Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A falta de amor em se criar algo e publicar na internet

Bom pessoal, essa postagem é meio que um desabafo porque sinceramente estou um tanto frustrado com algumas pessoas que às vezes insistem em encher o saco e se fazerem de vítimas mal compreendidas pela sociedade.
Parece que existe algum tipo de entidade preguiçosa e megalomaníaca que possui o corpo das pessoas assim que elas decidem começar a publicar algo na internet, pois leem livros do tipo como ganhar dinheiro com seu blog usando twitter e pensam que não precisam se esforçar nada. O povo vê gente famosa que faz vlogs, blogs, podcast, músicas ou qualquer outro tipo de conteúdo que precisa ser trabalhado e depois colocado na internet, daí resolvem que querem fazer o mesmo, até aí tudo bem. O grande problema é que as pessoas exigem ter sucesso instantâneo, ninguém quer ralar. Eu sei que todos querem que seu trabalho seja reconhecido, não tem problema isso, mas agora o grande problema é não querer fazer nada e exigir ser carregado nas costas dos outros que já tem razoável ou grande sucesso.

Vou dar um exemplo clássico aqui, às vezes a pessoa me adiciona daí começa a conversar, falar de famosos, aí a pessoa fala "Pois é, essa gente parece que a fama sobe à cabeça e deixa de ser humilde". Aí logo a pessoa me manda um link com o trabalho dela, e começa a dar indiretas "É foda... Hoje em dia você tem que ralar pra conseguir sucesso e ninguém quer te ajudar... Eu ajudo todo mundo e ninguém me ajuda...". Aí obviamente já saco qual é a da pessoa e onde a conversa vai chegar, mas deixo seguir, então após algum tempo vem o "Publica aí meu vídeo no seu blog =)".


É aqui que começa o ponto onde eu queria chegar. Quando você tem um vlog, blog ou qualquer tipo de coisa que publique algo e isso começa a fazer sucesso, existe um motivo pelo sucesso e normalmente é a qualidade. Ou seja, você tem que manter esse padrão de qualidade para que seu blog continue funcionando. O conteúdo dele tem que ser no mesmo nível dos publicados atualmente ou anteriores, claro que às vezes há quedas, mas essas quedas na qualidade tem que ocorrer por acidente e não de forma proposital, se o dono não curtiu um conteúdo, por que diabos ele publicaria isso? Se nem ele gostou, por que seus visitantes iriam gostar? Eu também não vou falar pra pessoa "ESSA PORRA TA UMA MERDA!" afinal eu sei que a intenção ao menos normalmente é de fazer algo legal, não é culpa da pessoa que tenha ficado uma merda, ela apenas precisa de treino, quando você vai fazendo algo, normalmente os primeiros são horríveis. Às vezes eu vejo os primeiros textos daqui do Nerd Maldito e são uma verdadeira desgraça que eu nunca publicaria nos dias atuais. Ou seja, é óbvio que com o tempo a pessoa vai desenvolvendo novas técnicas e vendo o que pode fazer pra se tornar melhor e quando se melhora, não se pode voltar atrás. Eu não poderia começar a publicar aqui textos como fazia no início e achar que o blog não ia começar a cair.

Eu vou publicar aqui um vídeo que o meu amigo Carlos me mandou, que é do vloger Venom Extreme, eu nunca tinha ouvido falar desse cara mas pela quantidade de visualizações dele deu pra notar que é famoso. Vocês não precisam ver o vídeo inteiro se não estiverem afim pois é enorme, mas ao menos assistam um ou dois minutos só para eu comentar sobre:

Bom, isso é o que eu chamo de um vídeo espetacular! E sem essa de que "Ah é porque ele é famoso" afinal não tem nenhuma grande edição aí e ser famoso não é o que define um vídeo atraente. Quando eu comecei a ver esse vídeo, eu nem imaginava que eu ia acabar assistindo até o fim, e isso tudo foi graças à empolgação do cara. Simplesmente quando você faz uma coisa com amor, isso se espalha. Quando você grava um vídeo, escreve um texto, cria uma música ou seja lá o que for e você está empolgado e quer muito fazer aquilo, a emoção que você coloca na sua obra é tão forte, que se torna contagiante. Então antes de tudo, a primeira pessoa que tem que amar a sua obra, é você mesmo e SÓ DEPOIS os outros vão amá-la também. Se nem você gosta do que faz, o que diabos te torna tão especial para achar que os outros vão gostar dessa bagaça?

