Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Evangelion 2.​22 - You Can (Not) Advance

Hoje vou falar sobre o segundo filme de Rebuild of Evangelion, nomeado de "Evangelion 2.​22 - You Can (Not) Advance" ou 2.0 no lugar do 2.22.

Nesse filme, a primeira coisa que eu percebi foi em como a qualidade visual parece superior à do filme anterior. Isso porque apesar do primeiro ser um remake, tinham muitas cenas que ainda me lembravam o anime dos anos 90, no entanto esse segundo os caras colocaram forte destaque em fundos que ficaram maravilhosos, e os personagens também parecem ter cores mais vivas. Talvez seja apenas impressão devido aos fundos muito bem trabalhados, mas realmente parece que em geral a animação por completa ta superior.

A partir desse filme é notável que o anime se torna não um reboot, mas algo do tipo. Isso porque ele não segue a mesma linha que o anime e são apresentadas coisas que não tinham, mas creio que não possa ser considerado um reboot pelo fato da história seguir o mesmo rumo, e não ter elementos colocado em um universo diferente. Então fica mais pra um tipo de versão alternativa que o rumo das coisas tomam a partir de um momento.

O anime ainda está com uma carga psicológica bem pesada em cima dos personagens, mostrando o peso que cada um dos personagens carregam, até mesmo a personagem Asuka que sempre quer mostrar ser tão fodona, mostra ter suas próprias dores e em diversos momentos em cenas que só tem ela, o anime apresenta seus pensamentos e incertezas. Mas achei esse filme menos tenso que o primeiro e tem uma dose maior de descontração, mas não foi nada que chegou a me incomodar, o que achei muito bom.

Enfim quem assistiu o primeiro não pode deixar de assistir o segundo porque está bastante fodão, está graficamente mais bonito e consegue prender bastante com a história e mostrar que é mesmo um filme de dois anos de diferença em relação ao lançamento do segundo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu tentei assistir a série original achei horrível, por isso nunca me interessei no rebuild, mas depois dos seus posts sobre vou dar uma chance. E uma pergunta que também é uma sugestão: Sky, você conhece um anime chamado Darker Than Black? É um anime com uma história mais séria com um background muito interessante e personagens fortes. Quanto ao humor, não se preocupe. Ele é bem raro e mesmo assim muito bom quando aparece. #fikdik

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabricio, obrigado pela sugestão, eu tinha assistido esse anime quando estava em exibição, não sei porque não escrevi sobre... Não sei se é porque o blog não existia na época ou porque eu estava no começo e não escrevia sobre tudo que assistia, lia, jogava assim que terminava como faço hoje em dia. Mas bom de qualquer forma valeu por sugerir mesmo assim. Talvez algum dia eu o veja de novo e ai analiso *-*

    ResponderExcluir