Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Combustão Espontânea Humana - Um fenômeno bizarro!

Existe um fenômeno extremamente bizarro que acontece com algumas pessoas e que é estudado por cientistas, mas até agora não existe uma explicação exata para o motivo disso acontecer. Trata-se da Combustão Espontânea Humana.

Esse fenômeno faz com que a pessoa repentinamente entre em chamas, mas o fogo não vem de uma fonte externa e sim de dentro do corpo da vítima. Mesmo com estudos, não existe uma explicação exata para isso, e tudo fica ainda mais complicado de se responder levando em conta que a maioria do corpo humano é composto por água e o fogo surge dentro do corpo.

Especula-se que esse tipo de fenômeno acontece desde sempre, mas o primeiro caso registrado foi feito no ano de 1663 pelo dinamarquês Thomas Bartholin, ele escreveu sobre um caso que aconteceu em Paris de uma mulher que misteriosamente foi reduzida a cinzas, isso talvez não surpreendesse tanto se não fosse o fato de que ela estava dormindo em um colchão de palha na hora e esse não sofreu dano algum, apenas o corpo da mulher estava irreconhecível.

Em muitos casos o "fogo" gerado pelo corpo não danifica móveis ou outras coisas próximas, ou quando danifica é algo bastante superficial, por algum motivo a combustão espontânea humana apenas age no corpo da vítima. Há alguns casos de sobreviventes, esses viram fumaça começar a sair de seus corpos e tentaram apagar, por algum motivo a fumaça parou. Outra coisa comum nos casos é que as extremidades (mãos e pés) muitas vezes ficam intactas e o resto vira cinzas.

Um caso bastante conhecido é o de  Jeannie Saffin no ano de 1982, era uma mulher que tinha 61 anos de idade mas tinha problemas mentais então agia como uma criança de 6, certo dia a mulher foi levada para a emergência com queimaduras de terceiro grau na parte de cima do corpo mas não resistiu e morreu, segundo o pai de 82 anos, ela repentinamente começou a entrar em chamas, o homem apagou mas as queimaduras causaram muito dano e a mulher não resistiu, um detalhe interessante é que segundo o pai ela ficou imóvel sem tentar apagar as chamas do corpo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Vixe , deve ser o fatalaty supremo do sata

    ResponderExcluir
  2. Foi so eu que achei que isso era invenção do SOuth Park?
    E a solução pra nao arder em chamas é simples:PEIDE!
    As pessoas entram em chamas pois seguram seus gases,e estes se acumulam na caixa de peidos,por isso voce pega fogo,entao,a solução soltar os torpedos.Cuidado para não furar a camada de ozonio assim.

    ResponderExcluir
  3. Cano Produçoes

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo,pode ser.



    Rian é o fatality do Scorpion em que o oponente vira esqueleto e começa a pegar fogo o.O

    ResponderExcluir