Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A epidemia - Uma fórmula diferente para Zumbis!

Hoje vou falar sobre um filme de 2010 que se assemelha a filmes de mortos vivos mas que tem uma identidade própria.

História

Em uma cidade pequena coisas estranhas começam a acontecer, a população repentinamente começa a tomar atitudes insanas, matando uns aos outros sem aparente sentido.

Sobre o filme

Eu gostei muito da história desse filme, ao invés de seguir a formula padrão, ele colocou um novo tipo de "zumbi". E o melhor é que eles não usam o termo em momento algum, o que significa que se dá muito mais credibilidade ao filme, por por exemplo em Parque do Diabo, onde os zumbis praticam parkour eu achei um tanto ridícula essas habilidades dos monstrengos, então zumbis que pensam eu iria achar mais tosco ainda, só que no caso não são zumbis, é uma epidemia que deixa as pessoas loucas por matança.

Adorei a tensão que o filme passa pois os personagens estão sendo perseguidos não por um, mas sim por dois grupos. O primeiro é o dos loucos que causa cenas que fazem você ficar sem ar vendo eles procurando por qualquer pessoa para matar. O segundo grupo é o dos militares que tentam assassinar qualquer pessoa que vejam pois pode estar infectado.

Eu gostei muito de como são apresentadas as transformações de algumas pessoas não de uma vez, mas aos poucos, alguns personagens simplesmente não parecem perceber que estão infectados, passam a agir daquela forma naturalmente, enquanto outros tentam lutar contra isso e chegam a assumir que não estão mais normais, ficou muito massa isso porque faz parecer que a pessoa tem que ter uma enorme força de vontade pra lidar com algo assim e assumir ou pode se jogar de corpo e alma e abraçar a loucura.

Não digo que é um filme que eu achei tão fantástico quanto Extermínio, mas mesmo assim ele tem um carisma próprio e merece um bom crédito por apresentar algo fora do padrão, e isso porque é um remake de 1973, então a ideia não é tão nova assim.

Enfim

Ta aí um filme divertido, não diria que nota 10 mas que provavelmente deixará as pessoas que forem assistir satisfeitas com o resultado final. Recomendo deixar na lista de filmes para conferir quando estiver afim de assistir algo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Zumbis que fazem le parkour? Kkkkkk deve ser muito escroto,tu ja viu aquele filme exterminio 2? Porra ta tudo direitinho,e por causa de 2 criancas a cidade TODA vira zumbi.

    ResponderExcluir
  2. Sim já, mas adoro exterminio hahaha, o problema não é os zumbis correrem porque tipo isso acho normal já que em exterminio é como se eles estivessem com o virus da raiva e ficam agitados, mas agora ganhar habilidades como em parque do diabo já é demais pra mim kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme me lembra da história em quadrinho Crossed que é do Garth Ennis tem uma história similar onde acontece um apocalipse zumbi mas invés das pessoas se tornarem canibais elas se tornam psicopatas que matam todos que encontram.

    ResponderExcluir