Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mirai Nikki - Um anime muito melhor do que eu imaginava!

Quando o leitor Arthur Sharingan me recomendou esse anime, fiz a mesma coisa que sempre faço com recomendações, vou até as imagens do google e dou uma olhada, quando vi que as primeira imagens mostravam beijos héteros, beijos homossexuais, menina de calcinha, menina nua, na hora pensei "Que porra é essa? Isso é um anime ou uma orgia?" desanimei imediatamente, então respondi que achava muito difícil eu assistir esse anime, logo chegou mais alguém e começaram a insistir, mas nem dei muita bola. Porém as vezes planos mudam né?

Na história existe um deus que controla o tempo, porém o seu reinado está chegando ao fim e ele precisa de um substituto, para isso decide selecionar aquele que o substituirá fazendo um jogo, assim ele escolhe alguns humanos da terra e os entrega celulares que são capazes de prever o futuro de formas diferentes, o objetivo é que todos se matem e o último a ficar vivo tomará o lugar de deus.

Mais pra frente em uma outra postagem chegou outra pessoa e recomendou, eu disse que nem ia ver, depois em outra perguntaram se eu já tinha visto, eu disse que não. Depois começou a aparecer mais e mais e mais gente até que pensei "Cacete Ò__Ò! Vou assistir essa porra de anime dos infernos e ver o que é que tem demais nessa bagaça pra tanta gente falar bem.".

O negócio é que eu sinceramente não confio muito em indicações de animes, isso porque as pessoas parecem ser meio cegas quanto a animes, antes eu pedia indicações e era incrível como na maioria das vezes eu ia parar na mesma história, um grupo de amigos com poderes que tem que vencer o mal e outros clichês. Eu estou muito cansado de ver animes assim, não tenho mais paciência para esse tipo de coisas, quero histórias diferentes. Então quando vejo o visual de um anime e ele tem aparência de "Você já viu isso em algum lugar antes..." eu já saio fora.

Mas bom, fui assistir o bendito Mirai Nikki e tenho que dizer que apesar de sim, no geral ser genérico foi realmente uma surpresa. Ele é um anime com uma história diferente. Sabem animes como Naruto e Bleach? Que são bem alegrezinhos mas chega um momento que a coisa fica tensa e tem momentos que são extremamente empolgantes, mas também há aqueles em que você assiste e só pensa "Caramba... Que anime chato... '-' Eu só queria que o episódio terminasse logo..."? Bom... em Mirai Nikki eles pegaram apenas os momentos empolgantes para a história, nada de filers chatos mostrando os personagens contando piadas sem graça. Ele acaba sendo mais focado, sendo assim quando você estiver afim de assistir um anime, um genérico pode ir bem, o problema são os momentos absurdamente genéricos, e no caso desse acaba sendo perfeito para só passar o tempo.

Achei legal o desenvolvimento da história, como há uma série de detalhes que se ligam e formam um final que achei incrível pra caramba. Há alguns momentos meio forçados com os personagens prevendo o futuro um dos outros e modificando os acontecimentos, no entanto há também partes realmente inteligentes usando esse mesmo elemento.

O anime tem suas partes de humor, mas também tem momentos muito tensos, alguns até com censura, como partes com morte de criança ou membros arrancados. Também tem cenas meio perturbadoras em relação a traição e escolhas, coisas que podem incomodar bastante alguns ao verem certas decisões horríveis serem tomadas por alguns personagens para favorecer outros.

Não é nem de longe o melhor anime da minha vida, esse é tipo um daqueles filmes cheios de efeitos especiais que você vai ver no cinema só pra se entreter, não está esperando uma coisa profunda, só passar o tempo. Mas achei um bom anime dentro de sua proposta, me impressionei em como pensei que ele era tosco mas me divertiu bastante, tem 26 episódios, o que acho que é uma quantidade boa pra mostrar a história e momentos muito fodões. Então recomendo ele pra por na lista de animes para assistir, acho que seria ótimo achar mais facilmente animes assim com histórias que fogem do padrão e tem momentos muito interessantes, uma pena que a maioria os criadores parecem ficar cansados durante a produção e tem momentos absurdamente entediantes. No Brasil o mangá foi lançado com o nome de Diário do Futuro. Ah, um detalhe, se quisessem ter me convencido imediatamente a assistir bastava ter me mandado essa abertura, eu ia assistir no mesmo dia se tivessem mandado ela kkkkkkkk:

Postar um comentário

12 Comentários

  1. É como um Jogos Vorazes só que com essas coisas de controlar o tempo?

    Não aparenta ser tão bom assim.

    O anime que estou assistindo é One piece, bem legal, eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente assistisse essa porra, seu puto ò.ò

    De fato, esse anime é muito foda.

    Uma coisa que gosto muito nele é que do início ao fim eu senti sempre um clima de tensão, como se a qualquer momento poderia aparecer algum serial killer por aí e fuder a porra toda... os únicos animes que senti isso quase o tempo todo foi com Deadman Wonderland e Blood C. (aliás, já visse Deadman? Outro anime de jogo de sobrevivência SUPER FODA, se liga na abertura: http://www.youtube.com/watch?v=R1TKQZoQWBA)

    ----------
    E uma coisa, o que tu achou do final de mirai nikki? Vi muita gente falando mal, mas eu particularmente gostei muito (aliás, o final do mangá é quase igual, só tem uns quadrinhos a mais, deixando o final explicito).

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito, ainda mais depois dos créditos que dá aquela surpresinha pequena mas que faz pensar. "Eita O_O" não assisti deadman ainda, esse está na lista. =)

    ResponderExcluir
  4. de todos os animes que já vi mirai nikki foi o melhor

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aeeeee, fez muito bem em ver Mirai Nikki. A história em bem feita né ^-^.

    ResponderExcluir
  7. Ate Que Enfim Ein Sky ,kkk,Mirai Nikki É muito Bom,Quando Comecei A Assistir Não Esperava Muito Então A historia Começou A Se Desenrolar Ai Me Interessei Bastante ,Outro Anime Muito Bom Que Recentemente Terminei De Assistir Foi Steins;Gate,Não Sei Se Já Ouviu Falar,Recomendo Demais.

    ResponderExcluir
  8. Não, eu coloquei ele na lista mas não estou tão animado pra ver.

    ResponderExcluir
  9. Ralmente, Mirai Nikki é mt bom.
    Aconteceu a mesma coisa comigo quando me pediram pra assistir School Days.
    Olhei a sinopse o gênero e disse: "Não vou assistir."
    Mais ontem sem nda pra fazer baixei os 12 episódios e assisti.
    OMG! O anime se desenvolveu foderosamente e terminou mais foderosamente ainda.

    ResponderExcluir
  10. O anime é FODA!! Assisti todinho e não me arrependo, a cada episodio me surpreendia e achava que 'Yuki' e Yuno não ião dar certo. Recomendo bastante e se você ja assistiu e esta procurando algo do tipo assista High School of the Dead, tema: ZUMBIS!

    ResponderExcluir
  11. O anime é FODA!! Assisti e a cada episodio me surpreendia e achava que 'Yuki' e Yuno não iam da certo. Recomendo bastante e se você já assistiu Mirai Nikki e esta procurando algo do tipo assista High School of the Dead um anime curto com 12 epi e 1 OVA com o teme principal: ZUMBIS!!

    ResponderExcluir