Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Criptozoologia - A ciência dos animais sobrenaturais

O mundo é tão grande e em cada cidadezinha sempre há uma história de alguma coisa estranha que aconteceu, pode ser algo atual ou que ocorreu décadas ou até mesmo centenas de anos antes. Mas sempre vemos que alguém tem uma história para contar sobre algo sinistro ou misterioso. Uma aparição, animais que não deveriam existir. E para isso existe um ramo da ciência especialmente para estudar isso, a Criptozoologia.

Obviamente em geral as pessoas consideram essas aparições apenas crendices e é fácil explicar cientificamente a maioria delas, a pessoa pode ter visto uma sombra de um objeto posicionado em um lugar inesperado balançando ao vento e ter achado que era uma criatura por exemplo, assim como pode ser simplesmente uma mentirinha que acabou ficando grande e se tornando "real". No fim das contas as pessoas da ciência são em sua maioria muito lógicas e por isso apenas ignoram essas coisas.


Apesar de ser algo muito ignorado, o mundo é grande demais e há uma pequena porcentagem daqueles que dão valor a esses fatos, e esses são os criptozoologistas, que usam o seu tempo para tentar explicar os casos. Biólogos e zoólogos consideram o ramo uma pseudociência, mas os criptozoologistas tem um argumento forte para se defender, pois a zebra-de-burchell, lula-colossal, o celacanto, o ornitorrinco e o dragão-de-komodo são bons exemplos de animais que eram considerados apenas fantasia e que cientistas ridicularizavam quem acreditava nessas besteiras, mas graças a aqueles que deram valor a essas "besteiras" foi provado que realmente existem.

A criptozoologia não é voltada apenas para o sobrenatural como vocês já devem ter notado, mas sim para o estudo daquilo que se tem diversos relatos e não foi provada a existência como por exemplo o chupacabra e o monstro do lago ness. Caracas já pensaram se provarem que o chupacabra existe, que estranho seria? Porque milhares de casos existem hehehe. Foram lançados diversos livros sobre o tema.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Cara,até que enfim o grande sky posta sobre criptologia!
    ANyway,sky eu realmente ADORO criptolgoia,tanto é que o brasil tambem tme grandes porcentagens de criptozologos,que investigam criaturas como o Mapinguari.Porque voce não posta posts sobre essa criaturas criptozologicas?Tipo o BigFoot,UFOs etc......

    ResponderExcluir
  2. tipo... seria legal você posta algumas historias relacionadas a esse tipo de assunto. Por exemplo, qual a historia por trás da foto?

    ResponderExcluir
  3. Sou fascinado pelo Monstro do Lago Ness....aqui na minha cidade tem a lenda do Ururau da lapa,que é um jacaré enorme que dizem ter habitado o Rio que corta a minha cidade,e tem todo um folclore em cima dele.

    ResponderExcluir
  4. "O pássaro do inferno que veio para socar o bico no meio do teu..." - RPG, Skywalker

    Frase profunda.

    ResponderExcluir