Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogos que merecem uma chance de serem jogados

Nesse tempo todo como blogueiro eu acabei mudando muito minhas opiniões sobre o jeito que vejo jogos e também perdi vários dos meus preconceitos com algumas franquias.
Por exemplo hoje em dia quando eu penso em jogar um jogo, a primeira coisa que eu penso é se existem jogos anteriores a ele e então vou buscar saber sobre eles para que eu possa jogar antes de jogar o que eu realmente quero jogar, como é o exemplo de Modern Warfare 2. Atualmente eu também tenho uma maior preocupação quanto a terminar um jogo, eu realmente pretendo chegar ao fim quando começo pois não quero jogar algo até a metade e abandonar pra depois me arrepender de não ter zerado e ter que passar por aquilo tudo de novo, graças a isso muitos jogos já me fizeram pensar "Onde é que eu tava com a cabeça quando decidi começar esse jogo?" e também passei a evitar jogar muitos jogos de uma vez e criei a regra de acumulo de conteúdo para poder me organizar melhor.

Essas adaptações que tive que fazer foi para poder escrever matérias sobre o que jogo, assisto, leio, ouço... Mas acabou me fazendo perceber uma coisa bastante interessante. Existem jogos que só não são jogados por falta de uma chance, mas que poderiam trazer uma diversão enorme.

Antigamente eu simplesmente odiava jogos de RPG de turno por exemplo, eu queria movimento, queria poder pular e meter a espadada na fuça do orc feio, mas esse negócio de ficar selecionando a magiazinha e esperando o personagem atacar me dava nos nervos, era insuportável, quando eu zerei Final Fantasy I eu fiquei surpreso pois sempre achei um saco aquele tipo de combate, no entanto eu zerei e gostei bastante.

Existem tantas pessoas que vão tentar jogar um jogo que nunca gostaram por causa do marketing em cima dele que está tão alto, mas quando jogam já desistem 10 minutos depois e vão fazer outra coisa porque acharam o jogo tão ruim quanto outros da série e já tacam ele na lista de jogos difíceis de digerir.

Mas eu acho que muitos deveriam tentar jogar algo de forma diferente, começar com a mente aberta para novas experiências e ter paciência. Tem muitos jogos que tem uma mecânica de jogo complicada no começo mas ao aprender fica tão divertido. Quando eu joguei minecraft pela primeira vez mesmo, eu andei pra lá e pra cá e não entendi nada, não sabia porque meu amigo tinha me mandado aquele jogo, e esse amigo só me manda coisas interessantes, mas ele me mandou um jogo de gráfico feio que eu só fiquei andando pra lá e pra cá e não compreendi. No entanto depois as coisas ficaram tão claras, tão diferentes! Quando aprendi a montar as coisas se tornou algo viciante.

E eu não estou falando apenas de jogos com elementos complexos, existem ainda jogos que são simples mas a pessoa só observa um elemento dela e não gosta por causa dele, mas jogos tem muitas coisas, tem história, jogabilidade, gráficos, som, existem diversos elementos que podem ser ruins mas que os outros compensam e que tem acontecimentos espetaculares mas que a pessoa simplesmente não esperou tempo o suficiente para ver ele.
Eu não estou falando que devemos gostar de todos os jogos que existem é claro, mas sim que vale a pena dar uma chance maior para certos jogos. O Diablo 2 por exemplo, nossa eu achei esse jogo um saco! Era insuportável, então eu nunca diria que aquele jogo iria se tornar um dos jogos mais divertidos da minha vida e bem por acaso. E pode ser que tenha muitos jogos que você também esteja deixando passar simplesmente porque não se jogou naquele universo.

Mas bom, é isso, eu fico muito feliz quando é anunciado um novo jogo de uma franquia que eu adore e eu gostaria muito que tivesse muitas outras franquias, o Assassin's Creed por exemplo eu joguei na marra e depois se tornou uma série que me surpreendeu com a história incrível, mas eu poderia simplesmente nem ter tentado jogar ele nunca e nunca ter sentido a emoção de ver o anuncio de um novo jogo da série. Por isso deixe o preconceito de lado, não crie barreiras e vá logo expandir seus horizontes Ò_Ò!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uma vez, muito tempo atrás, tu me disseste que não jogaste MGS porque a câmera era de cima! Espero que agora com esse pensamento descrito na matéria você o dê uma chance um dia! :D

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade eu já até tentei jogar os dois primeiros metal gears para seguir em frente com os outros, eles até que tem graficos impressionantes mas não deu muito certo eu acho que vou abandonar eles e passar direto pro solid, mas ainda é algo a se pensar, eu não gosto de pular jogos hahaha.

    ResponderExcluir