Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

I Am Alive ficou com medo de The Last of us?

Eu sempre gostei de mistérios e tal, vídeos, imagens intrigantes, histórias que escondem algo, isso é realmente muito fascinante pra mim. Então em 2008 durante a E3, quando passou o vídeo de "I am Alive" realmente foi algo alucinante pra mim!

Ver uma coisa dessas só fez as pessoas ficarem loucas, todo mundo queria saber o que era isso, que jogo era esse? O que aconteceu? Mas o negócio era esperar, ver o que a criadora iria revelar sobre o jogo, que por acaso tinha um nome também bem provocante("I am alive" significa "Eu estou vivo"). No entanto o tempo passou e simplesmente não se ouvia mais falar do jogo, ele simplesmente desapareceu. Daí muito tempo depois surge com um novo trailer e o povo assistiu bem atento para ver algo mais sobre aquela curiosa apresentação que foi mostrada em 2008. Era um jogo unico, sobreviver no meio de um lugar dominado pelo caos e que nãose sabe exatamente o motivo de tudo ter sido destroçado. Mas novamente o jogo se calou e saía uma ou outra fotinha.
Bom, chega 2011 e a Sony começa a falar sobre um jogo novo exclusivo e claro que só isso já faz o jogo ser um sucesso imediato e todos começarem a falar sobre, afinal os fanboys precisam de jogos para se gabar e naturalmente por mais que não curtissem o tal jogo, teriam que dizer que é perfeito para parecerem superiores, enquanto os fanboys concorrentes também ficaram interessados para procurar algo para descer o pau e dizer que é um lixo. Vídeos curiosos e nada a ver começam a ser mostrados e se cria um clima de mistério, e durante a VGA 2011 é finalmente apresentado ao mundo, o misterioso jogo, The last of Us!

Bom, muita gente babou com os gráficos "Impressionantes" mas sinceramente eu não achei nada demais não, não estou falando que achei ruins, mas sim que não foi nada de outro mundo, sei que vai aparecer um aqui todo nervozinho me xingando de burro porque eu não entendo nada de gráficos e bla bla bla, mas os gráficos de Battlefield 3 pra PS3 me chamaram mais a atenção que esses aí. Quanto ao estilo do jogo, eu achei realmente uma cópia de Eu sou a Lenda, então não achei nada genial, no entanto algo que me fascinou foi imaginar poder jogar em um mundo assim, é diferente, mesmo não sendo um universo com algo totalmente novo como eu esperava que fosse, só de imaginar isso de ter que sobreviver, ter cuidado com as criaturas e tudo mais, me fascinou um bocado! Mas daí também todo mundo lembrou daquele jogo que era único... "I AM ALIVE". Muitos começaram a falar que The Last of Us é a mistura de Eu sou a lenda com I am alive, e realmente ficava difícil não comparar, era algo que lembrava. Mas algo que me fez criar uma teoria foi o fato de menos de uma semana depois I am Alive lançar um trailer:

Só que... Que gráficos são esses? Simplesmente horríveis para o padrão de 2011, na cena inicial quando mostra o personagem falando, você percebe claramente a falta de qualquer tratamento nele, é simplesmente muito feio para um jogo de PS3 e XBOX. Isso me fez acreditar que esse trailer foi feito às pressas em uma versão do jogo ainda bizarra e no desespero para mostrar que I AM ALIVE ainda está ALIVE! kkkkkk. Realmente The Last of Us deve ter sido um soco na barriga da equipe pois após tanta demora, o jogo simplesmente perdeu o brilho já que não se tratava mais do jogo único em que o personagem tinha que sobreviver pela cidade, mas sim com um concorrente com a enorme vantagem de ser exclusivo, e o resultado ficou óbvio, o que já estava esquecido mas com uma vantagem de ser diferente da maioria dos jogos, passou a ser ameaçado pelo surgimento de um concorrente com todas as cartas na mão. E vocês, o que acham? Que foi coincidência o trailer de I AM ALIVE sair tão próximo do rival? Ou que foi desespero? Ou acham que há outra explicação?
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Ah,sky,pode falar a vontade de os fanboys se gabarem,mais qualquer um pode falar que os exclusivos da sony estão humilhando este ano,eu tenho os dois,mais a microsoft ficou muito fraca esse ano,e ainda um jogo multiplataforma ganhou como melhor jogo de xbox 360,só pra deixar mais claro que ela não se importou muito com isso esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Voltei rapidinho das colinas pra dizer que vou esperar até passar o VGA no sony spin,fora isso amaldiçoado do marjoras mask tenho dois LINK's entendeu o trocadilho.

