Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O homem dos sonhos | Você reconhece esse rosto?

Você deve saber que existem vários padrões de sonhos que diversas pessoas tem, um dos mais comuns é o horror de estar pelado na escola. No entanto existem vários outros, e um deles envolve um homem muito familiar para diversas pessoas. Porém quando começaram a desenhar e notar o padrão em sonhos de milhares de pessoas, a coisa acabou se tornando polêmica.



Hoje vou falar sobre uma coisa muito interessante e que talvez alguns de vocês se identifiquem. Tudo começo em 2006 quando um psiquiatra pediu para que um paciente desenhasse o homem que esse disse ter visto em seus sonhos. O homem desenhou e o psiquiatra deixou o desenho em cima da mesa por acaso. Observe bem a imagem do homem:
Observou? Você o reconhece? Não? Muito bem... Em outra sessão, aconteceu algo estranho, o outro paciente viu a imagem e disse que tinha visto aquele homem em seus sonhos. O psiquiatra achou estranho o fato dele ter falado que exatamente aquele homem estava em seus sonhos e começou a imaginar quais traços daquela imagem não devem ter causado esse efeito já que os dois pacientes não se conheciam. Poderia ser apenas uma coincidência, mas ele decidiu enviar uma cópia do desenho para alguns colegas e em alguns meses recebeu quatro respostas dos colegas falando que alguns de seus pacientes falaram a mesma coisa da imagem, "Esse homem aparece em meus sonhos".

Logo a imagem começou a se espalhar e milhares de pessoas começaram a não apenas dizer ter visto o homem, mas também acharam outras pessoas que antes de ver o desenho, já tinham feito desenhos muito parecidos com o homem que apareceu nos sonhos. Um detalhe interessante é que alguns relataram que esse homem lhe dava conselhos nos sonhos. À partir daí teorias começaram a surgir.

Alguns dizem que o homem é uma forma de adaptação do cérebro para simbolizar pessoas que vemos no dia a dia e não lembramos de seus rostos, por isso o cérebro pega traços marcantes no rosto humano e modela um rosto que acaba sendo comum à todos.

Há uma teoria religiosa de que esse homem é a própria imagem do demônio que durante os sonhos entra em contato com a pessoa para tentar induzi-la a fazer algo que ele quer, ou ainda que é o próprio Deus, dando conselhos na vida da pessoa e que esse é o seu rosto.

Existem pessoas que acreditam que esse homem existe e consegue entrar nos sonhos, dizem que ele está em algum lugar do mundo e fica frequentemente visitando sonhos de diversas pessoas. Alguns dos que creem nisso discutem se a aparência do homem é a mesma que ele demonstra nos sonhos ou se é uma imagem diferente de seu corpo real.

Pessoas do ramo psicológico dizem que que a imagem dele faz parte do cotidiano coletivo e que assim quando a pessoa está em momentos com muito estresse ou mudanças bruscas estão acontecendo em sua vida, o rosto desse homem surge nos sonhos da pessoa.

Existem ainda várias outras teorias, ninguém sabe dizer ao certo o motivo desse homem aparecer nos sonhos de tantas pessoas, mas há muitos relatos, à baixo confira uma lista de outros desenhos feitos por pessoas diferentes para descrever o homem que aparece em seus sonhos:
E você? Conseguiu identificar esse rosto em algum lugar? Já viu esse homem? O que será que o livro interpretação dos sonhos diria sobre um evento como esse?

Postar um comentário

23 Comentários

  1. first!!,mas não vi ainda em meus sonhos mas depois que tu postou Sky fiquei assustado...

    ResponderExcluir
  2. 'Esxitem pessoas que dizem que esse homem existe e consgue...em algum lugar DOM UNDO"

    Errinho básico.

    ResponderExcluir
  3. agora que eu ja vi a imagem, as chances de eu sonhar com esse cara aumentaram e muito... esse maluco tem a cara bem default...

    ResponderExcluir
  4. as chances de eu sonhar com isso agora foi de 1% para 100%

    ResponderExcluir
  5. Esse cara parece uma pessoa comum e até parece com um humano de verdade e agora que eu vi essa imagem a chance de eu sonhar com ele aumento de 1% para 250.000%

    ResponderExcluir
  6. Aff sky,isso é trollagem cara,nao quero sonhar com merda nenhuma não velho,agora to com medo de dormir .-. só de ver a imagem fiquei com medo(éééé sou cagão mesmo)

    ResponderExcluir
  7. Sim..já vi é o Gargamel dos smurfs kkkkk.

    ResponderExcluir
  8. É bestão! Eu tenho memória fotográfica, e agora eu vou ficar lembrando desse bosta nos meus sonhos. Chance de sonhar com ele 0% para 100.000.000%

    ResponderExcluir
  9. BUCETA, TROLLAGEM MALDITA , odeio lendas >.<

    ResponderExcluir
  10. Aff agora q nunca vi o cara no meu sonho dps de ver a foto vou ver ele trollagem do carai man faz issu mas n!!

    ResponderExcluir
  11. kkkk!! esse ai eh o michel jackson com calvice! hehe

    ResponderExcluir
  12. HUM...
    PODEMOS VER QUE VÁRIOS DESENHOS DIFERENTES MAS A MESMA EXPRESSÃO FACIAL.
    O HOMEM E IGUAL EM TODAS AS IMAGENS.
    COMO ELE APARECERIA NOS SONHOS?
    ROSTO CONGELADO OU UM HOMEM NORMAL DE CORPO INTEIRO QUE DAVA DICAS?
    IMPOSSÍVEL VARIAS PESSOAS DESENHAR UM HOMEM QUE VIRAM EM SEUS SONHOS EXATAMENTE COM A MESMA EXPRESSÃO FACIAL.

    ResponderExcluir
  13. Dois ou três dias, antes do meu filho me mostrar esse post, eu sonhei com este homem. Um homem bom.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a única pessoa que tem uma teoria lógica para esses acontecimentos? '-'

    ResponderExcluir
  15. O engraçado que ninguém sabe que isso é apenas um comercial.

    ResponderExcluir
  16. Gente.Parece o Gargamel dos Smurfs kk

    ResponderExcluir
  17. Minha filha sonha com ele direto. Veio me contar assustada e fomos procurar sobre, o que nos deixou mais assustadas ainda. Varias vezes ela sonhou com ele, sempre dando conselhos, sorrindo e falando muito calmamente e baixo. Ela falou que ele tem 1,50 mais ou menos e que eh muito feio.Mas, no sonho não dá medo.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei com ele ontem, me disse que não era pra eu desistir e que a vitória era certa ✌🏿

    ResponderExcluir