Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Crowdfunding - Você vai adorar conhecer isso!

Com o passar dos anos nós percebemos que muita coisa nova na cultura pop acaba surgindo. Algumas dessas coisas são extremamente geniais! E graças a essas obras que se destacam, nós vemos cópias e a evolução do estilo. Por exemplo você já percebeu como o elemento MAGIA se difundiu de forma absurda em livros quando Harry Potter começou a fazer sucesso? Ou como o efeito tempo bala começou a aparecer em tudo quanto é jogo depois que Max Payne foi lançado? Ou até mesmo como sobretudos pretos entraram na moda dos caras mais estilosos depois que Matrix estourou. Pois é, as coisas vão sendo copiadas e muitas vezes melhoradas e assim vemos a mídia evoluir cada vez mais.



Porém nessa imensidão de novos elementos que surgem na cultura pop diariamente, é possível contar no dedo as que realmente se destacam. Quantos filmes de ação tunados de efeitos especiais nós não vemos hoje em dia? Mas quantos deles realmente são diferentes e podem ser colocados em pilares? Pois é, você percebe que autores, diretores, roteiristas, designers, etc... conseguiram fazer algo diferente e não demorará muito para que eles sejam afogados por cópias e aquele elemento se torne comum.

O mundo é um lugar grande demais e tem muitas mentes geniais no meio dessa multidão. Mas não basta ter uma ideia inovadora ou muito interessante para que ela vá pra frente. É necessário contar com diversos outros elementos sendo que DINHEIRO é o que mais costuma valer. Se a pessoa tem um bom investidor ela pode ficar feliz pois poderá divulgar aquilo que criou e apenas ficar sentado vendo virar um sucesso. Outro elemento ótimo é a sorte, a pessoa pode simplesmente ser descoberta do nada e virar um grande sucesso. Mas em geral o que costuma fazer as coisas andarem é o investimento, isso porque certos projetos são caros demais mesmo com uma ideia incrível, por isso dinheiro é necessário.

Agora imagine se na multidão de mentes com ideias incríveis, fosse possível selecionar apenas as que realmente se destaquem e fazer com que projetos vão pra frente? Pois é, os Crowdfundings são exatamente isso! Você selecionando ideias maravilhosas de pessoas que não tem dinheiro pra nada e fazendo com que vão pra frente.

Bom, existem diversos sites de financiamento coletivo. E normalmente qualquer um pode criar um projeto e enviar, o site analisa para ver se parece interessante e então publica. A pessoa que enviou define uma meta de quanto quer atingir em doações e também em quanto tempo pretende atingir esse dinheiro.

Também existe um sistema de recompensas para empolgar o doador, sendo que quanto mais a pessoa doar, maior a recompensa que irá receber. Geralmente essas recompensas são algo relacionado à mídia, por exemplo se a pessoa for fazer um filme ela pode colocar algo do tipo "Se doar 5 reais você vai receber uma cópia digital do filme" "Se doar 10 reais você receberá um DVD físico" "Se doar 50 reais você receberá o DVD físico e ingressos para assistir no cinema na estreia junto com o elenco". Isso é só um exemplo voltado para filme, mas pode ser por exemplo itens raros em um MMORPG ou qualquer outra coisa relacionada ao projeto que estiver sendo financiado.

O legal disso é que você vê realmente muitas coisas geniais! Existem tantos projetos bons por aí e que a pessoa não conseguiu financiamento. Existem certas coisas que muitos sempre quiseram assistir ou jogar. Eu sempre vi amigos meus falando coisas como "Nossa eu queria ver uma série que fosse com tal tema..." ou então "Caramba eu queria um jogo que desse pra fazer tal coisa..." mas essas coisas ficam só na imaginação, porém com o financiamento coletivo a coisa muda, mesmo que a pessoa não queira doar, ela pode divulgar projetos e assim ajudar ele a atingir metas!

Mas bom, chega de papo, aqui em baixo vão alguns sites Crowdfunding  que talvez vocês se interessem em conhecer, especialmente se você é do tipo de pessoa que sempre está procurando formas de ter novas ideias, ou se interessa por coisas diferentes:

www.kickstarter.com (Voltado pra todo tipo de arte)
www.catarse.me (Igual o kickstarter, porém brasileiro!)
www.queremos.com.br (Pra quem quer realizar shows em sua cidade)

E aproveitem para pensar em seus próprios projetos galera, todo mundo é bom em alguma coisa, às vezes tem algo que você sempre quis fazer mas simplesmente nunca levou a ideia à frente, mas agora você pode ser financiado! No entanto se lembrem de saber fazer uma boa apresentação e já ter algum material para apresentar, isso vai ajudar demais com certeza! E divulguem o assunto também, chega desse oceano de mídia ruim, vamos apoiar o bom gosto! *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oloco Sky, ta falando sério da websérie? Iria ser muito legal, vai enfrente que tenho certeza que todos vão apoiar!

    ResponderExcluir
  2. série de Skyrim seria massa è.é se alguém fizesse isso até financiaria

    off topic: Skyy, comprei O Cemitério, mto foda aquele livro, to quase na metade, parei na parte depois q ele ressuscita o gato e o vizinho dele ta falando sobre o cachorro dele q tinha morrido e que ele ressuscitou =)

    ResponderExcluir
  3. sky... tenho q descordar de uma coisa desse texto... nem todo mundo é bom em algo... por exemplo, eu sou bom em nada...

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO VOCÊ ESTÁ DEMITIDO! Ò__Ò

    ResponderExcluir
  5. Se você fizesse um kickstarter da websérie de Eu sou Deus eu contribuiria tão fodasticamente que meu nome teria que aparecer mais destacado que o nome da série Ò.Ó

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk eita porra O___O' até imagino, o nome da série iria ser "PATRICK's eu sou deus"

    ResponderExcluir
  7. Vei, web serie "APOIADA",abro meu porquinho para doar kkkk

    ResponderExcluir