Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dois animes em vilarejos e um filme de chacina Ò_Ò

Sentimentos Mortais

Esse filme conta a história de dois garotos gêmeos que tem telepatia e quando juntam as mãos, conseguem não apenas ler a mente, mas também adicionar coisa à cabeça das pessoas. No entanto os garotos são bastante lunáticos e começam a causar várias mortes e filmar, tudo sem que ninguém consiga lembrar que eles estavam presentes. Um detetive começa a investigar o caso, mas devido ao dom dos meninos, as coisas começam a ficar cada vez mais complicadas. Eu acho que amaria esse filme se fosse um episódio de Masters of Horror por exemplo, no entanto como filme, eu achei muito monótono, sem duvidas é sombrio, e não é trash, mas acho que a falta de empolgação é demais, apesar de tudo a história é muito boa e tem um final um tanto surpreendente.

Shiki

Esse anime tem até que uma história interessante, no entanto achei muito mal aprovietada, tem enrolação demais e uma frescura que me da nos nervos, tipo o visual escroto dos personagens como por exemplo alguns terem cabelos com formatos de orelhinhas, esse é o tipo de forçada tentativa de ser fofo que me dão muita agonia em um anime. A história me lembrou levemente a de 30 dias de noite, pois mostra uma vila isolada para onde se mudam vampiros e começam a acontercer diversas mortes. Eu queria muito que esse anime usasse o estilo de animação de Monster, acho que ficaria espetacular. Mas bom, realmente não gostei, só que acho que pode ter um pessoal aí que vá amar.


Higurashi no Naku Koro ni

Normalmente eu adoro histórias bagunçadas como Paranoia Agent ou Serial Experiments Lain, e também acho massa demais obras com bastante violência, como Gantz, no entanto observando Higurashi no Naku Koro ni é que percebo que o meu  gosto não é tão superficial quanto às vezes penso ser. Ele é considerado uma obra fantástica com um forte teor psicológico, e eu vejo que realmente o anime tem uma baita tendência pro lado psicológico, mas eu simplesmente não consigo sentir toda aquela intensidade que sinto, mas sim apenas vi um monte de cenas embaralhadas e matança bizarra entre crianças, e o estranho é que o anime tinha tudo pra eu gostar, mas por algum motivo achei desinteressante, no entanto acredito que muita gente aqui no blog pode amar.
A história se passa também em um vilarejo em que um garoto novo vai morar. E logo começa a notar que há algo estranho na vila e as coisas vão ficando cada vez mais sombria quando ele começa a descobrir sobre o passado do lugar. Eu acho os traços desse anime HORROROSOS, muito feia essa fofura toda dele, no entanto bato palmas com muita vontade para a abertura que é uma das coisas que valorizo muito em animes já que a maioria são simples cópias:


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Sky, lembro que um dia eu te sugeri a ver o Higurashi no Naku Koro Ni, mas não imaginei que sua reação a ele fosse essa. D;
    Você chegou a ver a segunda temporada? Porque pelo que vi, lá vai ter as coisas mais explicadas e etc. Eu ainda não vi, só estou esperando o momento certo..

    ResponderExcluir
  2. Tsubakimaru

    Olá, obrigado pela sugestão, mas eu tinha assistido ja em 2008, ia começar a segunda temporada, um amigo meu me sugeriu na época muito empolgado, mas eu não animei de ver a segunda não, deu a maior preguiça, mas é o que falei, são gostos, eu sei que muita gente ama demais esse anime. *-*

    ResponderExcluir
  3. KKKKK Esse anime eu vi um monte de gente falando bem aí eu vi umas fotos felizinhas e outras com meninas com cara de "vadiazinha de anime" e um monte de sangue, daí eu achei melhor não ver kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a assistir Shiki, mas não me empolgou o suficiente pra eu continuar assistindo.

    Os outros ou nem conhecia, talvez eu dê uma conferida um dia desses.

    ResponderExcluir
  5. Cara, a "frescura" de Shiki é justamente o que o diferencia de um filme tosco de terror americano: ele realmente se preocupa em desenvolver uma base para a ambientação, os personagens etc. Claro, quem não curte ritmo lento não deve mudar de ideia com Shiki, mas para quem gosta desse tipo de "terror atmosférico", no qual toda a atmosfera de horror é lentamente construída, Shiki é excelente. E diga o que quiser dos penteados de Shiki, mas fofo com certeza não é uma alternativa válida. O negócio é bizarro demais para alguém conseguir interpretar como tentativa de fofura, entenda apenas como liberdade artística, outra coisa que o diferencia de obras genéricas que você mal consegue distinguir uma da outra por seguirem à risca o "padrão da indústria".

    ResponderExcluir
  6. Esse anime eh feito em arcos ,tipo varias versoes da mesma historia e sao tres temporada higurashi no nakukoro ni,rei e kai . Mas eu odiei a versao daquela menina loirinha pqp ela encheu o saco com a porra de nini ( acho q eh addim) mas eu achei o anime legal,eh sky se vc nao gosta de animes fofos e achou esse tosto nunca veja uta no prince sama kkkkkkkk eu gosto desse an

    ResponderExcluir
  7. Continuando.... eu gosto desse anime eh legal p passar a hora ,porra foi mau eu ainda nao tinha acabado de escrever e esbarrei em publicar porra escrever pelo android eh foda.

    ResponderExcluir