Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Destino - O curta da Disney que ressucitou Dali!

No ano de 1945 a Disney decidiu contratar o famoso pintor conhecido por seu trabalho surrealista, Salvador Dali, para ajudar a criar um curta metragem baseado em uma música mexicana chamada Destino. Ele tinha que fazer desenhos que também misturava pessoas reais ao mesmo tempo.

Infelizmente para o azar de Dali, a crise após a guerra não foi muito legal pra Disney e ela decidiu cancelar o projeto 9 meses depois. No entanto em 2003 o sobrinho de Walt Disney aproveitou para fazer o curta sendo cantada por uma espanhola.

O trabalho foi todo baseado em artes conceituais da época e em quinze quadros que o pintor havia completado. Particularmente não gosto de coisas assim com esse tipo de música, mas imagino que muita gente daqui do blog vai curtir bastante, confiram:

Agora umm curta surreal que adorei foi o logorama.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito legal o vídeo do Salvador Dali! O do Logorama foi removido pelo usuário e infelizmente não consegui achar um com legenda. Posso fazer uma sugestão de tema para o Blog? A Deep Net, não sei se você já ouviu falar, mas é uma coisa bem polêmica XD
    Gosto muito do Blog!

    ResponderExcluir
  2. obrigado cara, o povo tem sugerido muito deepweb mas da preguiça só que uma hora escrevo sobre hehehe.

    ResponderExcluir