    Link 1 texto:http://epoch.lonerogue.com/?p=274

    Link 2 video:http://www.youtube.com/watch?v=PuTMmtWPV6k&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Patrick

    Bom, isso é questão de gosto, no caso de exclusivos eu nunca tive essa queda toda não, de Xbox eu tinha por Alan Wake que agora perdeu exclusividade, pra PS3 eu tenho por Heavy Rain. Esses dois são os unicos jogos que eu realmente posso dizer que me fazer ficar louco de vontade, no entanto o resto eu acho que devem ser legais mas por exemplo o Red Dead Redemption, eu acho muito mais atraente que Uncharted, e INFINITAMENTE mais atraente que God of War 3, então nem ligo assim pra um jogo ser exclusivo pra uma plataforma pois os multi eu desejo bem mais.

    Rafael

    Tinha visto, tem em português o texto também, bem legal mesmo hehe. Obrigado por mandar de qualquer forma. *-*

    ResponderExcluir
  4. Sky, eu tenho Heavy Rain e vc tem todos os motivos do mundo p/ ser louco por aquele jogo >.< agora esse The Last Of Us, que conhecidencia maravilhosa q me aconteceu *-*, eu estava cansado de soh comprar CoD todo ano e decidi, final do an q vem vou comprar um jogo diferente, e esse jgo vai lançar justamente final do ano q vem, enquanto a exclusivos do PS3, concordo com o Patrick, XBOX esse ano foi tenso, teve quase nada, nem lembro se lançou alguma coisa --'

    ResponderExcluir
  5. o sky vai compra Diablo 3 na pre venda?

    ResponderExcluir
  6. vn32

    EU gosto tanto da série que talvez eu compre a edição de colecionador dele. *O*

    ResponderExcluir
  7. caraio vai custa os 2 olhos da cara e mais uma perna

    ResponderExcluir
  8. so pra não morre o assunto vai compra trine 2?

    ResponderExcluir
  9. Confesso que ri do trailer de I am Alive lol

    ResponderExcluir
  10. Apesar de tudo eu tô muito ansioso pra ver como vai ser o I am Alive, talvez o desespero faça eles se apressarem mais no desenvolvimento.

    Mesmo que os dois jogos pareçam se focar em sobreviver a um ambiente hostil, em I am Alive o inimigo parece ser o próprio ambiente:Pessoas loucas, outras desesperadas, Gases venenosos, e etc, isso foi o que me chamou mais atenção.

    ResponderExcluir
  11. o i am alive foi desespero mesmo, quanto a os fan boys, sempre vai ter um pra falar merda do outros concorrentes, tipo um amigo meu(ele e o 3ds dele, e como fica a jogabilidade?) acho q o i am alive se não tiver muito grafico msm vai ter muita jogabilidade:D

    ResponderExcluir
  12. to muito curioso para ver esses dois jogos, agora na minha opinião o the last of us vai conseguir ser melhor que o I Am Alive, porque o jogo ele vai ser vendido por download então isso poderia explicar os graficos que foram apresentados e sem falar que os jogos por download acabam sendo bem curto

    ResponderExcluir
  13. sobre essa questão de dizer aos exclusivos que foram lançados, cara eu acho que a microsoft nem ta dando importancia para isso porque ela ja tem poucos jogos exclusivos e ela ainda vai querer vender os jogos por download como vai aconteçer com esse novo alan wake, sem falar que como melhor jogo de xbox 360 quem ganhou foi um multiplataforma (batman AC), eu tenho vontade de ter um xbox 360 mais eu vejo pelos exclusivos do ps3 então eu acho que vale mais a pena comprar ele

    ResponderExcluir
  14. Sky, mas se não me engano esse last of us começou a ser produzido 2008, 2006 não lembro.

