Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O massacre da serra elétrica - Filme de terror obrigatório

Hora de falar sobre um clássico do terror que até hoje é inspiração. Algo com uma história simples onde um casal de irmãos decide convidar três amigos para passarem alguns dias na casa de campo de seus pais no Texas, no entanto se deparam com um verdadeiro massacre ao encontrarem um psicopata que mora em uma casa próxima.

Qualquer cinéfilo ou fã de terror precisa assistir esse filme, pois ele é um dos títulos que se destacam como clássicos do cinema. O massacre da serra elétrica inspirou centenas ou talvez até mesmo milhares de outros filmes de terror e também é repleto de referências em outros lugares como em desenhos e seriados.
O filme é de 1974 e para os padrões de hoje ele é bastante simples e direto ao ponto, ou seja as coisas vão, acontecem e então o filme termina, acaba se tornando algo bastante seco e o final do filme ainda fica com cara de trash, no entanto apesar de seco, o filme é bom, eu assisti, gostei e certamente vou assistir mais algumas vezes com o passar dos anos, é aquele tipo de filme que dá vontade de ver novamente um dia e com uma cena final que causa reações variadas, apesar de me fazer rir também marcou demais, pois é perturbadora, é bem natural.

Se você conseguir olhar sem preconceitos e tendo em mente que é uma obra de 1974, aí sim você vai ver realmente o clássico que ele é, uma verdadeira obra prima do medo, o filme é sombrio pra caramba, medonho e brutal. E o final trash se torna um final chocante pra caramba do tipo "Nossa meu, o que que foi isso? Que bizarro!".

Uma coisa que adoro nesse filme é observar o visual e jeito de ser dos jovens, hoje em dia vemos muitos filmes de terror com o mesmo padrão, um grupo de jovens que vai morrendo um a um, e esse filme é verdadeiramente umas das origens disso, vemos o visual dos anos 70, calças boca de sino, personagens consultando horóscopo, e jeito de agir bem diferente dos atuais, é legal observar esses detalhes.

Se você curte filmes do tipo ou for cinéfilo, assista com seus amigos, certamente você vocês irão rir de muitas cenas, gritar "MATA! MATA! MATA!" em outras, mas no fim das contas terá sido um tempo bem aproveitado. E a coisa fica ainda mais interessante porque foi baseada em uma história real. No Brasil foi lançado um livro falando sobre detalhes da criação.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já viu o mais novo Sky? Meu pai tem aqui ele, mas nunca assisti porque achava que ia me cagar.Vejo o nome do mais novo e te falo depois. Abraço.

    ResponderExcluir