Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Amigara Dansô no Kai - Será esse o mangá mais perturbador de todos os tempos?

Ultimamente vi um artigo falando que Amigara Dansô no Kai era o mangá mais perturbador de todos os tempos e logicamente fiquei curioso para conhecer tal obra considerada tão macabra assim, afinal para ser mais bizarro que Uzumaki e Tomie, o criador tem que ser mesmo muito perturbado uahahaha.

Não achei uma tradução exata para o nome "Amigara Dansô no Kai" mas vi que ele foi lançado nos Estados Unidos com o nome de "The Enigma of Amigara Fault" que em uma tradução direta ficaria mais ou menos "O enigma da fenda de Amigara" e também vi que Amigara significa "Concha vazia". Mas a tradução mesmo do nome do bagulho eu não consegui achar.

O mangá conta a história de um garoto chamado Owaki que vai até uma montanha chamada Amigara para ver o resultado de um inesperado evento que aconteceu. Graças a um terremoto, uma fenda foi aberta nessa montanha e para a surpresa de todos, foi revelado que no meio dessa fenda com vários buracos muito profundos em formas de humanos.

Para a minha surpresa eu descobri que essa história é do Junji Ito, que por acaso é o mesmo autor de Uzumaki e Tomie (O cara ta em todas pelo jeito kkkk). Mas acho que esse lance de ser o mangá mais perturbador do cara saiu um tanto exagerada, mesmo porque quando colocado lado a lado com a coletânea que os outros já citados, não dá pra comparar. Além do mais enquanto outros são volumes inteiros, esse é uma unica história que foi colocada como bonus no mangá de terror chamado Gyo. Não que a história seja ruim, pelo contrário, é muito intrigante como sempre e acho que vale a pena dar uma conferida.

Enfim, para quem quer dar uma conferida em uma história de terror psicológico rápida de apenas 34 páginas, ta aí uma ótima opção. Eu não consideraria o mais perturbador de todos, mas sem duvidas é bizarra a história dos buracos em forma de pessoas e o fim que eles levam. O_O

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. sky, vc recebeu o email com um bideo de minecraft q eu tinha enviado pra vc?

    eu vou ver esse manga:), paresse interessante

    ResponderExcluir
  2. "Hellen disse...

    Mto complexa a história, gostei mto, bem instigante. Mas alguém entendeu aquele final? O que realmente acontece com as pessoas? "

    Desculpa Hellen deu pau aqui e acabei deletando seu comentario sem querer. Mas bom eu acho que as pessoas do mangá no final se tornam pedaços de carne que vagam mesmo... Conhecendo o autor do jeito que conheço ele não se limita a matar as pessoas, parece que ele é viciado nesse lance de maldição, mas vai saber... Era pra ter ficado em aberto mesmo então pode ter acontecido qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que depois que você entra no buraco você sai todo esticado( ah vá?) e é condenado a andar por ai daquele jeito todo esculachado, isso explicaria porque não acharem os corpos dos outros que entraram nos buracos, quando acharam por onde eles saiam!
    Mas antes de ler o mamngá, eu esperava que eles fossem parar num lugar sombrio Pagarai...

    ResponderExcluir
  4. é so 34 paginas é nada né L0L eu ja li ate a pagina 2 é foda demais eu so mt fan de historias de terror creepy pasta e etc

    ResponderExcluir
  5. foi foda pra mim, li essa joça no original (japones) as 2 da manha, porra mano fiquei em depressao por meia semana...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que quem tem claustrofobia depois de ler esse mangá a pessoa nem dorme de noite kkkkkkkkkkkkkk.
    Em uma determinada parte da história eu me coloquei no lugar das pessoas que entraram no buraco e comecei a imaginar como era, me deu um desespero e uma angústia. Acho que o perturbador da história é isso se imaginar no lugar de quem entrou na fenda...

    ResponderExcluir