Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A maldição do Edifício Joelma em São Paulo

No final dos anos 40 na rua Santo Antonio, no bairro Bexiga em São Paulo supostamente nascia uma maldição. Após várias denuncias dos moradores sobre o desaparecimento de duas mulheres, a polícia investigou e descobriu que no poço dos fundos de uma casa estavam dois corpos que ficaram 19 dias ali. Os corpos eram da mãe e da irmã de um homem chamado Paulo Ferreira Camargo, que era professor do Departamento de Química da Universidade de São Paulo.

Nunca ninguém soube o que aconteceu exatamente naquele lugar pois o homem cometeu suicídio enquanto retiravam os corpos, não se sabe nem ao menos dizer se foi mesmo ele que assassinou as mulheres, gerando apenas especulação sobre o caso. Dias depois, um dos bombeiros que ajudou a retirar os corpos morreu por infecção cadavérica, que é uma infecção que se adquire ao ter contatos com mortos.

Após o terrível acontecimento, a casa ficou fechada durante anos e por fim acabou sendo demolida. No começo dos anos 70 foi então inaugurado o Edifício Joelma no lugar e em 1974 ocorreu um curto circuito no décimo segundo andar que acabou causando um incêndio incontrolável que gerou 178 mortos e 300 feridos!

Depois disso a população ficou chocada e existe a especulação de que antes mesmo do crime do poço, o local há teria uma história sinistra. Dizem que ali era um pelourinho que existiu ali até o final do século XIX, quando finalmente foi destruído, pra quem não sabe são aqueles locais onde criminosos eram punidos publicamente como exemplo e nesses locais sempre ocorreram relatos de aparições dos fantasmas de criminosos.

O edifício foi rebatizado e reinaugurado em 1978, passando assim a se chamar "Edifício Praça da Bandeira" mas então começaram a surgir diversos relatos de aparições, vultos, vozes. Com a grande quantidade de aparições relatadas por pessoas que trabalham ou estiveram no local, o edifício tornou-se assim um dos lugares mal assombrados mais conhecidos do Brasil, chegando a ganhar alguns documentários.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Linha Direta Mistério!!!!Bons tempos.

    ResponderExcluir
  2. Sinistro, A filha de uma amiga minha morreu aí velho!

    ResponderExcluir
  3. Lugares sinistros e a galera ainda não acredita no sobrenatural. Tem fotos tbm do incendio não? Agalera pulando e tal

    ResponderExcluir