    ResponderExcluir
  15. Tem dois anos que ele está em desenvolvimento, mas o que tem a ver? '-'

    ResponderExcluir
  16. Ele não é um copia de eu sou a lenda. Ele começou a ser desenvolvido em 2006 e eu sou a lenda saiu em 2007/2008.
    Eu estou apostando nele pq é feita pela Naughty Dog (se assim que escreve).Lembrando que grafico não é tudo e o jogo com melhor grafico de 2011 foi Uncharted. Logico que BF3 pra PC é melhor mas nas outras plataformas não ficou igual.Vai e no fundo no fundo todo mundo tem pelo menos 1% de fanboy. Eu sou sincero e falo. Vai dizer que vc não torçe mais para a plataforma que vc gosta ?

    ResponderExcluir
  17. o the last of us sei la como se escrevi isso... começou a ser 'colocado no papel'a ideia desse jogo desde de 2006 eu acho e 2006 foi um ano q i am alive não existia... só teorias minha

    ResponderExcluir
  18. Hilton

    Eu sou a lenda é uma adaptação do livro "A Última Esperança sobre a Terra" que é de 1954. Eu não disse que achei o Battlefield 3 de PC com melhores gráficos que o The Last of Us, eu disse que achei o de PS3 com melhores gráficos, realmente me chamou muito mais a atenção. E eu torço para que saiam jogos para PC, agora se sai pra outras plataformas eu não to nem aí! Sinceramente tanto faz se essa gente vai jogar ou não, eu não vou ficar me remoendo porque fulano vai poder jogar também e não só eu, fala sério... Uahahaha. Eu acho uma pena não poder jogar The Last of Us, com certeza, mas é um dos jogos que eu espero um dia poder jogar.

    luan_lupetti

    Entendo, então confundi as datas pelo fato do diretor criativo ter dito em uma entrevista que tem dois anos que ele está trabalhando nisso. Mas eu não disse que é uma cópia de I am Alive, eu disse que é um jogo que eles são jogos parecidos mas The last of Us tem uma vantagem de ter todo os benefícios de ser um exclusivo e por isso chamar mais a atenção do povo. Se estiver falando do fato de eu ter dito que tem muita gente falando que parece uma mistura de Eu sou a Lenda com I am Alive, realmente tem muita gente falando isso e convenhamos, é inegável que realmente lembra os dois misturados. Provavelmente todo mundo quando viu o vídeo na hora pensou "Caramba isso lembra aquele outro jogo la, qual era o nome?" ou então no caso de ter comparado com o filme, que na minha opinião ficou realmente muito parecido, a pessoa pode ter falado logo "Esse jogo ta igual Eu sou a lenda".

    ResponderExcluir
  19. eu sei q é dificil alguem ler isso pq faz 1 ano q tem o ultimo comentario mas a microsoft é esperta pq ela ta enteressada em exclusivos com um bom multiplayer (minha opinião), ja q a xbox live tem q pagar, vc nota pelos exclusivos mais famosos, halo e gears of war principalmente, esses jogos te deixam viciado por até 1 ano (viciado mesmo, sem enjoar, eles de tão espertos botam a conquista mais longa de todos os jogos, só conferi no tecmundo "Gears of War 3 tem a conquista mais difícil do Xbox 360 - e o Baixaki Jogos desafia você a completá-la!" "Somente os jogadores mais dedicados conseguirão completar este desafio brutal"

    e agr em vez de investirem em novos exclusivos, outras histórias, lançaram o novo halo e agr em março vão lança o novo gears, e nesse todo tempo em q as pessoas tavam viciadas contaram para varios amigo "bota a live, tu n vai se arrepende" "n é caro cara e ainda é super legal pra nós faze times e conversar" (eu disse isso pq meu TIO de 40 ANOS ficava me falando isso o tempo inteiro, meu primo perdeu o xbox dele kkk)

    e advinha hj decidi bota a live dps de jogar lá

    é por isso q eu penso isso, me dizem um exclusivo de ps3 q viciam tanto tempo? (se me disserem um então me digam 2 kkk)

    pode-se tbm por isso q a live do xbox tem melhor sistema de comunicação e grupo doq a psn (mas a psn é de GRAÇA)


    ResponderExcluir