Infelizmente esse é um pensamento que não entra na cabeça dos louquinhos por sucesso, eles pensam que quando criam algo, tem que se tornar famosos imediatamente. Se a pessoa não é amiga de alguém que já tem fama ou não tem dinheiro pra pagar por uma publicidade cabulosa, o único jeito é ralar, mas não, ao invés disso a pessoa prefere vestir a roupa de coitadinho e ir se lamentar. Eu não estou falando que a pessoa não deva tentar conseguir parcerias, óbvio que deve, mas se a pessoa recebe um NÃO, então é não porra Ò_Ò!!! Mas ao invés disso, ela começa a chorar. Isso é o que mais me irrita, esses dias passei uma baita raiva com um moleque, porque eu procuro não ser grosso e tal, respondo todos os emails de parceria e converso com pessoas no msn super normalmente sem deixar ela no vácuo, dai o infeliz veio com aquele papinho inicial de que que a fama sobe à cabeça e não sei o que e depois me mandou um vídeo, aí falei que não dava porque não era bem o estilo do meu publico, aí ele começou: "Ahhhh eu ajudo todo mundo e ninguém quer me ajudar..." "A vida é tão injusta comigo, eu só queria levar meu trabalho pra frente e nunca nada da certo pra mim" "Quando eu for famoso eu vou ajudar todo mundo, eu nunca vou fazer essas coisas". Porra, vai se fuder Ò_Ò! O moleque ao invés de fazer os vídeos dele, publicar e ser feliz se divertindo com o que faz, não, ele cria um canal de uma semana e já vem exigir sucesso. Esse lance de "vou ajudar todos", claro, eu quero ver na prática, porque como falei antes, é necessário ter um padrão de qualidade, quanto mais famoso o cara é, mais "propostas" ele vai receber, agora imagina o cara poluindo toda a página dele com todas as propostas só porque ele não é um idiota malvado que foi corrompido pela fama, quanto tempo vai durar a página dele desse jeito? E esse negócio de que sofreu muito na vida? Um detalhe interessante é que eu nem conhecia o moleque, ele foi parar na minha lista graças a um amigo meu e ele nem era frequentador do blog, mas interessado nas minhas visitas ele tava ¬¬. Eu fico muito puto com esse lance de ficar falando de sua vida triste.

O pior de tudo, é que eu não ignoro, quando me mandam e-mails pedindo parceria, por mais bizarro que o blog do cara seja, cheio de textos copiados e qualquer outra tosqueira, eu ainda assim não ignoro, respondo e tudo mais. E como já disse, tudo bem da pessoa vir perguntar, mesmo porque ninguém nasce sabendo, então nem todos os blogueiros/vlogers etc são obrigados a saber que não se deve pedir parceria logo na primeira semana, então tudo bem cometer esse erro, agora o problema é que a pessoa parece ter se acostumado a ser ignorada por outros blogs e quando vê um responder ela pensa "Ahhhh esse aí é fraco, vou chorar aqui e logo ele vai ceder.". Mas não é assim que as coisas funcionam, isso só faz queimar o filme da própria pessoa, afinal tenho que continuar respondendo e explicando de novo e de novo e a pessoa falando da vida dela como se eu a conhecesse.

