Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Yoshi's Island - O jogo que se recusou a envelhecer!

Hoje vou falar de um jogo que marcou a minha infância e que com certeza está na lista dos meus jogos favoritos do Super Nintendo.

História

A cegonha que leva os bebês Mario e Luigi é atacada e o bebê Luigi é sequestrado, no entanto Mario cai em uma ilha cheia de Yoshi's. O sequestro no entanto deveria ser dos dois bebês e uma ordem é dada para que Mario seja achado e assim vários inimigos vão à ilha Yoshi tentar raptar Mario enquanto os Yoshi's o levam tentando achar seus pais.


Sobre o jogo

Esse é um jogo que foi amor a primeira vista! Certamente o que me fez jogar ele inicialmente foi o fato de que era mais um jogo do Mario e eu era apaixonado por Super Mario World, mas a jogabilidade é espetacular e o gráfico é coisa de outro mundo, nem parece jogo de super nintendo.

Ele é simplesmente perfeito e é o que eu chamo de um enorme exemplo de franquias aproveitadoras,digo isso porque esse jogo não se chama apenas "Yoshi's Island" mas vem acompanhado e letras menores com um "Super Mario World 2" caramba eu acho que chega até a ser uma blasfêmia colocar isso nesse jogo porque ele merece definitivamente ter um nome próprio e não tentar se aproveitar de outra franquia pra vender, apesar dos dois jogos terem o Mario é notável que são bem diferentes.

A primeira coisa que você nota nesse jogo que atrai tanto é o visual tão amigável dos menus com a ilha yoshi aparecendo atrás girando e os slots de jogos salvos. Depois os gráficos dele são realmente lindos, é um jogo 2D muito bem feito e diferente de outros jogos de Super Nintendo, o estilo dele é como se tivesse sido desenhado com giz de várias cores. Além disso os inimigos em geral são muito bem feitos e com animações que te fazem admirar eles se movimentando, lembrando realmente um desenho animado. Na época eu não sabia, mas o motivo desse jogo ter um gráfico tão diferente dos outros é o fato de que apesar de não ser 3D, ele também usava a tecnologia Super FX, mas diferente dos outros jogos, os caras não usaram a tecnologia pra forçar 3D no Super Nintendo, mas sim para criar um 2D de altíssima qualidade. Achei uma ideia muito inteligente essa!

A jogabilidade do jogo é ótima, ela não se limita a correr e pular na cabeça dos inimigos, você realmente tem uma boa variação de coisas, quando você devora os inimigos você pode transformar eles em ovo e ir criando vários ovos que vão te seguindo enquanto você em uma linda animação hehehe, esses ovos podem ser usados como arma e assim você pode atirar tanto em inimigos quanto em itens que deseja derrubar e locais escondidos. Yoshi também tem um giro especial no ar que faz ele cair com força, isso pode ser usado tanto para descer mais rápido quanto para atacar, quebrar locais grágeis e afundar tocos de madeira no chão. Além disso ele ainda pode voar por um breve momento balançando as patas no ar rapidamente, o que ajuda bastante para evitar uma queda ou em distâncias grandes demais. Existe também um sistema de inventário onde você pode guardar itens e usar eles futuramente contra inimigos, como por exemplo a melancia de gelo que te permite congelar os inimigos.

O jogo tem um monte de coisas escondidas então você tem que realmente explorar os cenários, existem nuvens invisíveis com itens em certos lugares, mini jogos, áreas secretas onde você pode se transformar em veículos e coletar moedas, entre vários outros lugares.

Enfim

Assim como quase todo mundo, eu tenho uma lista de jogos difíceis de digerir e realmente tem uns que eu amava mas não consigo mais jogar, mas Yoshis Island é um jogo espetacular, ele realmente se recusa a envelhecer. Eu começo a jogar e chega uma hora que eu penso "Cara... Isso é muito divertido!" os caras colocaram uma variação de fases enormes, tem diversos elementos únicos que vão surgindo pelo jogo e você simplesmente não vê mais outra coisa igual. Esse é um jogo com gráficos além de seu tempo e diversão tão intensa, que simplesmente ela consegue atrair demais mesmo sendo um jogo super antigo.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários