Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metroid Fusion - Uma evolução gigantesca da série!

Bom pessoal, hoje eu vou falar sobre a continuação direta de Super Metroid, e o primeiro jogo da série para Game boy advance.

História

Samus é infectada por um parasita que batizam com o nome de X, esse parasita consome qualquer organismo, muitas vezes causando mutações. Após dores horríveis, a federação consegue desenvolver uma vacina criada a partir das células de um metroid. Porém apesar de curada, Samus tem sua aparência alterada pois enquanto esteve infectada, partes de sua armadura colaram em seu corpo graças ao X. Logo uma estação é totalmente infectada pelo parasita, que começa a percorrer todo o lugar e atacar as criaturas que ali estão. Samus, por ser invulnerável graças à vacina, é mandada para a estação investigar com a ajuda de um computador com inteligência artificial que analisa o lugar e fornece informações.



Sobre o jogo

Particularmente eu achei esse jogo fantástico pra caramba e uma verdadeira evolução na franquia. O Super Metroid foi um jogo massa pra caramba mas ele era muito preso na jogabilidade, a história era interessante mas muito superficial, dava a sensação de algo que não foi realmente desenvolvido. Agora em Metroid Fusion, pela primeira vez a franquia estava recebendo uma história constante durante o jogo e isso foi o que mais me empolgou, por mais que eu prefira jogos pela diversão.

Uma coisa que me surpreendeu bastante é que o jogo é muito mais adulto do que eu esperava, mesmo sendo uma personagem da Nintendo, o clima do jogo é um tanto sombrio. Me fez sentir como se eu estivesse em um jogo com um toque mais macabro, parecia até que estava jogando uma mistura de O enigma de outro mundo com o tão bem falando Dead Space.

Digo isso porque primeiro o parasita X invade os corpos de suas vítimas e clona cada uma das células, modificam o corpo delas ou simplesmente usam a forma original mesmo para tirar proveito, o que é idêntico ao organismo do filme citado que copia cada célula do corpo das vítimas, enquanto em Dead Space eu nem preciso dizer o motivo né? Mas claro que sei que Metroid Fusion foi lançado bem antes, mesmo assim ficou difícil não lembrar do climinha uahahaha.

Agora Samus não é tão quieta, o jogo adicionou um sistema de apresentação muito legal, fazendo com que no meio do jogo a apresentação surja do nada como se a câmera tivesse se aproximado, então acontecem coisas do tipo a Samus estar subindo em um elevador e então comece uma apresentação mostrando ela bem de perto e na tela aparecendo escrito o que ela está pensando sobre a situação, isso ficou bem legal mesmo!

Essas apresentações surgem em vários lugares, explosões que acabaram de ocorrer, expressões de surpresa da personagem, entre outros momentos. Algumas pequenas partes aproveitam para colocar detalhes em 3D no jogo, como por exemplo quando é mostrada uma célula do X, que é em 3D, ou a nave da Samus chegando e pousando, no entanto a maioria das apresentações são feitas em animação mesmo, mas ficou perfeito!

O desenrolar da história é emocionante, você vai vendo as coisas acontecendo, novas ordens chegando, o computador explicando a situação no laboratório e o que está acontecendo em diversos lugares, além da misteriosa SA-X, uma criatura que é um clone da Samus feito pelo X, no entanto esse clone foi feito com a Samus no visual que tinha em Super Metroid, e não no visual do jogo, por isso principalmente pra quem jogou Super Metroid, vai ter aquela sensação estranha de ter como inimiga a personagem que você controlava hehehe.
Mas não ache que é só ir lá e matar ela, a SA-X é a Samus no nível máximo de Super Metroid, então enquanto você vaga pelo laboratório pode a qualquer momento dar de cara com ela e o jeito é sair correndo, é praticamente o Pyramid Head de Silent Hill 2 uahahaha é fantástica a sensação de tensão que ela causa em certos momentos que você tá lá escondidinho e vê ela passando, e se ela te ver, aí sim o negócio fica feio uahahahaha!

Os eventos que as vezes ocorrem do nada no jogo são muito fodões, como você acreditar que vai fazer algo e na última hora surge um inconveniente, e ainda tem uma voz no laboratório que alerta em momentos de tensão dublado mesmo, é muito massa você estar correndo em uma contagem regressiva com todo aquele laboratório piscando em vermelho, uma musica desesperadora e a voz de uma mulher alertando que a estação será destruída, mantém demais o clima do jogo hehehe.

O parasita X é muito interessante, ele infectou tudo na estação e quando você destrói um inimigo, ele não realmente morre, mas sim retorna à aparência de X, como Samus recebeu uma vacina, o corpo dela naturalmente mata X e você pode absorver, no entanto se você não absorver, a célula pode fugir e infectar outro ser por perto, causando mutações na criatura e a deixando muito mais poderosa, ou pode até mesmo fazer surgir do nada alguma criatura para te atacar, é muito legal!

Enfim

Hoje em dia temos diversos jogos da franquia disponíveis, mas não quer dizer que antigos não possam ser bem épicos. Eu adorei esse jogo, queria muito ter jogado ele em uma tela grande, mas ter jogado no Nintendo DS valeu demais a pena mesmo. Se vocês gostam de jogo de exploração com uma história envolvente e com algumas reviravoltas, tá aí uma opção. *-*
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Esse jogo é bom demais, zerei ele em um emulador em tela cheia (morra de inveja U_U).

    É realmente foda, tanto que fiquei empolgado o bastante pra jogar também o Zero Mission, porém eu fico perdido demais jogando ele já que não é tão linear quanto o Fusion, então fiquei sem paciência e desisti da bagaça Ò_Ó

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver como os clássicos foram melhorando com o passar do tempo, ainda tem gente que critica tipo "nossa como um jogo dessa série pode ser tão ruim?", mas não se toca que sem os antigos não haveria a base pro que temos hoje '-'

    ResponderExcluir
  3. confesso q qndo comecei a jogar esse game foi com um pé atras achando q já iam estragar mais um dos meus jogos de infância mas me surpreendi, recomendo muito!!!

    uma sugestão pra matéria é sobre o jogo universe DC online, tem o vídeo de abertura aki

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lH5mQSfyfXE

    é no estilo do WoW mas ambientado no universo DC, comecei a jogar a pouco tempo mas to curtindo!!!

    ResponderExcluir