidamente.

A mecânica também atrapalha pra cacete na hora de trocar itens, imagina você mata um cara com a faquinha e outro chega bem na hora e você tem que mudar pra arma de fogo pra dar um tiro no outro, mas existe um botão pra arma de fogo? NÃO Ò_Ò! Você tem que girar a rodinha do mouse até selecionar a arma de fogo, clicar com o botão direito e só então ele vai tirar a arma e como você tem uma vida muito baixa, até lá o cara provavelmente já te matou ou chamou ajuda pra os amigos deles ajudarem a te matar.

Mas bom, eu nem cheguei a notar os problemas mais fortes da mecânica de jogo na época em que eu tentava jogar porque não ia muito longe. Outro problema que eu não cheguei a perceber nas primeiras vezes que joguei mas que com certeza mesmo que a mecânica fosse maravilhosa, eu não conseguiria passar, era a língua inglesa. Precisava saber inglês pra zerar Hitman, hoje existe tradução para o jogo, mas na época não e com certeza eu não iria conseguir passar de algumas coisas e ficar rodando pra sempre dentro do jogo.

Mas bom, o tempo passou e de vez em quando ia la eu de novo instalar Hitman e tentar jogar, mas mesmo com meu gosto ficando mais sofisticado para jogos e eu passando a aceitar mais facilmente certas mecânicas, Hitman realmente era um caso complicadíssimo. Só que aí algo aconteceu! Lembram quando eu fiz a matéria de Lord of The Rings:The Two Towers e nela disse que foi o jogo que me fez conseguir jogar Diablo 2? Pois com Hitman foi a mesma coisa, depois que eu zerei Shadowrun, que tem menu pra cacete até pra atirar, eu senti que se eu jogasse Hitman e Deus Ex, eu conseguiria ir até o fim mas não fui zerar eles, deixei pra outro momento e quando esse momento chegou, foi um verdadeiro alívio porque digeri lisinho esse jogo pela primeira vez. *-*

Em Hitman você controla um assassino profissional daqueles bem estilosos de filmes, a história começa de uma forma muito esquisita e que te deixa perdido mas quando chega ao fim você pensa "Caracas, que foda!" ainda mais se você fizer os dois finais, é simplesmente espetacular, o "final ruim" em especial eu acho que é mais intenso ainda! Então a história vai começar esquisita mas no fim vai ser muito louco!

Uma das coisas que adorei no jogo foi a dificuldade divertida dele. Tem muitos jogos que a dificuldade faz ele ficar insuportável e você desanima de jogar porque simplesmente é chato tentar passar de uma fase que não ta sendo boa. Mas esse jogo é difícil PRA CACETE e eu xinguei demaaaiiis nele, só que sempre dava prazer voltar a tentar, claro que depois de umas tentativas eu não aguentava mais e caia fora, só que em geral você se diverte voltando a jogar. Em momento algum eu pensei em parar de jogar, eu queria ver o que vinha depois.

O jogo em diversos momentos te deixa muito nervoso porque um erro pode ser fatal e ele dá umas opções muito fodonas pra evitar erros, por exemplo você pode matar um cara mas se estiver com roupas dos soldados do lugar, pode jogar a arma no chão e correr. Ninguém te viu então você é só mais um soldado passando pro ali e não o assassino.

O jogo te passa uma sensação gigante de agente secreto, ele não facilita pra você, no começo das missões você tem uma quantidade de dinheiro e escolhe o que quer comprar, recebe informações sobre o alvo como onde estará e dicas sobre o que ele costuma fazer e depois você se vira, é deixado no lugar e geralmente na primeira vez você só explora pra entender o lugar e tentar imaginar como fará aquilo e como chegará ao alvo. É muito foda isso, principalmente porque geralmente em jogos Stealth, as coisas ficam mais óbvias, mas em Hitman não, é um jogo que eu sempre começava as fases com medo de não saber o que fazer mas com o tempo você simplesmente vai entendendo e seguindo naturalmente o próximo passo, o negócio é sempre ler bem o relatório no começo da missão pra só depois ir fundo.

A ideia de se disfarçar é fantástica e gera situações incríveis pra caramba, é muito gostosa a sensação de assassinar um personagem e vestir as roupas dele pra passar certos lugares e depois ter que se desfazer das roupas rapidamente quando avisam que tem um suspeito com tais roupas. Também cada roupa gera possibilidades fodonas, por exemplo em um restaurante quando você pega a roupa do garçom e põe veneno na comida antes de servir.

Cada trabalho oferece várias possibilidades de ser finalizado, o que significa que você pode terminar uma missão de diversas formas diferentes, o jogo oferece muita coisa interessante e métodos de descobrir alguns detalhes, por exemplo tem uma missão em um hotel que você quer matar um cara, mas tem que descobrir onde ele está, eu não sei se tem outras formas, mas duas que descobri foi, falar com um cara que ta limpando "Ei, você sabe onde o MEU AMIGO senhor sei la o que está hospedado? Queria vê-lo" ou ir no balcão de entrada pra assinar seu nome e ver a assinatura do cara e o quarto onde ele está.

O gráfico e física do jogo são maravilhosos! O jogo é de 2000 mas os personagens falam mexendo a boca, como todo mundo sabe, naquela época isso não era nada comum, até mesmo em Max Payne que foi lançado um ano depois e ganhou prêmios por gráficos incríveis os personagens não abriam a boca pra falar. Quanto a física existe uma série de detalhes também muito fodões pra época, por exemplo se tem uma faixa pendurada em um lugar e você passa por ela, ao invés de atravessar ou ser bloqueado pela deixa como era comum na época, ela se mexe e balança! E ainda há detalhes de sombras que reagem de acordo com a luz que o personagem ta recebendo. Realmente o jogo é lindo pra caramba pra nível de 2000.

Enfim, Hitman é um jogo luxuoso, muito estiloso mesmo e que se você curte Stealth e tem paciência para aguentar a mecânica, certamente vai amar mesmo, com certeza é um jogo que um dia voltarei a jogar porque as missões dele são daquelas que causam saudades e vontade de refazer. Agira vejam que vídeo MARAVILHOSO!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse jogo é muito bom, levei duas semanas para zeralo, não sei por que eu fechei 1° o Hitman 2 XD.A fase do navio definitivamente é a mais dificil que tem, acho que você vai comcordar ;-;.Ler essa matéria me deu uma sensação de nostalgia :3, acho que vou baixa-lo e fechar denovo.

    ResponderExcluir
  2. hitman+é+nome+de+filme+porno.jpg
    Gostei da mensagem subliminar.

    ResponderExcluir