Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A versão para Game boy de Diablo que você jamais jogará

O David Craddock é um escritor freelancer que decidiu fazer um livro cheio de curiosidades da Blizzard North, (Sim! Aquela mesma que todo mundo já conhece e fez os mega populares Starcraft, Warcraft e Diablo). E em meio a pesquisa o cara acabou descobrindo umas coisas muito interessantes que certamente fará(ao menos está me fazendo) qualquer fã de Diablo se roer de vontade e tentar alterar o tempo! Ò_Ò!

Sabem a edição esquecida de Resident Evil 1 pra Game Boy Color? Parece que não só a capcom se interessou pelo portátil, mas também a própria Blizzard, e o seu best seller Diablo 2 seria não apenas um jogo exclusivo para computadores, mas também teria mais duas versões, uma para o na época novo Game Boy Advance e o em fim de geração Game Boy Color!

Naquela época Pokemon Gold e Silver estavam no topo dos jogos mais badalados pelo povo e uma das coisas que mais atraía neles era o fato de ter um multiplayer e os jogadores poderem conectar seus game boys. Pois bem, se o Diablo para game boy color fosse lançado, parece que Pokemon teria um concorrente bastante interessante pois teriam três versões do jogo e cada uma delas seria com uma classe. Agora imagina que legal você se conectar aos seus amigos e juntos saírem viajando pelo reino do Santuário trocando itens, melhorando magias e tudo mais? Seria incrível!

O jogo não chegou a ter um nome fixo, talvez fosse Diablo II mesmo, talvez fosse uma versão alternativa com outros personagens, não se sabe, mas o nome temporário era Diablo Junior. Infelizmente os custos de produção eram altos demais para um projeto desses e a blizzard amarelou. Craddock descobriu ainda que haveria uma segunda expansão para Diablo II que acabou nunca sendo lançada. Uma pena ein? Já pensaram que incrível isso seria? =D

Vejam aí em baixo um vídeo de um jogo anterior a esse também produzido pela blizzard e não lançado também, mas esse é da época de Diablo 1 e mostra que se eles fizeram um trabalho desses adaptando o primeiro, certamente uma adaptação para GBC e GBA seria caprichada ao extremo!

Postar um comentário

3 Comentários