Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como alterar a resolução de tela do computador!

Eu fiz uma enquete aqui no blog para perguntar a resolução de tela que vocês usavam e fiquei impressionado em descobrir que 18% dos visitantes não sabem o que diabos é isso! Ò__Ò! Então para facilitar a vida de vocês resolvi criar um tutorial bem simples
para ajustarem a resolução e saberem o que é isso.
Sabem quando vocês pegam uma foto e aumentam ela pra caramba até notar que fica cheia de quadrados? Bom, esses quadrados são os pixels, a maioria dos formatos de imagens são feitos deles, cada pixel tem uma cor e juntos quando vistos bem pequenos, formam as imagens das fotos, mas de perto podemos ver que só são quadrados.

Quanto mais pixels se tem em uma imagem, melhor a resolução dela, afinal terão mais quadrados com uma maior variação de cores podem aparecer e mais você pode aproximar com a imagem ainda nítida. Mas isso não está limitado apenas a imagens, a tela do computador também é feita de pixels, e quando você vê uma resolução por exemplo 800x600 deve considerar o primeiro número, a largura em pixels e o segundo a altura em pixels, ou seja essa resolução se refere a uma tela que apresentará 800 pixels de largura e 600 pixels de altura.


Então você já deve ter percebido que o PC do seu amigo parece ter uma imagem mais bonita que o seu, ou mais feia, as vezes é esticadona ou achatada, ou os ícones são grandões. Isso tudo é devido a resolução. Os monitores tem um limite de resolução, por exemplo o que estou usando agora o tamanho máximo que ele aguenta é de 1920x1080 já o monitor que eu usava antes tinha resolução máxima 1024x768. Ou seja, no anterior nem adiantava eu tentar por mais que isso porque ele não aguentava tanto pixel assim na tela, já o atual aguenta muito mais. Isso influencia no tamanho dos ícones, você tem uma tela com ícones bem menores quando você tem uma resolução alta, isso porque sobra bem mais espaço na tela pra ser mostrado outras coisas.

Como mudar a resolução:

No Windows XP

1 - Clique com o botão direito em qualquer parte da área de trabalho que não seja em cima de um ícone.
2 - Clique em Propriedades.
3 - Selecione a aba Configurações.
4 - Você verá a resolução de tela, altere ela pra que achar melhor e clique em APLICAR, se a resolução for mais alta do que o seu computador consegue aguentar a tela provavelmente vai ficar preta daí uns 15 segundos depois ela volta ao normal, tente uma menor. Quando achar a que você preferir, aperte em OK.

No Windows 7

1 - Clique com o botão direito em qualquer parte da área de trabalho que não seja em cima de um ícone.
2 - Clique em Resolução da tela.
3 - Você verá a resolução de tela, altere ela pra que achar melhor e clique em APLICAR, se a resolução for mais alta do que o seu computador consegue aguentar a tela provavelmente vai ficar preta daí uns 15 segundos depois ela volta ao normal, tente uma menor. Quando achar a que você preferir, aperte em OK.

No Windows 10

1 - Clique com o botão direito em qualquer parte da área de trabalho que não seja em cima de um ícone.
2 - Clique em Configurações de exibição.
3 - Clique em Configurações de vídeo avançadas.
4 - Selecione a resolução que deseja e clique em "Aplicar".

Depois disso você pode ser feliz com sua nova resolução, nem sei como muda nos outros sistemas operacionais, mas deve ser de forma parecida. E pro povo que não consegue ver o blog direito, pode segurar CTRL e girar a rodinha do mouse pra trás pra diminuir o blog, talvez melhore a visualização.  Quanto aos jogos em flash postados no blog, se tiverem pequenos demais podem fazer o contrário, segurar CTRL e girar a rodinha pra frente. =D

Hoje em dia qualquer PC barato roda altas resoluções, mas lembre-se que depende também do suporte de seu monitor.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nunca usei o vista mas deve ser parecido com o do 7

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que voce não usou. Meus dois primeiros PCs era uma bosta. O rimeiro era 98 e o segundo era Vista. Tudo era lento. TUDO.

    ResponderExcluir
  3. no meu rf511sd3 da samsung é incriveis 1366x768 ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre leio o blog com um zoom da porra HAUUAHUAHUAHU *cego*

    ResponderExcluir