Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Black Mesa Source - O remake incrível de Half Life!

Caracas quando eu vi que a espera acabou foi bastante surreal, afinal depois de tantos anos, de repente os caras lançam o aviso de "Semana que vem vamos lançar '-' " uahahahaha, foi lindo de se ver, afinal quando sabemos que algo legal vai vir, normalmente é pelo menos três meses antes que avisam, por isso uma semana foi uma tortura hehehe. E na hora de baixar? Um verdadeiro inferno, o site de contagem regressiva deu pau e pareceu algo bem ao estilo "RÁÁÁ!!! PEGADINHA DO MALLANDRO!" mas por sorte foi apenas erro dos caras e acabei colocando aqui o download do jogo.

Mas bom, para quem não sabe, Black Mesa Source é o remake de Half Life feito por fãs e apoiado pela própria Valve. Uma oportunidade perfeita de fãs antigos rejogarem o clássico em gráficos bem melhores, e uma ótima chance de pessoas que nunca conseguiram jogar, poderem experimentar pela primeira vez com gráficos melhores.

Segundo os criadores, é uma reimaginação de Half Life e por isso muitos estão dizendo que é um Reboot, mas eu descordo demais disso pois apesar do jogo ter suas diferenças, passa longe de ser um reboot, apenas há locais que estão organizados de forma diferente, mas ainda existem cenários idênticos ao original, só que por a mesa do saguão de entrada do setor onde Gordon começa o jogo não quer dizer que já pode ser considerado um reboot. Outra coisa diferente é que tem algumas áreas que pelo o que vi parecem novas já que não lembro, claro que pode ser minha memória falhando já que Half Life é um jogo gigantesco, mas tenho quase certeza que há ambientes novos.

Os gráficos estão admiráveis é óbvio, afinal mesmo sendo um jogo de 2012 com um motor gráfico de 2004, a engine Source consegue produzir efeitos lindíssimos de cenário fazendo com que a experiência seja cinematográfica com grandes explosões, ótima física e bons efeitos de iluminação.

Há conquistas para serem destravadas, então para os viciados em conquistas a experiência será muito mais empolgante e fará com que muitos tentem novamente diversas coisas. Apesar disso achei o jogo muito fácil, acho que deveria ter um modo que deixe mais inimigos, pois Half Life é de longe um dos jogos mais gostoso de se atirar que já vi. Existem jogos que você usa as armas mas em geral não sente nada, é só atirar e nada demais, agora em Half Life, cada tiro dá aquela sensação incrível de impacto, é muito gostoso combater os inimigos por mais fraca que seja a arma. Até mesmo o tradicional pé de cabra é foda.

Enfim, essa é a primeira parte de duas, o jogo não refaz Half Life 1 inteiro, mas sim até o nível chamado Lambda Core, mesmo assim garante muitas horas de diversão, joguem pois vale a pena demais esse jogo, eu tinha até esquecido como Half Life tinha uma variação enorme de coisas. Acho que fiquei meio cego por Half Life 2 e seu enorme mundo e acabei lembrando do primeiro apenas como um laboratório enorme, mas não, você passa por instalações completamente diferentes, são ambientes em baixo da água, com trens, a céu aberto, dentro do esgoto, galpões, entre diversos outros lugares que deixam a experiência realmente diferente. Baixem logo porque é grátis! *-*(o link ta la em cima Ò_Ò).

Postar um comentário

7 Comentários

  1. legal... sky vc estaria disposto a jogar "slender online"(e se cagar com o grito fodão que o bicho da) via hamachi comigo?

    ResponderExcluir
  2. ^^ nota é slender online entre aspas pq o jogo é só no mesmo estilo do slender mais não é o slender que aparece e é outro mapa

    ResponderExcluir
  3. Nem, minha net me proibiu de jogar jogos online, ela disse que eu podia entrar no msn AS VEZES e ainda reclama quando entro. =(

    ResponderExcluir
  4. vc usa net virtua msm ou é vivo da xuxa q nem a minha?(sério minha net é uma shit[isso é o que acontece com quem joga GTASAMP, fica com o skype saindo e entrando{sem malicia}])

    ResponderExcluir
  5. Uso internet do prédio compartilhada com umas 300 pessoas '-'

    ResponderExcluir
  6. Ba eu nunca tinha jogado half life, baixei joguei e é um puta jogo.. Agora só fiquei com o gostinho de jogar a segunda parte.. A unica coisa que eu queria saber é quando ira sair a parte 2 =\\

    ResponderExcluir
  7. Daqui sete anos Ò__Ò!
    Mas você pode jogar Half Life 1 normal até la e as expansões. *-*

    ResponderExcluir