Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O criador de jogos que deu suporte para a pirataria!

Jonatan Soderstrom é o co-criador do jogo Hotline Miami, e como todo mundo sabe, esse jogo foi pirateado assim como todos os outros é claro, afinal ele não é especial. Isso não é surpresa pra ninguém, e os piratinhas estavam felizes da vida curtindo o seu piratebay quando uma bela surpresa apareceu no meio da festa, o criador do jogo deu as caras por lá.

Naturalmente quando o criador de um jogo aparece em um lugar onde sua obra está sendo distribuída de graça, já se sabem bem o que é de se esperar, afinal todo mundo sabe bem como as empresas curtem chorar. Mas o cara conseguiu fazer todo mundo ficar impressionado com uma atitude extremamente estranha, ao invés dele quebrar o barraco com todo mundo, olhem as mensagens postadas no piratebay por ele:

"E aí, galera! Meu nome é Jonatan Soderstrom, meu amigo Dennis Wedin e eu fizemos esse jogo. Estamos trabalhando em uma atualização que, com sorte, vai resolver todos esses bugs que vocês estão encontrando, e vamos tentar ajeitar algumas pontas soltas nesses próximos dias. Seria ótimo se vocês pudessem atualizar o torrent quando o patch sair! Seria muito bom se vocês pudessem jogar sem nenhum bug para atrapalhar.

Espero que todo mundo curta o jogo!

PS: Quanto ao problema “Error defining an external function”, tente reiniciar o seu computador e tente de novo. Esse bug pode aparecer quando o computador está há muito tempo ligado. Vamos tentar resolver isso em breve."

Como diria minha vovózinha "HOLY SHIT! ELE AJUDOU OS PIRATINHA A ROUBAR A ENCOMENDA!". Naturalmente com essa atitude, muitos questionaram o cara, alguns falando que ele estava errado em fazer esse tipo de coisa, e outros aplaudindo a boa vontade do cara, em seu twitter ele disse o seguinte:

“Não quero que as pessoas pirateiem Hotline Miami, mas eu entendo se elas tiverem que fazê-lo. Estava falido nos últimos dois meses. É uma merda. E definitivamente quero que as pessoas experimentem o jogo do jeito que deve ser. Não importa a forma como elas conseguiram descolar o game”

Vixe, massa demais o estilo do cara ein? Eu duvido muito que depois dessa atitude as vendas do jogo tenham caído, penso exatamente o contrário, e enquanto isso a Crytek Chora! Ò_Ò

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu faria o mesmo se meu jogo ja estivesse sendo pirateado , ao invés de reclamar que não adiantaria em nada, ia dar uma de fodão legalzão e falar o que o Jonatan disse ai. Esse cara aí foi é mala

    ResponderExcluir
  2. É uma realidade triste, mas já que não se pode fazer muita coisa pra mudá-la, a saída encontrada pelo cara foi muito boa. Certamente vai contribuir pra aumentar sua popularidade entre gamers e mostrar que ele está disposto a fazer sacrifícios, mesmo absurdos, pra se adequar ao público consumidor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que foi um sacrifício, acho que foi uma bela de uma jogada de marketing muito inteligente da prte dele, isso sim. Eu nunca tinha ouvido falar desse jogo antes disso, depois que o cara fez, lotou de sites de jogos falando dele. Assim como lotou de gente falando que compraria para apoiar.

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse, foi uma boa saída, mas não tira o fato de ser apenas isto: uma saída. Não é uma situação que deveria existir.

    ResponderExcluir