Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Grey - Um mod com estilo Silent Hill

Esse é o tipo de obra que é um alívio para pessoas que não podem jogar super lançamentos. Isso porque mesmo o PC mais barato da atualidade vai rodar que é uma beleza, mesmo tendo belos gráficos. E se você é fã de jogo de terror, especialmente terror psicológico, vai adorar, mesmo sendo curtinho.

Aqui nós temos uma daquelas histórias misteriosas que no começo faz o jogador se sentir meio perdido. Grey é um homem que tem uma vida catastrófica e um dia se vê vagando por quietas ruas onde começam a surgir terríveis criaturas. Mas não apenas os monstros são um problema, a própria realidade ao redor dele parece começar a se distorcer.

Esse jogo foi feito através da engine source, por isso você precisará ter Half Life: Episode 2 instalado, mas não tem nada a ver com Half Life, é uma modificação completa onde tudo é novo, nada de elementos reutilizados que dão aquela cara de jogo reciclado. Todos os objetos foram criados ou tão alterados que não dá pra identificar.

Bom, assim como em Cry of Fear, o clima desse jogo também é muito parecido com o de Silent Hill e a história também já chegou a um nível atual que pode ser considerado clichê, afinal qual é né? Antigamente tudo bem esse negócio de cara que vaga e tudo começa a ficar estranho, mas hoje ta comum até demais, todo vagabundo agora vaga procurando respostas.

Mesmo assim é um clima que ainda acho gostoso de se jogar, é muito assustador e os criadores souberam aplicar sustos, com muitas aparições que surgem do nada, portas que você vai abrir e de repente estouram, e mudanças bruscas no cenário que te fazem sentir que está em um verdadeiro filme de terror, como por exemplo entrar em um lugar e de repente a porta sumir e você de repente está em uma sala diferente da que entrou fechada com uma respiração ameaçadora presente.

Os inimigos são bem bizarros, vão desde bonecas antigas a pessoas dentro de uma caixa usando as mãos para ir em sua direção. Há também muitas presenças que ficam no cenário de forma ameaçadora apenas para assustar.

Você precisa coletar balas, pilhas para a lanterna(que apaga sozinha) e medicamentos, esses suprimentos são limitados, por isso é bom saber fazer usar bom uso, também achei as armas muito fracas no jogo então a sensação de poder é baixa e eu preferia na maioria das vezes usar a furadeira, que aliás é uma ótima ideia pra arma por sinal, ou o cano pra atacar.

Esse é um bom jogo, é rápido, assustador e consegue entreter, a história não é muito original mas mesmo assim ainda me agradou, você consegue zerar em aproximadamente duas horas apenas. Caso você se interesse pode fazer o download aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pois é , o tipico jogo da qual eu gosto estilo silent hill , e que eu não tenho coragem de jogar... Putz mano , da agonia essas porra , não sei se eu que sou realista de mais a ponto de entrar no jogo, ou as pessoas não jogam de verdade na pele do personagem. Porém claro esse aí nao tem uma história boa como silent hill , e mais só matar e matar.

    ResponderExcluir
  2. parece ser interessante .. agora só me falta a coragem mesmo

    ResponderExcluir