É necessário ter paciência, ninguém é obrigado a acolher ninguém, quando criei esse blog, fiquei dois anos sem pedir uma parceria. Eu não vou mentir dizendo que o objetivo do blog inicialmente era o amor de escrever porque não era, na verdade eu queria era ganhar uma grana uahahahaha. Mas uma coisa que eu nunca fiz foi ficar enchendo o saco de pessoas por parceria, eu sempre escrevi textos próprios e procurava atrair pessoas de forma naturalmente e não querendo obrigar pessoas mais antigas a fazerem malditas parcerias com meu blog escroto. Eu inclusive acho até humilhante isso de ficar indo chorar e perturbar outros que você nem conhece. Só após esses dois anos iniciais que finalmente resolvi começar parcerias e foi super tranquilo conseguir pois o meu blog já tinha um certo nível na época, e inclusive tenho certeza que se tivesse ido antes, poderia ter perdido muitas chances de ter parceria um dia com alguns blogs, pois eles iriam me achar tão chato perturbando que mesmo quando eu crescesse não iriam querer nem saber, ou até pior, talvez me bloqueassem e nunca recebessem uma segunda proposta minha por eu ter enchido o saco com meu blog feio antes. Eu não digo que se deve esperar tanto tempo para pedir, mas de duas uma, ou a pessoa faz um conteúdo fantástico desde o começo, que ela mesma olhe e fale "Caracas, isso ta muito bom, muita gente vai se interessar por essa coisa diferente que eu fiz" ou ela faz um conteúdo bizarro e vai aprendendo e por alguns meses e quando ver que já ficou melhor, pede parceria. Não se pode querer socar conteúdo guela a baixo de pessoas que você nem conhece. E outra, esses vlogers/blogueiros chatos tem que entender que ninguém deve nada a eles, eu as vezes sinto como se tivesse que pagar pelo fato do meu blog ter crescido, todo o esforço que fiz até agora e todo o conteúdo que gerei é simplesmente ignorado, os caras agem como se eu tivesse que pagar por ter feito isso. Isso sem contar quando o cara não se acha o astro né? Eu dando dicas pro cara, explicando umas técnicas e ele simplesmente age do tipo "aham ta ta ta, e meu link no seu blog? cade? '-' " dá vontade de falar "Vai se fuder porra! Eu não vou por a porra do teu link dos infernos la Ò__Ò!" e depois rir da desgraça dos outros feito uma quenga bem paga.
As pessoas tem que começar a abrir suas mentes para criar coisas também. A energia que o Venom Extreme colocou naquele vídeo ali é espetacular e com certeza é o suficiente pra qualquer um ficar famoso e atrair muita gente, mas se a pessoa não consegue simplesmente fazer algo se divertindo, ao menos seria legal se ela se esforçasse pra fazer um conteúdo diferente. Existe uma grande mania de querer imitar famosos, mas isso costuma não dar certo porque ninguém vai querer assistir a copia do original, é preciso ter um toque pessoal no mínimo para que isso se torne diferente. A mente das pessoas se fecha muito em análises de jogos por exemplo, a pessoa pega jogos que todo mundo conhece e vai analisar, ela não pretende passar a emoção de jogar e nem pretende mostrar algo de diferente no jogo, mas sim mostrar tudo aquilo que todos já conhecem. Pra que diabos alguém vai ver a porra de uma análise de um jogo AAA três anos após o lançamento e que todos já sabem tudo? Um infeliz que me perturba pra eu publicar os vídeos dele esses dias veio falar "Ei cara, curte CS?" e eu "Não '-' " aí ele "Tem amigos que curte?" e eu "Tenho" e então "Ah, beleza cara, então manda pra eles essa minha análise, eles vão curtir!". E depois ele veio chorar porque ninguém queria ver o vídeo dele. Mas po, qual é né? Por que diabos alguém que já joga essa bagaça iria perder 15 malditos minutos vendo uma análise? É de se esperar que a maioria não vá querer assistir. Então antes da pessoa escrever ou gravar algo ela tem que se perguntar "Pra que eu to fazendo?" porque se não é pra se divertir, é pra chamar a atenção, mas vale a pena tentar chamar a atenção com algo que todos conhecem?

Então é isso galera, desculpem, eu sei que alguns se sentiram ofendidos, mas eu já estou pra estourar com algumas pessoas e falar logo que o video dela é uma merda mesmo e fuder a porra toda Ò_Ò! O que seria errado porque todo mundo começa meio ruim, mas é complicado aturar chorão, as pessoas podiam simplesmente entender... Eu acho uma baita sacanagem eu ter a boa vontade de responder pra pessoa e ela não falar só "Ok". Eu mesmo tento parcerias com blogs maiores, já recebi uns "NÃO" e não fiquei me remoendo e mandando respostas dizendo "MAS MAS MAS MAS MAS MIMIMIMIMI EU NASCI NUMA FAVELA". Então se você pretende começar a criar algo na internet, faça por gostar e não ache que não vai ter que ralar porque praticamente todo mundo teve que ralar pra crescer, então pare de se achar e comece a produzir ao invés de ficar "Buááááá o PCSiqueira não permite eu ser famoso! Ele tinha que me divulgar! Buááááá o JohnnyFamosinhu não quer publicar meu texto FABULOSO no blog dele e fazer eu vencer na vida sendo um blogueiro!".

Aproveitando essa postagem, vou deixar aqui alguns blogs que produzem conteúdos com carinho e que acho que vocês podem acabar adicionando à lista de favoritos:


Esse blog é um tanto sombrio, aborda diversos temas envolvendo não apenas nerdices, mas coisas em relação à sociedade. O blog é bastante inteligente e às vezes tem um linguajar pesado, mas é muito bom mesmo.


Eu tenho que assumir que não tenho mais paciência para ouvir podcasts, mas o desses caras é foda pra caramba e que com certeza vale a pena ouvir.


Blog de um brasileiro que vive no Canadá e que além das curiosidades desse estilo de vida, ele conta diversas situações da vida que muita gente com certeza irá se identificar. Os textos na maioria tem um humor bastante inteligente e polido.

