Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Now and Then, Here and There - Um anime marcante

Hoje vou falar sobre um anime que me foi indicado pelo leitor Drinoaki.

História

Shu é um menino que tem uma vida tranquila na cidade onde mora, certo dia enquanto está dando uma volta pela cidadae e escala uma das enormes chaminés de uma fabrica, ele acaba conhecendo uma garota de olhar triste e não demora muito para estranhos aparecerem do nada e tentarem capiturá-la, no entanto ao tentar protegê-la, ele também é levado para uma outra dimensão onde as coisas são caóticas.

Sobre o anime

Quando me indicaram esse anime, eu vi o nome e pensei "Caracas, muito estiloso!" daí fui procurar uma imagem e vi o poster, achei muito bonito e nem procurei saber nada, só adicionei na lista de coisas para assistir. Meses depois eu finalmente achei tempo para encaixar o anime e comecei a ver, o primeiro episódio foi uma verdadeira decepção e logo pensei "Lá vem mais um anime padrão..." com o garotinho fodão que vai salvar o mundo em nome da amizade e do amor que vem direto de seus corações juntos com a purpurina cintilante dos animes!

Apesar de o primeiro episódio ser bastante característico e eu já quase deduzir como as coisas iriam seguir, o segundo já foi mais interessante, o terceiro mais interessante ainda, e no quarto episódio eu já estava pensando "caracas O_O ". O negócio é que o anime tem alguns clichês tradicionais mas em geral ele é espetacular, não é como todos esses milhares de animes que vemos por aí que não tem originalidade nenhuma e parecem ser só copias de outros animes com personagens e nomes diferentes.

Sabem, existe uma trecho do livro Buick 8 em que uma criatura de outra dimensão aparece em uma garagem e as pessoas ficam assustadas e não sabem o que fazer, mas a criatura embora extremamente repugnante, parece ficar muito mais assustada do que todos os humanos ali presentes e assim eles os atacam e começam a matar ela com ódio, querendo apenas que ela suma por ser tão perturbadora. Aquilo me fez pensar sobre a questão de ser levado para um lugar desconhecido, o quanto não deve ser perturbador independente de qual universo você seja, as leias são outras, tudo é diferente. O personagem principal passa exatamente por isso e olha que no outro lugar o que existe são humanos também, mas as coisas são totalmente diferentes da terra e ele parece não conseguir compreender por que as coisas são assim e chega um momento em que o personagem fica tão horrorizado com as atitudes das pessoas daquele lugar, que ele olha perturbado e fala "Onde é que eu estou?" eu achei essa cena extremamente foda.

Nesse novo lugar o mundo é um grande deserto e a água é super escassa, existe um exército chamado Hellywood que tenta dominar tudo, nele todos os homens são treinados para servir, não importa a idade, existe uma enorme quantidade de crianças soldados que matam sem hesitar e cumprem ordem cegamente, essas crianças são pegas em vilas que o exercito destrói e prometem a elas que poderão voltar se cumprirem ordens, caso o contrário serão mortas. Nessas vilas as garotas pegas são usadas para satisfação sexual de soldados(eu sei isso é forte pra caramba, também me surpreendeu).

Não existe aquele negócio do herói sempre ganhar não, o personagem principal é espancado inúmeras vezes, leva tiros, passa fome, sede, é humilhado e apesar do grande clichê de ele ser o bonzinho da vez, dá até para entender por ele ser uma criança. Os caras não tem problemas em mostrar crianças dando tiro na cabeça de outras pessoas também, isso aparece normalmente no anime.

Em vários episódios eu tive uma sensação muito ruim enquanto assistia, me lembrou bastante o sentimento que tive vendo "O império do sol" pois o clima de guerra que passou envolvendo crianças, me lembrou muito o tenso clima do filme. Você percebe que não há esperanças ali e a sensação de estar sem saída é constante.

Muitas questões filosóficas são colocadas em jogo também, como por exemplo o que é certo e errado e como até certo ponto o que julgamos errado pode ter os seus motivos. Achei incrível cenas em que personagens são colocados de frente a essas questões e tendo que encarar que tudo aquilo que acreditam pode não ser tão certo assim. O clima pesa ainda mais com o rei louco, esse personagem ficou espetacular! Colocaram um cara para se sentir um baita ódio! Ele é mimado e impulsivo, tem ideias do nada e aproveita de seu imenso poder para que cumpram independente do quanto um plano pode causar danos aos seus homens.

O mundo em que se passa não é inédito mas não deixa de ser incrível, um lugar deserto com criaturas bizarras espalhadas e onde é fácil morrer. Pessoas revoltadas lutando pela sobrevivência e vilas vivendo em meio ao medo de a qualquer momento serem destruídas ou não terem mais suprimentos para sobreviver.

Enfim

Esse é um anime feito com amor como eu não via há muito tempo! Não é mais uma cópia de milhares de outros animes com personagens identicos que mudam apenas o nome, mas um anime com uma história diferente e cuidadosa, onde os personagens parecem mais humanos e menos caricaturados como na grande maioria de outras animações. São apenas 13 episódios e acho que vale a pena ver.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Com certeza vou conferir =o!!!

    Tenho um pouco de "medo" de assistir animes que pegam pesado por que tem uns que realmente exageram e me deixam me sentindo mal o dia inteiro(ou quase isso).

    A coisa que mais me incomoda é quando eles pegam pesado com "a protagonista", no entanto "o protagonista" pode se f**** a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Oww Etinex'Nay será que você pode me mandar o link de onde está baixando? Eu procurei e não achei cara ;x

    ResponderExcluir
  3. Oooh, que honra, o Sky resolveu assistir um anime que eu indiquei, e fez uma resenha no dia do meu niver, huashuahsuhasuhuAs.
    Mas faz tanto tempo que eu falei desse anime, nem lembrava mais, acho que é igual mandar carta pro Gugu, kkkkkk.
    Mas valew, esse é de longe um dos melhores animes que eu já assisti, é bom poder compartilhar com o povo ^^'

    ResponderExcluir
  4. Não foi apenas você que chorou =(, excelente anime. Não trata o público como burro, para quem está enjoado desses animes atuais que são mesma coisa e trata como se o público fosse idiota, é uma boa escolha.

    ResponderExcluir