Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Mario FX - O jogo abandonado e esquecido!

Hoje vou postar aqui uma curiosidade muito interessante que é sobre o jogo Super Mario FX. Por incrível que pareça, ele seria um Mario 3D lançado para Super Nintendo. O jogo iria usar a tecnologia Super FX, com o chip para aceleração gráfica, mas uma série de problemas com a posição da camera do jogo acabou fazendo o projeto atrasar demais a ponto de ser cancelado. Como era o primeiro jogo 3D do Mario, essa escolha da camera tinha que ser muito cuidadosa e a ideia era de ela ser de cima na diagonal, assim como Super Mario RPG. Porém acabou que o jogo foi cancelado e no seu lugar entrou Super Mario 64, que usou muito dos conceitos que foram criados em Super Mario FX, portanto há quem chame o jogo de Super Mario 64 beta.
Tendo como base os outros jogos de Super FX lançados, eu fico imaginando como teria sido esse jogo e se realmente teria valido a pena para a Nintendo, não que eu não quisesse que fosse lançado é claro, com certeza eu tenho uma curiosidade enorme de saber como é jogar Mario no Super Nintendo, no entanto levando em consideração os outros jogos que usam essa tecnologia, provavelmente o Mario seria um grande polígono esquisito, a não ser que usassem uma textura em seu corpo é claro, o que iria pesar certamente, ou poderia ser que o Mario não fosse 3D, mas apenas o cenário ao redor, também existe a bizarra possibilidade que eles fizessem um rosto poligonal para o Mario, mas acho que isso seria macabro demais para escolherem. Também é preciso pensar no tamanho dos jogos do Mario até então, todos tinham uma boa quantidade de fases, mas se levar em consideração Star Fox que podia ser zerado em menos de uma hora, é de se imaginar que eles teriam um certo limite para por no cartucho, ou será que seria daqueles jogos de cartucho gigantesco que tinha o dobro do normal?
Enfim, é um jogo que infelizmente não vamos conhecer, mas que com certeza é uma bela curiosidade, e vocês, acham que esse jogo teria cinco fases só? Imaginam que o gráfico iria abusar de 3D no cenário? Como imaginam que o fariam? Hehehe; =)
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Acredito quem o mario seria empalado com uma lança...
    Pelo cu!!!
    Cu!
    Termostato no cu!!!!!!!!!
    Lança a menos 100 Graus, hipotermia no cu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sky, olha oque a sessão não busque sentido faz com os leitores ^ '-'.

    Ja tinha ouvido falar sobre esse jogo do mario, claro que tenho curiosidade pra saber como era, mas por outro lado até tenha sido bom não ser lançado, poderia ser um fracasso bizarro...ou talvez não...enfim,mais um pra lista dos jogos que nunca poderemos jogar.

    Sky qual o email pra sugestões? acho que mandei pro email errado '-'

    ResponderExcluir
  3. [email protected]

    Eu recebi ele, desculpa não ter respondido ainda é que eu não vi o jogo ainda e só respondo quando vejo kkkk. Mas não se preocupe eu vou ver ele, está na listinha *-*!

    ResponderExcluir
  4. ah blz, so queria saber se tinha mandado certo mesmo '-'

    ResponderExcluir
  5. Pô nem posso falar nada pq eu n nasci na era do Super nintendo(eu acho), meu primeiro video game foi Gameboy Advance, Nasci ou não?
    -------
    Que tristeza, um jogo só ter 5 fases... Talvez a nintendo fosse fazer umas 30 mas beeem minusculas, acho que aproveita melhor o cenário apesar de a cada 5 seg aparecer que vc passou de fase, shaushuahsauh.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante oO Taí uma coisa que eu realmente não sabia, e creio que pouca gente saiba. Isso me lembra um outro jogo do SNES que tinha uma parte em "3D" (mas um 3D tipo o do RPG Maker)... Acho que era "Ilusion of Gaia". Quando saimos pelo mapa, a coisa fica em "3D", e bem, mesmo para aquela época, mesmo com aquela tecnologia, acho que era algo tosco. Já acho ridículo quererem fazer games em 3D no RPG Maker... Mario em 3D pro SNES não ia dar muito certo, mas podia fazer um bom barulho xD

    ResponderExcluir