Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Halloween - Um clássico dos anos 70

Quando criança, um garotinho chamado Michael Myers, após ter visto  irmã com o namorado, vai até o quarto dela e a mata a sangue frio com diversas facadas. Os pais do garoto sem entender o que aconteceu, o colocam em uma instituição psiquiátrica, onde passa 15 anos de sua vida preso sem dizer uma única palavra, no entanto o homem que o avalia nota que em seu olhar há um verdadeiro psicopata pronto para fazer novamente aquilo. Em uma noite de dia das bruxas por algum motivo a instituição é aberta e todos os loucos fogem, incluindo Michael Myers, que começa a matar diversos jovens.


Sobre o filme

Eu sinceramente esperava muito mais desse filme, sempre conheci Halloween, e soube quem era o Michael Myers, mas pelo fala fala porque assistir mesmo eu nunca tinha assistido, daí quando fui ver eu fui com uma alta expectativa. Sempre procuro me colocar na época do lançamento de filmes antigos pra imaginar o quanto foi impactante, mas esse de 1978 realmente não conseguiu me impressionar.

Eu sei que para a época, o filme era bastante original, um lunático indo matar jovens garotas loucas pra transar, mas para hoje mesmo com meu esforço, achei cansativo. Tirando a sequência inicial que apesar de eu ter previsto já, achei incrível e tive que aplaudir pois acredito que o publico da época jamais imaginaria a surpresa do final da cena.

O filme é bastante tenso, não força mortes, leva quase uma hora de filme pra primeira pessoa realmente relevante do filme morrer, antes disso só os personagens falando, indo pra lá e pra cá e o assassino observando. Eu achei muito cansativo, provavelmente nunca mais assistirei de novo esse filme. Mas tenho que assumir que a tensão e jeito seco dele me atraiu um pouco, isso dos personagens olharem pela janela e verem do outro lado da rua um estranho observando uma casa é um climinha que me fascina, mas existe muito disso, para alguns provavelmente será espetacular, ams comigo realmente não deu...

A trilha do sonora do filme é espetacular e acho que todo mundo já ouviu, ela é bastante marcante mesmo e já foi usada em diversos lugares para indicar suspense, então quem ver irá perceber que já a ouviu anteriormente em outro lugar.

Enfim

Apesar de eu não ter gostado, é uma obra obrigatória, afinal trata-se de um filme clássico que influenciou muito a cultura pop e que se tornou referência para muitos filmes de terror, então no caso recomendo todo mundo assistir, talvez eu tenha visto em um momento inapropriado e não estava com paciência, mas pode ser um bom filme para tirar o tédio, antes que cheguem os fodinhas "mimimimi você não pode não ter gostado, você é lixo eu sou foda porque eu gostei e sei o que é cinema de verdade!" isso é só uma opinião pessoal, ninguém é obrigado a gostar de todos os clássicos do cinema só porque todo mundo gostou.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O.o Sky eu tva pronto pra escrever sobre esse filme também ...
    sauhshushuahu
    ele é muito bom, gosto de tudo e realmente não é assustador e sim bastante tenso...
    ele tem uma coisa que me deixa muito assustado: a ideia de um psicopata invadindo um lugar pra me caçar O.O

    ResponderExcluir
  2. Um filme que eu achei mto bom foi Halloween: O Inicio, sério, achei mto foda ver ele criança, os caras tiveram uma boa idéia, na minha opinião, ao fazer aquela filme

    ResponderExcluir