Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super 8 - Um bom filme pra passar o tempo =)

Hoje vou falar sobre um filme que eu gostei menos do que queria gostar, no entanto mesmo assim acabou sendo um filme muito bom.

História

No ano de 1979 um acidente de trem ocorre em uma pequena cidade e após isso o exercito surge no local e estranhos acontecimentos passam a surgir por toda a cidade.

Sobre o filme

Eu acho que o marketing desse filme foi usado de uma forma inadequada. Digo isso porque quando surgiu a primeira informação sobre ele, era um vídeo misterioso mostrando o acidente de trem e uma coisa do lado de dentro batendo na porta de aço até ela estourar. Nenhuma outra informação passava sobre o filme mas tinha o dedo do Spielberd e do JJ Abrams, ou seja na hora o que se pensava era em um tipo de Cloverfield, mas o grande problema é que... O filme é normal.

Não tem nada de extraordinário como a proposta de cloverfield que adotou o mesmo tipo de marketing, isso porque em cloverfield aquele clima de mistério do trailer continuou no filme inteiro, com um monstro gigante em Nova Iorque e uma câmera comum apenas filmando, era empolgante ver aquilo, mas agora Super 8 é um filme com uma história padrão, divertida mas já adotada infinitas vezes antes e isso foi o que fez eu me decepcionar.

Mas mesmo assim, eu não digo que Super 8 seja um filme ruim, eu gostei do clima passado nele, com uma cidade pequena e algo misterioso acontecendo e mostrado pelo ponto de vista de crianças. Me fez lembrar aqueles filmes antigos dos anos 80 tipo Os Goonies, mas o filme não consegue pegar o carisma dos goonies porque ele tenta manter de uma forma mais realista a "aventura" que as crianças tem, então sem aqueles exageros de comédias infantis, e por isso acabou não me marcando o que os garotos passam mesmo sendo interessantes as cenas.

Apesar disso eu gostei bastante de ver os acontecimentos da cidade e acho que deveria ter sido maior o filme para mostrar mais coisas acontecendo, como por exemplo todos os cachorros da cidade desaparecem e um posto de gasolina aparece todo detonado do nada. Também adorei as cenas comuns envolvendo as crianças, que é mostrando o dia a dia delas e a tentativa de gravar um curta metragem, isso é mostrado em diversas partes do filme, eles gravando as cenas e sinceramente achei isso muito foda.

Enfim

Não se deixem levar pela crítica pesada em cima do filme que eu fiz, porque como falei o grande problema foi a expectativa que ele gerou, porque se fosse um filme desconhecido que eu do nada assistisse, certamente eu ia ficar impressionado pra caramba. Ele é um filme bom, ótimo para passar o tempo, vale a pena colocar na sua lista de coisas para ver. O filme está a venda nas seguintes lojas:


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. fuuu, tbm achei q era tipo Cloverfield, queria ver, o clima dele é mais suspense mesmo ou normal, ai quando vem o monstro ja vira aqla adrenalina no filme?

    ResponderExcluir
  2. Quem vai ver esse filme esperando algo como Cloverfield já mostra que manja HORRORES de cinema... Super 8 é filmaço, um dos melhores de 2011.

    ResponderExcluir
  3. Jean_Joker

    Tem um suspense no filme, mas é voltado mais para o mistério de saber o que está acontecendo e não para o terror. Mas é bem legal. =)

    Danilo Reenlsober

    Você que é o manjador deveria então saber que:

    1 - Cloverfield estreiou esse tipo de marketing lançando um video misterioso na internet colocando cenas confusas, e explosões, despertando a curiosidade.

    2 - Cloverfield tem o dedo do JJ Abrams assim como Super 8.

    3 - Há séculos vem se especulando uma continuação de cloverfield e o próprio JJ Abrams tinha em algumas entrevistas falado sobre projeto semelhante.

    Então é notável mesmo que você é o manjador pra caramba afinal viu o teaser misterioso que lançaram e já falou "É, eu sei que isso não tem absolutamente nenhum toque de cloverfield, afinal manjo pra caramba de cinema!".

    A não ser é claro que você seja daqueles que se acham o manjador mas só foram saber de Super 8 quando saiu o trailer comum, que aí sim tava apresentando claramente ele como um filme normal, aí eu entendo você se achar e querer diminuir os outros só que sem nem ao menos ter procurado saber o que rolou antes. Mas claro, isso seria estranho, afinal pra alguém que se auto declara O MANJADOR, é óbvio que estaria por dentro dos acontecimentos e iria ter assistido o teaser antes de sair o trailer comum.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai sky o cara é muito manjador mesmo ta vendo o quanto ele nos deixa impressionados com a sua sabedoria *-*

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme pela 3ª vez, é muito bom! A dica é que a adrenalina só se passa ao assistir Legendado, pois a Dublagem é horrivel e monótona! Me identifiquei com os personagens, o que tornou o filme mais chamativo...Adoro a cena do trem! -> "GUYS, WATCH OUT!!"; "OOH MY GOOOD!!"; *Massiva detonação aqui*; <- Muito bom o filme, recomendo =3

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse filme nos extras no Portal 2 HUE
    Eu sempre pensei que era um jogo aquilo '-'

    ResponderExcluir