Esse blog é iniciante mas me impressionou demais pelo seu conteúdo, os caras são barra pesada, reúnem diversos tipo de nerdice e se destacam com o estilo atraente das postagens. Esse é daquele tipo de blog que você vai clicando em "próxima página" até falar "Caracas eu não consigo parar de ler, é muito PORRETA!!! Ò__Ò"

OBS: A maioria desses blogs estão nas minhas parcerias, caso percam os links é só dar uma fuçada depois.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. É o preço da fama, só posso imaginar o tanto de carinhas chatos tentando ser famosos na marra que aparecem pra incomodar os donos de Blogs/Vlogs/Canais do Youtube/ famosos.

    Gosto de acreditar que a maioria são muito novos e ainda não perceberam que a fama não é algo que se consegue sem esforço, eu mesmo era bem idiota quando era mais novo, mas tenho a impressão de que é só ingenuidade minha.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo texto, sem dúvida muito inspirador, acompanho seu blog tem um tempão mas decidir fazer o meu tem dois dias, e acredite isso me animou :D, vlw ^^.

    ResponderExcluir
  3. texto gigante (2)

    não que eu esteja puxando o saco Sky
    mas sou visitante fiel do seu Blog e tbm tenho um Blog chamado de Tartuga Comics, as primeiras postagens do meu Blog eram totalmente idiotas e desde que comecei a visitar aqui e ler as postagens as minhas postagens tbm mudaram, não que eu copiei mas acredito que você me serviu de inspiração.
    Você escreve muito bem e as suas postagens são super interessantes,

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoal, fico feliz que tenham gostado. Foi um desabafo =/ é que com o tempo fica chato uma pessoa insistir tanto como se eu devesse algo a ela... Acho a maior falta de respeito, ainda se fosse um amigo pessoal, mas tem gente que nem visitante do blog é. Tipo me adiciona "Olá SKYWALKERPG" e aí parece que quando respondo passo a estar em dívida com a pessoa e ter que pagar por ter me esforçado com o blog.

    ResponderExcluir
  5. Entendo muito bem esse tipo de pensamento. Mas devo admitir, a forma que você colocou suas ideias foi....WOW! Ó_õ Parabens cara!

    ResponderExcluir
  6. Olá sky, quero jogar um jogo @_@ ponha o nome do meu blogzinho na sua lista de parcerias...

    Na boa n sei como vc aguenta '-'

    ResponderExcluir
  7. É até difícil comentar neste post, depois de tudo que vc disse com tanta propriedade. Mas assino embaixo de tudo que foi citado.
    As vezes as pessoas esquecem que os primeiros blogs não foram feitos por dinheiro, e sim pela vontade de alguns poucos em poder desenvolver e produzir algo próprio sem intermediários.

    E muito obrigado pela menção honrosa ao Dito pelo Maldito,... =)

    ResponderExcluir
  8. Quando comecei a ler o tópico, gelei, achei que podia tar se referindo a mim, pois fui um desses que procurei o blog porque acessava ele a pouco tempo, e fiquei impressionado com a qualidade. Sky foi muito atencioso, deu dicas, e foi sincero sobre sua politica de ajudar pessoas, e em nenhum momento foi arrogante, snob ou prepotente. Pelo contrário. Com essa atitude, senti vergonha de pedir ajuda e não poder oferecer nada em troca além de um banner no meu site Iniciante.
    Eis que me surpreendo no fim, quando ele coloca o link do meu blog como parceiro. Só tenho a agradecer a parceria, a paciência e a grande humildade desse cara que é o Sky, e espero que um dia eu possa retribuir as gentilezas e as palavras sinceras que me inspiraram, e ao conteudo desse blog, que tem sido desde o início uma espécie de "nivelador" que me inspiro pra saber se a qualidade dos meus posts estão a altura.... um dia eu chego lá! ;) valeu sky!

    ResponderExcluir
  9. ehh por isso que desisto do mep blog. tava uma merda

    ResponderExcluir
  10. Tem um ditado que o pessoal esquece, que o sucesso vem só depois do trabalho. Eles tem audiência porque tem conteúdo eu mesmo pro meu blog esquisito jamais pedi parceria tanto que a banners no meu blog que os donos dos sites nem sabe que está la. Pois não acho justo se parasitar em alguém se eu não posso produzir um conteúdo ou mesmo fornecer visitas em apoio. Gosto de ler/assistir/ouvir coisas originais, mesmo que seja de um tema comum ter aquela personalização e carinho na hora de fazer. Por isso os coitados choramingões que vão a merda xD

    ResponderExcluir
  11. me lembrei de quando eu tava no esgoto e matei todos os zumbis e soh dava pra ouvir o forte e jovem xoro da witch... fui atras dela, olhava coluna por coluna mas nada... desisti. mas aí quando eu ia passa praquelas passarela vem a desgraçada com os zoio vermeiao e mata tuto nox ;(

    ResponderExcluir