Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Higurashi no Naku Koro ni - Versão em live action

Como já falei anteriormente, eu não sou fã de Higurashi no Naku Koro ni, no entanto uma coisa que eu não consigo resistir é a um live action, então mesmo não achando o anime interessante como muita gente acha, eu não resisti a conferir o filme quando fiquei sabendo sobre.
Quando comecei a assistir, achei bem cansativo, de primeira da pra notar que é um filme de baixo orçamento, as cameras em certos momentos inclusive chegam a parecer cameras digitais comuns, não sei se os caras fizeram isso, mas que parece, realmente parece uahahaha. Mais ou menos os primeiros cinquenta minutos de filme eu achei tedioso, mas certamente também influenciou o fato de eu não ter achado o anime legal. Eu inclusive já estava pensando que era mais um filme que não ia ganhar matéria própria, mas de repente o negócio realmente ficou muito bom O_O.

Tenho que dizer que me surpreendi com o live action, a história em si é a mesma do anime, em que um garoto vai para uma cidadezinha e então descobre que teve um assassinato brutal e que todo mundo age estranho quando tocam no assunto. A história se passa no ano de 1983 e dessa vez a história se passa mostrando os acontecimentos em uma ordem certa, não é um embaralhamento de cenas como no anime, sendo assim qualquer um pode entender, não existe um pré requisito de ter visto o anime. Mas infelizmente uma coisa que tiraram e que tinha muito no anime era mortes bizarras, já o filme é bem mais suave quanto a isso.

Uma coisa que me incomodou no filme é que eles colocam muitos elementos usados em anime que não funcionam em live action, tipo as vadias que começam a rir feito loucas insanas, ou as cruzadas de braços do tipo "Desafio aceito". Muitas coisas ficaram um tanto bizarras por tentarem fazer em live action, e aliás, otakus podem me xingar mas esse foi um dos filmes com pior atuação que já vi na minha vida! Eita atorezinhos escrotos viu? Parece que pegaram só os piores da escolinha de teatro pra atuar nessa bagaça. Apesar disso é um dos únicos filmes japoneses que vi que escolheram gente bonita pra atuar, porque não sei qual o problema dos japoneses, mas tem tanta gente bonita la e eles adoram pegar os mais bizarros pra fazer filmes Ò_Ò! Em alguns como por exemplo Battle Royale, parece que o diretor fazia questão de dar uma FOCADA bem nos dentes tortos da galera, do tipo "VAMO LA MINHA FILHA, APROVEITA QUE SEUS DENTES SÃO ESCROTOS PRA CARALHO E DAR AQUELE SORRISO PRA EU FILMAR!" ou as vadias com cara de retardada que tinham que morrer fazendo uma expressão mais bizarra ainda O_O. Eu não sei se era intenção de deixar mais trash as cenas ou sei la kkkkkkk.

Mas enfim, esse é um filme que tem uma história boa e a forma com que são apresentadas as coisas estão bem legais, alguns angulos de camera que o diretor pegou deixam certas cenas bem tensas e muito mais interessantes, há elementos de horror mas não acredito que possa ser considerado assim. Acho que seria massa um remake americano desse filme ou mesmo um japonês só que com atores, cameras e verba maior. Creio que poderia ser feito uma bela obra em cima disso. Inclusive vendo esse filme, pela primeira vez na vida tive vontade de dar uma chance para assistir a segunda temporada do anime.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Assisti a primeira temporada do anime, algumas coisas achei legais, mas outras bastante confusas. Sei que no fim da temporada não estava mais entendendo merda nenhuma. Hushaushaus. Cheguei a assistir o primeiro episódio da segunda temporada, mas aí perdi a paciência e parei. XD

    ResponderExcluir
  2. sky, qual o nome do filme? é "higurashi no naku koro ni movie" msm? ou ele tem 1 nome diferente?

    ResponderExcluir
  3. Mas nesse filme quem vai ser o assassino.? Pqp eu sou uma das raras pessoas q entenderam esse qnime,gente logi no inicio do anime aparece um titulo,esse anime eh feito em historias,sao varias versoes p mesma hisstoria. Cada vez q o keichi acho q eh esse o nome,morre comeca outra versai da historia
    Ou seja sao diferentes versoes p uma historia so . Sky ce viu aonde? Pode me mandar o link por favor?

    ResponderExcluir
  4. Não divulgo links, só analiso, desculpe.

    ResponderExcluir